#TOP5: Apps de troca de mensagens para substituir o WhatsApp

fevereiro 28, 2015

Foto: iStock / Reprodução. 


Depois que o WhatsApp correu o risco de ser suspenso no Brasil, muitos internautas começaram a buscar alternativas de aplicativos de mensagens instantâneas gratuitos. No Brasil, a possível suspensão se deu após um juiz de Teresina, na Paraíba, não conseguir o apoio da empresa para a investigação de crimes de pedofilia em esfera local.

Mas não é só no Brasil que o WhatsApp corre o risco de ser proibido. No Reino Unido, na França e na Arábia Saudita, por exemplo, o aplicativo passou pelo mesmo problema após os diretores se recusarem a abrir os dados dos usuários para o Governo por conta de uma investigação de ações terroristas.

De acordo com um estudo realizado pela Ericsson, o WhatsApp é o quarto aplicativo mais usado pelo internauta brasileiro, sendo responsável por 13% do tráfego móvel de dados. Ele só perde para o Facebook, responsável por 28% dos dados, Google Chrome (16%), YouTube (15%) e Instagram (6%).

Mas, se você é usuário do WhatsApp, saiba que existem outros aplicativos que oferecem o mesmo tipo de serviço na internet ou até mesmo com funções mais aprimoradas. Lembre-se: é importante ter um cartão de memória com espaço disponível e um bom pacote de dados 3G/4G para que haja um desempenho satisfatório destes aplicativos.

Mesmo assim, não se desespere: existem inúmeras possibilidades de trocar mensagens com outros internautas sem que haja a necessidade de ser pelo WhatsApp. Então, a partir disso, o Café com Notícias listou cinco dicas de aplicativos de mensagens instantâneas. Acompanhe: 






» Caso não consiga ver a lista completa, clique aqui.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.










Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários