#Risorama: Belo Horizonte recebe festival de humor com formato de comedy club itinerante

novembro 27, 2019


Crédito: Nilton Russo / Reprodução. 

Nos dias 06 e 07 de dezembro, Belo Horizonte (MG) recebe a sua primeira edição do Festival Risorama, mostra de comédia stand-up em formato de bar que reúne grandes nomes do humor nacional, com apresentações no Expominas BH (Avenida Amazonas, 6200, Gameleira), a partir das 20h30. Ingressos estão à venda.

Um dos diferenciais do #Risorama é o seu formato, segundo o humorista Diogo Portugal que está é responsável pela curadoria da iniciativa. Considerada a “balada do humor”, o evento é produzido em espaços que se transformam em um grande bar, como um verdadeiro e amplo comedy club itinerante, com cadeiras e mesas compartilhadas, serviço de garçom e venda de bebidas e comidas de boteco. 

“O Risorama foi pioneiro em seu formato no Brasil. O público pode dar boas risadas, comer umas comidinhas de boteco, tomar uma boa cerveja com os amigos e aproveitar o show dentro desse clima. É essa a atmosfera da balada do humor”, completa.

Festival Risorama possui mais de 16 anos de história com sessões lotadas. “Para o Risorama de Belo Horizonte pensei em convidar diferentes perfis de humoristas. Temos nomes que são de destaque na televisão, no rádio e na internet, bem como uma mistura entre humoristas de projeção local e nacional. Assim é o festival, um encontro do bom humor”, explica Diogo. 

O Festival Risorama Belo Horizonte é apresentado pela Previsul, com patrocínio do Madero. A Cacildis é a cerveja oficial do evento. A realização é da Secretária Especial da Cultura e o Ministério da Cidadania. Os ingressos estão disponíveis pelo site da Sympla, a partir de R$ 25 (meia-entrada + taxa administrativa). Todos os espetáculos são acompanhados de intérpretes de Libras.

Humoristas

As apresentações, reúnem, no primeiro dia (06/12), sexta-feira, nomes como o humorista Oscar Filho (humorista, apresentador, ator e escritor, um dos precursores do stand-up comedy no Brasil, estreou na TV no programa CQC, passou pelo Discovery, Multishow, Record, Comedy Central, fez parte do programa Tá No Ar, na Rede Globo, e atualmente é co-apresentador do Programa da Maísa, no SBT e na FOX).

O Risorama conta ainda com Paulinho Serra (humorista, ator e radialista, atuou na Jovem Pan, no Pânico na TV, fez parte do programa “Famoso Quem?”, no SBT, foi apresentador de vários programas na MTV, participou de novelas e séries na Rede Globo, atuou em mais de 13 filmes, faz parte do elenco do Multishow, no Vai Que Cola e no Xilindró, foi repórter do Big Brother Brasil e, também, um dos primeiros no stand-up no Brasil); 

Renato Albani (capichaba, conhecido por lotar seus shows por onde passa, já fez participações sem programas da Record, “The Noite” com Danilo Gentili do SBT, Roberto Justus Mais, além de ter um show bastante comentado no Comedy Central); Evandro Santo (conhecido pelo seu personagem Christian Pior, no Pânico na Band, tido como um dos melhores humoristas nacionais na categoria "criatividade instantânea” e que, atuou, no reality show A Fazenda); Gustavo Mendes (ator, humorista, ficou conhecido por seu personagem da Presidenta Dilma Rousseff, participou do Casseta & Planeta Vai Fundo, Zorra Total, Tá No Ar, e no elenco do Agora É Tarde. No Multishow faz parte do elenco do Treme Treme e do Xilindró).

Geraldo Magela (um dos mais conhecidos humoristas do Brasil, como “o ceguinho”, por suas piadas sobre sua deficiência visual, já atuou em programas como Escolinha do Gugu e Escolinha do Barulho, sendo também um dos radialistas mais conhecidos de BH); e também Paloma Santos (belo-horizontina conhecida, ganhadora do Prêmio de melhor humorista stand-up de Minas, pelo SESC-MG. 

Fundou o primeiro grupo de comédia stand-up de Minas Gerais, atua no rádio e já passou por alguns famosos programas de televisão, atuando ao lado de Tom Cavalcanti em quadros como “Revoltados”, uma sátira da novela Rebeldes, e “O Infeliz”, uma sátira do programa O Aprendiz); estarão na primeira noite.
Crédito: Nilton Russo / Reprodução.  

Já no sábado (07/12), a programação reúne Igor Guimarães (do elenco do Pânico da Jovem Pan, com passagem pelo Pânico na Band e em alguns filmes de humor, sempre com suas piadas politicamente incorretas, humor non-sense e um vocabulário e moda de falar peculiar); Lucas Veloso (ator, comediante, músico, artista plástico, filho do humorista Shaolin, é comediante, ator, diretor e artísta plástico, atuou na Record e, na Rede Globo, na novela “Velho Chico”, na nova versão de “Os Trapalhões” e na “Danças dos Famosos”, passando pelo Multishow nos programas “Dra. Darci” e “A Vila”).

O evento recebe também Thiago Carmona (mineiro, vencedor do quadro “Saco de Risadas”, do Domingão do Faustão, e de programas no SBT e Record, fundador da CIA Desculpa Qualquer Coisa, é conhecido por suas palestras em todo o Brasil); Bruno Berg (pioneiro na comédia satnd-up em Minas Gerais, sendo um dos fundadores do primeiro grupo do estado, o Queijo, Comédia e Cachaça, conhecido por levar ouvintes na gargalhadas em suas atuações no rádio, participou de vários programas e quadros de humor na televisão); Ane Freitas (que vem conquistando o Brasil com suas histórias sendo gêmea e seu jeito descolado de menina da periferia); e Renato Albani novamente.

Serviço

Festival Risorama Belo Horizonte| Tour 2019
Data: 06 e 07 de dezembro (sexta e sábado)
Horário: A partir das 20h30 – Abertura da casa 19h
Local: Expominas BH (Avenida Amazonas, 6200, Gameleira)
Classificação: 16 anos
Ingressos: www.sympla.com.br/risorama 






Gostou do Café com Notícias? Então, siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários