#Inovação: BuzzFeed News e Twitter vão lançar programa matinal ao vivo "AM To DM"

agosto 06, 2017


O BuzzFeed News e Twitter anunciaram um novo programa matinal ao vivo em dias de semana, “AM to DM” será lançado em 25 de Setembro. O BuzzFeed irá produzir e dirigir o programa que recria os programas matinais televisivos tradicionais para a maneira que as pessoas consomem notícias hoje em dia: no Twitter. O conceito do programa foi originalmente anunciado em 1º de Maio, na apresentação Digital Content NewsFronts do Twitter.

Os repórteres, editores e convidados especiais do BuzzFeed News vão guiar os espectadores pelas histórias mais importantes do dia, trazendo manchetes de repórteres do BuzzFeed News de todo o mundo: heróis cotidianos do Twitter que explodiram nas mídias sociais, gigantes da indústria do entretenimento e o que eles significam para você, programas de TV que você não pode perder, e o que exatamente o que nossos governantes eleitos estão fazendo em Washington. 

A conversa será focada no que as pessoas estão falando no Twitter em tempo real - não sobre ontem ou horas antes - e até envolverá convidados surpresa que publicaram notícias na mesma hora em que aparecem no programa. 

Parecido com nossas timelines no Twitter, o programa matina do BuzzFeed News cobrirá uma grande área de notícias e comentários sociais. AM to DM será apresentado pelo editor do BuzzFeed Books, Isaac Fitzgerald (@IsaacFitzgerald) e o Editor Executivo de Cultura do BuzzFeed News, Saeed Jones (@theferocity), e produzido pela veterana da CNN, FOX e do Huffington Post, Cindy Vanegas-Gesuale.

O Wendy’s firmou contrato como patrocinador master. O Bank of America e a Toyota também são patrocinadores iniciais, com outros grandes patrocinadores sendo esperados para as próximas semanas. O programa terá sua própria equipe de funcionários dedicada, incluindo um produtor executivo e agentes, e será supervisionado pelos editores do BuzzFeed News

Newsmakers e notáveis do mundo da política, entretenimento, e tecnologia vão aparecer regularmente, e os quadros vão falar sobre tendências, personalidades, histórias e piadas sobre a conversa acontecendo em tempo real.

“O Twitter é o coração das notícias e nossa redação sempre abraçou seu poder abertamente, por publicar as notícias mais recentes e por ficar em cima disso”, disse Ben Smith, editor-chefe do Buzzfeed. 

“O que é fascinante sobre esse programa é que, enquanto a maior parte das notícias na televisão basicamente explicam o que aconteceu algumas horas atrás no Twitter, nós conseguimos alcançar uma audiência informada e atualizada de dentro do ciclo de notícias”, explica Smith.

“O Twitter é onde as pessoas vão para saber o que está acontecendo no mundo todas as manhãs e o BuzzFeed News e a fonte vital dessa informação para muitos de nossos usuários”, disse Anthony Noto, COO do Twitter. 

“Nós estamos empolgados para colaborar com o BuzzFeed e trazer sua nova abordagem para a transmissão de um programa matinal ao vivo em conjunto com a conversa em tempo real no Twitter. AM to DM será pontual, esclarecedor e, é claro, engraçado para os espectadores ao redor do mundo no Twitter", completa Noto.

A transmissão ao vivo será gratuita e acessível globalmente para usuários logados e não logados no Twitter e equipamentos conectados. Você pode encontrar a transmissão, que estará no ar de segunda a sexta-feira, às 7h (horário de Brasília-DF), via @BuzzFeedNews. Para seguir a edição Brasil da conta, siga @BuzzFeedNewsBR.

Dezenas de milhares de pessoas assistiram as produções de vídeos ao vivo do BuzzFeed News, da Posse às greves surgindo em todo o país, da cobertura da eleição especial do 6º Distrito Congressional da Georgia, que também foi transmitida exclusivamente no Periscope. Anteriormente, 7.5 milhões de usuários únicos assistiram o especial de Noite de Eleição do BuzzFeed News e Twitter, tornando-se a transmissão ao vivo no Twitter relacionada a eleição mais assistida nos EUA.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários