#ConteúdoDigital: 7 dicas para quem quer ingressar no mundo do Podcast e arrasar nesta nova mídia

junho 25, 2019

Crédito: FreePick / Reprodução. 
A primeira coisa é entender o que é podcast, concorda? Trata-se de uma nova mídia em áudio, cujo nome tem sua origem no latim e significa “meio ou caminho”. É utilizada para transmissão de informações pela web de um conteúdo específico para um determinado tipo de público

Assim, o podcast pode ser compreendido como uma espécie de programa de rádio, que tem como diferença básica e grande vantagem de ser disponibilizado pela web de forma rápida e gratuita (ou via serviços de assinatura on demand). 

Com ele, é possível acessar, ouvir, curtir e aprender o que quiser e quando considerar mais adequado. Porém, o podcast tem novos recursos: nasce e cresce com novas possibilidades, novos hábitos de vida e novas formas de utilização, sobretudo no universo dos dispositivos móveis, tais como celular smartphone e tablet. 

Dessa forma, pode ser entendido como uma nova mídia que tem como finalidade a transmissão de informações via internet. No Brasil, o hábito de ouvir podcast cresce pouco a pouco e passa a fazer parte de novos hábitos e costumes.

No podcast pode-se usar, ainda, os chamados agregadores, que são sites que hospedam o arquivo de áudio e transmitem para o público pela internet, tais como o SoundCloud, WeCast, Stitcher, Overcast, Feedly, iTunes, Podflix, entre outros. São serviços específicos para usufruir de temas de sua preferência, tais como cultura, esportes, ciência, educacional e política.

Vale lembrar que esse hábito cresce impulsionado pelo aumento do comportamento mobile do cidadão. Então, segue algumas dicas para quem pretende ingressar e se destacar no mundo do podcast. Confira:




___________________________________
*Colaborou Achiles Júnior e Maria Carolina Avis, professores de Marketing Digital no Centro Universitário Internacional Uninter.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários