Festival Saberes e Sabores em Araxá oferece música, arte e boa comida para o público

outubro 11, 2016

Foto: Divulgação. 

Entre os dias 14 e 16 de outubro, o público vai desfrutar de música, arte e boa comida no Festival Saberes e Sabores de Araxá, em Minas Gerais. O evento será realizado no Lago Norte do Barreiro, localizado na Estância do Barreiro. A festa vai contar com espetáculos incríveis e deliciosos sabores. Serão shows musicais de jazz, blues, choro e clássicos, além de atrações de artes cênicas e dança e o melhor da gastronomia.

Em sua primeira edição, o Festival é baseado no livro de mesmo nome, do autor e organizador Armando de Angelis, e terá como eixo central a valorização da cultura e da gastronomia regional. 

“Preservar conhecimentos, identificar as formas de expressão da gastronomia de Araxá, bem como os principais ingredientes utilizados, modos de fazer, saberes e oportunidades de negócios que a envolvem é a temática abordada no livro. Com o Festival, temos a oportunidade de fazer esse conhecimento chegar a um maior número de pessoas”, diz de Angelis. 

Dentre os shows que fazem parte da programação, embalam o público a BêJazz Street Band, Bossa Violada, Grupo Arreda, Igor Prado convida Tia Carroll, Vi Voz, Alexandre Araújo, Claudinho e Banda, Choro de Vinis, Tarcísio Moura Blues e Afins. Nas artes cênicas, a Cia. Valentina vai interagir com os participantes com seu bando de chefs muito loucos. Na dança, o destaque da abertura das paralimpíadas Rio 2016, a Araxá Dance Company.

Além das atrações culturais, o Festival vai contar com uma grande Tenda Gastronômica, onde o público vai se deliciar com a rica culinária das Gerais. Para beber, vinhos e cervejas artesanais mineiras a bordo de um beer truck e de um wine truck, serão os destaques. 

O Clube da Cozinha será um dos pontos altos do Festival, com suas reinvenções da culinária de raiz e contação de “causos”. Doces típicos, hambúrgueres gourmet, cup cakes, brigadeiros, queijos e tantas outras delícias, farão a festa dos mais diferentes e exigentes paladares. Os restaurantes Panini, Kimono, Spetus, dentre outros, também levam suas delícias para o evento.

O Festival Saberes e Sabores de Araxá conta com o patrocínio cultural da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração – CBMM, através da Lei de Incentivo a Cultura, do Ministério da Cultura. É uma realização da Fundação Cultural ACIA, e conta com o apoio da Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá- ACIA, da Frente da Gastronomia Mineira - FGM e do caderno Territórios Gastronômicos, do jornal Hoje em Dia.

Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 - meia entrada para estudantes e pessoas com mais de 60 anos e estão disponíveis nos pontos venda no local.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários