#Astrologia: Ano de 2019 irá favorecer a expansão com base nas ideologias e crenças pessoais

dezembro 28, 2018


Uma ideologia para viver era o que pedia o cantor Cazuza, em sua canção lançada em 1988. Cerca de 30 anos depois, o planeta Saturno retorna ao mesmo ponto em que estava no céu naquele momento: o signo de Capricórnio

“Com esse trânsito astrológico se repetindo, sentiremos em 2019 a repetição dessas fortes reflexões sobre embates ideológicos e a questão da representatividade na esfera pública e, especialmente, na política”, afirma a astróloga Virginia Gaia.

O trânsito de Saturno em Capricórnio começou em dezembro de 2017 e durará até dezembro de 2020. Em 2019, essa influência ganha maior evidência, já que Saturno gradualmente unirá forças ao poderoso Plutão, que está em Capricórnio desde 2008. 

Com tendência mais conservadora, esse tipo de posicionamento no céu tende a gerar governos mais austeros, transformando a maneira como o poder é exercido. Ao mesmo tempo, a passagem do ideológico planeta Júpiter pelo idealista signo de Sagitário, onde ingressou no último mês de novembro e fica até dezembro de 2019, tende a projetar líderes carismáticos.

“Em uma era na qual todas as pessoas parecem ter opinião sobre tudo, essa combinação pode trazer ainda mais contrastes e polarização na sociedade e em sua relação com seus representantes”, pontua a astróloga. “Por isso, as relações sociais de todos os tipos continuarão a ser testadas, já que as afinidades de opinião e crenças terão um peso cada vez maior”.

Mas não somente no âmbito sociopolítico sentiremos a influência da dança desses dois astros. Com a passagem de Júpiter por Sagitário, a religião e as crenças pessoais ficam em destaque, trazendo para vida das pessoas a necessidade de acreditar em algo que as impulsione em direção a um propósito maior.

Na economia e na relação com os bens materiais, sentiremos a influência do ingresso de Urano no signo de Touro, a partir de março, o que deve trazer inovação na forma como geramos e acumulamos riqueza. 

Assim, experiências de compartilhamento de recursos, como o coworking e coliving, assim como novas moedas, como as criptomoedas, e outras formas de usar a tecnologia para gerar riqueza ficam em destaque. 

“E temas como o consumo consciente e a reciclagem de produtos também devem ganhar ainda mais espaço na sociedade”, diz Virginia. “Em suma, o estilo de vida continuará mudando a economia, e as oportunidades financeiras individuais seguirão concentradas em áreas ligadas à inovação e à tecnologia”.

Relações eclipsadas

Cinco eclipses prometem encantar o céu e promover fortes emoções em todos os tipos de relações. Logo no dia 5 de janeiro, um Eclipse Solar Parcial une Sol, Lua e Saturno no signo de Capricórnio, gerando transformação na maneira de entender as estruturas básicas da sociedade, como a família. 

Esse momento será uma boa oportunidade para as pessoas avaliarem o tempo que dedicam aos temas domésticos e ao trabalho, aproveitando para planejar melhor sua agenda para o novo ano.
O ano de 2019 será um ano regido pelo signo de capricórnio. Foto: iStock / Reprodução. 

No dia 21 de janeiro, um Eclipse Lunar Total acontece com o Sol em Aquário e a Lua em Leão, clamando por mais espontaneidade nas relações afetivas. O mapa do Eclipse destaca o encontro entre Vênus, regente dos relacionamentos, e o misericordioso Júpiter, ambos em Sagitário

Auspicioso para os casais e as parcerias, esse fenômeno astrológico também evidenciará as pessoas com as quais podemos contar e nas quais podemos acreditar, trazendo uma grande oportunidade de perdão e convidando a fazer concessões em prol da harmonia.

No dia 7 de julho, um Eclipse Solar Total une Sol e Lua no sensível signo de Câncer, promove um astral de intensa emotividade. Ativando o planeta Saturno, que estará em movimento retrógrado no céu, esse Eclipse tende a evidenciar a estrutura emocional necessária para que cada indivíduo consiga atingir seus objetivos pessoais. Pouco tempo depois, no dia 16, ocorre um Eclipse Lunar Parcial. 

Dessa vez, com o Sol em Capricórnio e a Lua se unindo a Mercúrio retrógrado em Câncer, será o momento de fazer os ajustes necessários para assegurar o bem-estar emocional para o crescimento pessoal. “Sem dúvida, o mês de julho será um momento especial para perceber quem são as pessoas e as relações que propiciam estabilidade emocional e as que não, abrindo oportunidades de revisões e ajustes nos relacionamentos”.

Por fim, para fechar 2019 com chave de ouro, um Eclipse Solar Anular acontece no dia 26 de dezembro, unindo Sol, Lua e Júpiter, todos no signo de Capricórnio. Será a hora de perceber as lideranças e as pessoas que inspiram a sociedade e que servem de exemplo para as estruturas sociais. No vídeo abaixo, entenda melhor como é o perfil da pessoa de capricórnio:



O Brasil em 2019

As discussões ideológicas devem continuar em pauta no Brasil. A tendência de busca por identificação com líderes políticos e sociais carismáticos também se mantém forte. “A passagem de Júpiter pelo signo de Sagitário ativa a área do mapa do Brasil ligada à esfera pública e ao governo”, explica Virgínia.

No âmbito da economia, podemos esperar um ajuste de contas e esforço para cortar gastos públicos, o que pode vir a prejudicar algumas políticas sociais. “Será um ano de arrumar a casa, mas o ritmo do crescimento econômico tende a continuar modesto”, pontua ela. “Pode haver mudanças mais significativas na área econômica mais para o final de 2019”.

O ano para os signos

O ano promete muitas oportunidades de crescimento para todos os signos, embora deva ser um período especialmente importante para os sagitarianos – ou para quem tem ascendente em Sagitário – devido à passagem de Júpiter pelo signo do centauro. 

O ano também deve ser marcante para os capricornianos e cancerianos – e para quem tem ascendente nesses signos –, que terão a chance de estruturar planos de longo prazo, desde que ajam com disciplina, graças à passagem de Saturno pelo signo de Capricórnio. Seguem, abaixo, algumas dicas para o ano dos 12 signos do zodíaco: 







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários