#DicaCultural: Mineirão comemora 54 anos com programação especial durante todo o mês de setembro

setembro 08, 2019

Crédito: CEMIG / Reprodução. 
O mês de setembro é muito especial para o @Mineirão! É que no último dia 05 de setembro, o estádio que é palco do principais clássicos do futebol mineiro comemorou 54 anos de existência. E, se depender do Gigante da Pampulha, não faltarão atrações no mês de aniversário. Uma das maiores arenas multiuso do País e palco de grandes espetáculos, tanto no futebol quanto no entretenimento, o estádio conta com uma programação bastante festiva em setembro.

As comemorações começaram no último sábado (07/09), com o Festeja Belo Horizonte, reunindo os principais nomes da música sertaneja, pagode e axé. E, como a programação não para, no sábado seguinte (14/09), o estádio comemora os seus 54 anos junto com o Mercado Central, que soma 90 anos de tradicionalismo aliado à boa gastronomia. 

O Mercado no Mineirão será um evento para toda a família, no estacionamento G1 descoberto do estádio, com barracas com queijos, doces, salgados, bebidas, além do tradicional fígado com jiló. Haverá também os espaços Pets e Kids, artesanato mineiro e grandes shows: Beto & Breno, Sideral e Alexandre Pires farão a alegria dos "convidados" para a festa de aniversário de dois dos mais tradicionais pontos turísticos da cidade. 

Comprovando o perfil multiuso do estádio, no mesmo dia da festa de aniversário, o Só Track Boa chega à terceira edição no @Mineirão, com mais de 12 horas de música eletrônica e os principais nomes do segmento nas pick-ups, no interior do estádio.
Crédito: CEMIG / Reprodução. 
"A agenda intensa e a grandiosidade dos eventos de setembro mostram que o Mineirão é um espaço plural e para todos os públicos. Com diversidade e eventos em todos os dias do ano, o estádio comemora mais um aniversário representando o esplendor de Minas Gerais", fala o diretor do Mineirão, Samuel Lloyd.

Futebol, corrida e turismo

O futebol é o grande destaque na última semana do mês, com dois grandes jogos, começando com um grande clássico nacional no sábado (21/09), quando o Cruzeiro recebe o Flamengo. No dia 26 de setembro é a vez de o Atlético receber o Colón, da Argentina, para a grande partida decisiva pela semifinal da Copa Sul-Americana. Em 2019, o @Mineirão já sediou 31 partidas e está próximo de superar os 37 jogos do ano passado. 

A média de público em 2019 é de mais de 25 mil torcedores em partidas de importantes competições como Copa América, Copa Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Importante lembrar que, caso o Cruzeiro consiga se classificar para mais uma final da Copa do Brasil, as partidas também acontecerão em Setembro, dias 11 e 18, e o Mineirão pode ser palco da quarta final consecutiva de um dos mais importantes torneios do país.
Crédito: Lúcia Sebe / Imprensa MG. 
Para encerrar a programação do mês, no dia 28 de setembro acontece mais uma edição do Night Nation Run, primeiro festival de música com corrida do mundo. São 5 km passando por estacionamentos e Esplanada do estádio, com música, iluminação de laser e muita animação. O final do circuito será próximo ao gramado do Gigante, com uma festa e performances especiais de DJs convidados.

Esplanada

Outra grande atração do mês do aniversário do @Mineirão é a inauguração, na Esplanada Sul do estádio, de um letreiro de 15 metros que remete à mineiridade e promete fixar ainda mais o local como um dos principais pontos turísticos da cidade. Sobre essa novidade, as informações serão passadas em breve.

Ainda na área externa do Mineirão, nos domingos 15 e 22 de Setembro acontecem programações culturais do Esplana – Movimento de Arte e Cultura, uma parceria do estádio com o coletivo Museu de Rua. No dia 15 será realizada uma feira para adoção de pets. Já no dia 22 de Setembro, aulas de yoga e dança acontecerão em frente ao muro da Esplanada que foi grafitado por artistas de rua em maio.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários