Que tal começarmos uma campanha? Por um mundo com mais tolerância

março 11, 2015



Que tal começarmos uma campanha nas redes sociais? Uma campanha que tocasse o coração das pessoas, que as fizesse perceber que o mundo é diverso e que ninguém precisa seguir uma única tendência. Existem várias, por sinal. Ninguém é melhor do que ninguém. A ideia é mostrar isso: somos imperfeitos. Ainda bem, né!

Por isso pensei na seguinte campanha: Por um mundo com mais tolerância. Você compartilha nas suas redes e toda vez que alguém baixar o nível em um debate nas redes, você coloca esse banner. Topa? Sim, é pra chocar mesmo! O intolerante, na maior parte das vezes, não se aceita intolerante.

O intolerante usa o argumento da liberdade de expressão, como se isso fosse um pressuposto para disseminar o ódio e o preconceito a revelia, sem nenhuma consequência. Sim, tudo que fazemos tem uma consequência. Inclusive criminal. E para mudar um comportamento é preciso começar uma ação. Não dá para ficar acomodado!

Mas você pode compartilhar nas suas redes: Por um mundo com mais amor; Por um mundo com mais empatia; Por um mundo com mais respeito; Por um mundo com mais gentileza; Por um mundo com mais educação. Ideia é que não falta!

Neste exato momento, sinto que precisamos de mais tolerância. Em especial, o nosso país. Com esse negócio de uma parte da sociedade querer o impeachment – e, até mesmo, a volta da ditadura militar (me ajuda aí, né!), enquanto a outra – mesmo aceitando a validade democrática das últimas eleições, fica perplexa diante de tanto #mimimi, ambas concordam que o Brasil passa por uma crise.

Que tal nos unirmos por um Brasil mais tolerante não só na política, mas em vários outros aspectos? Chega dessa baboseira de preconceito, racismo, homofobia, misoginia, xenofobismo, e tantas outras manifestações de ódio que nem vale a pena ser nomeada. Chega de ver notícias como esta de que o menino foi morto por ser filho de pais homossexuais.

Vamos parar com essa babaquice de intolerância? Ninguém é obrigado a gostar de ninguém. Mas é obrigado a RESPEITAR. Eu tenho direito de pensar completamente diferente de você. E você também tem o direito de discordar de mim. E fica combinado que, daqui por diante, vamos RESPEITAR quem pensa diferente, sem acusações ou ofensas. Você acha que é possível?

Sinceramente, não sei se a campanha vai fazer algum efeito. Mas gostaria muito que você entrasse nesta viagem comigo. Não dá pra ficar passivo nas redes vendo tanta besteira sem fazer nada. Mais do que ficar falando que o mundo está intolerante, que as pessoas não se respeitam nas redes sociais, é preciso fazer alguma coisa. E acho que a campanha pode ser um início.

O que você está fazendo?

Que tal compartilhar esta postagem ou este banner? Já é um começo. Por um mundo com mais tolerância. Mais amor nas redes sociais. E entenda por rede toda relação ou diálogo que possa existir entre duas ou mais pessoas. Ninguém muda o mundo sozinho, mas juntos é possível começar algo que realmente valha a pena. Por um mundo com mais tolerância.







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.











Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários

  1. Isso aí, Wander! Parabéns, pela iniciativa!

    Eu já aderi.

    Abraço,
    Zilda de Assis
    www.porquegenteeassim.com.br

    ResponderExcluir