"Babilônia" aposta em trio de protagonistas e embate entre vilãs

março 13, 2015



Um debate sobre os conflitos sociais que ainda existem no Brasil e sobre como a ambição pode nos fazer endurecer diante da vida. Esta é a proposta da novela Babilônia, que estreia na próxima segunda-feira (16/03), às 21h, na Rede Globo, substituindo a novela Império.

Diferente das últimas histórias apresentadas nesta faixa, o folhetim escrito por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga traz a história de três mulheres com corações bastante distintos, além de um embate entre vilãs que promete movimentar toda a novela.

Para o trio de protagonistas de Babilônia, foi escalado Glória Pires, Adriana Esteves e Camila Pitanga. Com direção geral e de núcleo de Dennis Carvalho e direção geral de Maria de Médicis, a novela ainda discutirá, por meio das atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, o relacionamento homossexual na terceira idade. Abaixo, assista o trailer da novela:


Para quem mora em Belo Horizonte, a TV Globo Minas promove, até o dia 22 de março, no Shopping Cidade, um estande especial para que o público possa conhecer detalhes da novela Babilônia. Neste sábado (14/03), por conta do lançamento do folhetim na próxima semana, alguns atores do elenco irão bater um papo com o público, a partir das 15h. A entrada é gratuita.

Sinopse

Amigas de infância, Beatriz (Glória Pires) e Inês (Adriana Esteves) se tornam arqui-inimigas ao longo do tempo devido à inveja que Inês sempre sentiu da suposta amiga. Ao passar do tempo, elas se reencontram e Inês não suporta ver que Beatriz está casada e bem de vida.

Casada com o empresário Evandro (Cássio Gabus Mendes), após aplicar o golpe do baú e passar a criar o playboy Gustavo (Bruno Gissoni) como se fosse seu filho, Beatriz é uma devoradora de homens e se envolve com o motorista Cristóvão (Val Perré) e passa a ser chantageada com fotos por Inês.

Para se ver livre das ameaças de Inês, Beatriz assassina o seu amante e arma para que que Inês vá para o xadrez em seu lugar. Já em liberdade, Inês é despachada para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, junto com o marido Homero (Tuca Andrada) e a filha Alice (Sophie Charlotte).
Fotos: TV Globo / Divulgação. 

Após a misteriosa morte de Homero, Inês e Alice são obrigadas a voltar para o Brasil completamente falidas. Elas passam a viver no Rio de Janeiro, aonde Alice começa a trabalhar como prostituta de luxo e possui o seu negócio gerenciado pela própria mãe.

O cafetão dela, Murilo (Bruno Gagliasso), acaba se apaixonando por ela, mas forma-se um triângulo amoroso com Heloísa (Carla Salle). Filho de Olga (Lu Grimaldi) e irmão de Vinicius (Thiago Fragoso), a família dele sequer imagina qual é a sua profissão, já que Murilo finge ser produtor de eventos.

Vinicius, por sua vez, vai se apaixonar por Regina (Camila Pitanga), filha do homem assassinado por Beatriz, que acaba engravidando de Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes). O romance, no entanto, não será facilitado por Cristina (Tainá Muller), a ex-mulher de Vinicius, que promete infernizar a vida do casal.

Ainda na novela, as atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg interpretam Teresa e Estela, respectivamente. Elas mantém uma união estável homossexual há anos e criaram o neto de Stela como se fosse o filho delas. O folhetim também vai contar a história de Aderbal (Marcos Palmeira), um deputado corrupto que foi eleito na fictícia cidade de Jatobá.

Apesar de ser muito admirado pela comunidade que o elegeu, ninguém desconfia que uma empresa fantasma venceu uma licitação para que ele possa desviar verba pública junto com Beatriz. Apesar de se engraçar com sua parceira, uma ninfomaníaca, Aderbal é casado com a pianista Maria José (Laila Garin).







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.











Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários