WhatsApp libera chamada de voz para smartphone Android

abril 02, 2015

Foto: Site Catraca Livre / Reprodução. 


Agora é oficial! O WhatsApp acaba de liberar ligações de voz para todos os usuários do app na plataforma Android. Anteriormente, foi enviado convite para alguns usuários testarem a nova ferramenta e convidar amigos a fazerem chamadas de voz. Mas, esta semana, o aplicativo resolveu liberar para todos os usuários do sistema da Google.

O anuncio foi feito durante a conferência para desenvolvedores do Facebook (empresa dona do WhatsApp e do Instagram), a F8. No evento, o cofundador do WhatsApp, Brian Acton, disse que a chamada de voz era um recurso muito pedido pelos internautas. “Muitos internautas já trocam mensagens em áudio diariamente. Agora, com a chamada de voz, acreditamos que esta experiência será muito melhor”, explicou.

Depois da atualização, o aplicativo passa a ter três abas para seus usuários. Uma delas é com foco somente nas ligações. Nela ficam registradas as últimas ligações feitas naquele smartphone. Além disso, o ícone de um pequeno telefone também foi colocado no canto superior direito. Ao clicar lá, o usuário vê os contatos de WhatsApp para os quais pode ligar. Ainda, alguns usuários tiveram o recurso de chamada de vídeo liberados. Abaixo, confira todos os detalhes no vídeo:

Os executivos garantem que as chamadas de voz e de vídeo do WhatsApp chegarão em breve para usuários do iOS. Ainda não há previsão de quando a novidade irá chegar para outras plataformas como o Windows Phone. Mas esta não é primeira vez que um novo recurso do WhatsApp não é disponibilizado para todas as plataformas móbile. Em janeiro, a empresa liberou o WhatsApp Web primeiro para Android, uma vez que o recurso utiliza o Google Chrome como espelho dos dados e mensagens do aplicativo.







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.





  




Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários