#Capacitação: ANDI oferece curso online gratuito para jornalistas sobre Direitos da Infância

novembro 14, 2019

Crédito: Freepick / Reprodução. 

No marco do 30º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança, o Instituto Arcor Brasil está lançando o curso online gratuito "A Infância no Centro da Pauta". A capacitação tem alcance nacional e foi desenhada especificamente para jornalistas, comunicadores e estudantes de carreiras afins, interessados em temáticas relacionadas à defesa e promoção da população infanto-juvenil. Para fazer a sua pré-inscrição, clique aqui.

O conteúdo do curso foi elaborado em coordenação com a Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI) – Comunicação e Direitos, organização que há mais de 20 anos desenvolve metodologias de fomento a um jornalismo socialmente responsável no âmbito latino-americano.

Realizado em parceria com a Fundação Arcor Argentina e a Fundação Arcor Chile, o curso está organizado em cinco módulos temáticos, cada um deles com certificação individual outorgada pela ANDI e com acompanhamento de tutores. 

O objetivo principal do projeto é proporcionar uma visão integral e articulada dos paradigmas dos direitos humanos que hoje orientam, em nível mundial, a formulação de marcos legais e políticas públicas que priorizem a atenção à população infanto-juvenil.

Além disso, o conteúdo busca promover uma reflexão sobre a função social da imprensa, reconhecendo a necessidade de garantir a credibilidade e confiabilidade à informação compartilhada com o público: um fator de grande relevância na atualidade, devido ao uso indiscriminado de estratégias de desinformação ou notícias falsas.

Merece destaque ainda a disponibilização de ferramentas concretas de apoio ao trabalho diário de jornalistas e comunicadores, como terminologia recomendada, uso de imagens, critérios para entrevistas com crianças e adolescentes e indicação de fontes de informação qualificadas. Confira mais detalhes no vídeo:





Gostou do Café com Notícias? Então, siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários