Band estreia 2ª temporada do reality gastronômico "MasterChef Brasil"

maio 18, 2015



Encontrar o mais novo talento da gastronomia brasileira. Esta é a proposta do reality show MasterChef Brasil, que estreia a 2ª temporada nesta terça-feira (19/05), às 22h30, na Band. Sucesso de crítica e de público no ano passado, o programa apresentado pela jornalista Ana Paula Padrão mostra a transformação de um cozinheiro amador em um chef profissional por meio de provas surpreendentes.

Mas, o que mais chama a atenção é o prêmio que dará a oportunidade do vencedor criar o seu próprio negócio. Ele vai ganhar R$ 150 mil para desenvolver um empreendimento gastronômico, R$ 1 mil por mês durante um ano para compras com o cartão Carrefour, um Fiat Fiorino zero Km espaçoso e funcional, uma bolsa de estudos na renomada escola de gastronomia Le Cordon Bleu, em Paris, na França, além do troféu de MasterChef.

“Desde o início, será uma competição muito mais difícil para todos os candidatos. Diferentemente da temporada anterior, vamos revelar já no terceiro episódio quem passou pelo crivo dos jurados e vai, de fato, entrar na disputa. As provas estão mais difíceis, os pratos mais elaborados, e a exigência técnica ainda maior”, explica Ana Paula. O reality show tem a previsão de 17 episódios e já tem todas as suas cotas comerciais vendidas: CIF, BRF, Nivea, Knorr, Cacau Show, Dolce Gusto e Tramontina serão os patrocinadores. Já as marcas Oster e Paganini fecharam ações de merchandising.

A seleção dos candidatos do MasterChef Brasil começou em dezembro do ano passado e continua sob os cuidados dos chefs Erick Jacquin (Tartar&Co), Henrique Fogaça (Sal Gastronomia, Cão Véio e Admiral’s Place) e Paola Carosella (Arturito e La Guapa). Logo após a grande final que consagrou Elisa Fernandes campeã na 1ª temporada, foram abertas as inscrições da edição 2015 do reality no site da Band. Em três meses, mais de 10 mil inscrições foram recebidas.

Após uma rigorosa triagem feita pela equipe de consultores gastronômicos, 400 pessoas foram convocadas para um teste presencial. Dessa primeira peneira saíram os 75 candidatos que encararam a primeira prova por uma vaga no reality: cozinhar para os jurados do programa. Eles tiveram que provar que são criativos para entrar na cozinha do reality. O processo de seleção será visto nos dois primeiros episódios da atração. Superada essa fase, 18 candidatos vão disputar o título de MasterChef Brasil.

“Essa primeira seleção foi incrível”, conta a chef Paola Carosella. “Os pratos apresentados foram surpreendentes e tinham sabores muito apurados, o que revela que os candidatos possuem uma boa técnica na cozinha”. O francês Erick Jacquin concorda com a colega argentina. “Estamos selecionando cozinheiros amadores, mas eles estão muito bem preparados. Mas não vai ter moleza: as provas desta temporada serão muito mais difíceis”, adianta. Já o chef Henrique Fogaça acredita que o nível dos participantes aumentou em relação ao ano passado. “A competição será muito mais acirrada do que na primeira edição”.

Gravações

As gravações começaram há pouco mais de um mês no estúdio de 600m² localizado na sede do Grupo Bandeirantes, na Band, no bairro Morumbi, em São Paulo, além de algumas locações externas. Mais de 150 profissionais estão envolvidos na produção do reality show para registrar tudo que acontece com os participantes antes, durante e depois de cada desafio.

“É uma superprodução. Em uma das gravações fora do estúdio, os candidatos prepararam refeições para mais de 100 pessoas”, revela o diretor do MasterChef Brasil, Patricio Diaz. Sobre os participantes, o diretor antecipa um detalhe. “São pessoas reais, das mais diversas profissões, que estão atrás de um sonho para mudar de vida. Não são profissionais atrás de um troféu na própria profissão. E o público se identifica com isso”.





Fotos: TV Band / Divulgação.







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.











Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários