DOCTV abre inscrições para documentários na TV Brasil

maio 27, 2015



Até o dia 03 de julho, o Programa de Fomento à Produção e Teledifusão de Documentários Latino-Americanos (DOCTV América Latina V) está com inscrições abertas para a quinta edição do concurso que seleciona documentários brasileiros que serão exibidos na TV Brasil. O documentário deve ser inédito e ter 52 minutos de duração.

O prêmio para a produção é de US$ 70 mil dólares. Os filmes devem partir do eixo temático “Felicidade”, abrindo possibilidades de relatos de experiências e histórias de transformação que mostrem que outros mundos são possíveis, dentro da realidade de cada país participante.

Neste ano, o Programa abrange 17 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, Equador, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai, Paraguai e Venezuela. Na Rede DOCTV, somam-se 21 televisões públicas. A Unidade Técnica desta edição é Bogotá, na Colômbia.

Os documentários vencedores serão exibidos nos canais de televisão públicos participantes da rede DOCTV América Latina. O Programa DOCTV inova por garantir tanto a produção, a exibição e a promoção dos conteúdos nas televisões que aderiram à rede nos 17 países integrantes. A TV Brasil é uma das emissoras que compõem a rede internacional.

Inscrição

Podem participar do concurso pessoas físicas brasileiras ou estrangeiras que comprovem residência no país por um período não inferior a três anos e que estejam em situação de regularidade jurídica, fiscal e tributária. Cada concorrente poderá apresentar somente uma proposta de documentário.

As inscrições para o concurso deverão ser entregues ou enviados por correio para a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC - SCS, Qd. 09, Lote C, Ed. Parque Cidade Corporate – Torre B, 8º andar, CEP 70.308-200 – Brasília/DF), pelos concorrentes ou seus procuradores.

Realizado a cada dois anos, o DOCTV América Latina é uma iniciativa da Conferência das Autoridades Cinematográficas da Iberoamérica (CACI) e da Fundação do Novo Cinema Latino-americano. A proposta central do programa é incentivar o intercâmbio cultural e econômico entre os povos da América Latina, a implementação de políticas públicas integradas de fomento à produção e difusão de documentários nos países da região e a divulgação dessa produção no mercado mundial.








Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.










Jornalista




MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários