Evento em BH propõe que internautas passem um dia desconectados

março 22, 2015



Quanto tempo por dia você consegue ficar offline? Quantos encontros com amigos e almoços foram interrompidos pelo hábito de conferir o que há de novo no Facebook ou no Whatsapp? Para fazer um detox do ambiente online, a agência Lhama.me quer propor aos internautas um dia desconectado, formando redes pessoais e vivendo presente.

Esta é a proposta da 1ª edição da Vivência Fora de Área, que acontece no dia 26 de abril. Até o dia 26 de março, os interessados pagarão R$ 170. Após esta data, o encontro custa R$ 185. Esta experiência única acontecerá na Pousada Spa Prana Lorien, um jardim no coração das montanhas de Santo Antonio do Leite, distrito de Ouro Preto, Minas Gerais. Para fazer a sua inscrição, clique aqui.

Desconectados durante algumas horas das mídias e do bombardeio de informações da web, os participantes estarão no meio da natureza com atividades que envolvem musicoterapia, relaxamento e metodologias de conversação. Pode até parecer irônico esse evento ser marcado pela web, mas a proposta é sim uma espécie de detox da internet.

“Estar presente no presente, hoje em dia, é muito difícil pela quantidade de distrações que temos. Com a vivência aguçaremos nas pessoas sentidos e conversas, além de descansar e ressignificar nosso vício de redes digitais”, explica a jornalista e professora universitária Raquel Camargo, idealizadora da vivência e fundadora da Lhama.me.
Fotos: Site da Pousada SPA Prana Lorien / Reprodução. 

Dentro da programação da Vivência Fora de Área terá um almoço (bebidas serão cobradas à parte) + lanche à tarde (chá e biscoitos); atividades colaborativas e dinâmicas sobre criações de redes e conexões com facilitação de Raquel Camargo e círculo de canto e o fazer colaborativo de músicas ao vivo com a cantora Thereza Hagen.

De acordo com os organizadores, a quantidade máxima é de 15 pessoas. As 15 primeiras que confirmarem pagamento reservarão sua vaga, sendo que a quantidade mínima de pessoas para realização do evento é de 14 pessoas. Sem esse quórum, o valor será devolvido e o evento cancelado. Por isso, compartilhe com seus amigos esta iniciativa e participe desta experiência. Nos encontraremos lá! #euvou







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.










Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários