Aécio Neves abre a rodada de entrevistas com presidenciáveis no Jornal Nacional

agosto 11, 2014

William Bonner e Patricia Poeta entrevistam Aécio Neves, do PSDB, para o Jornal Nacional. Foto: João Cotta / TV Globo / Reprodução.


Na noite desta segunda-feira (11/08), o Jornal Nacional, da Rede Globo, recebeu na bancada do estúdio o senador, ex-governador de Minas Gerais e candidato a presidente da República, Aécio Neves (PSDB). Aécio foi entrevistado pelos jornalistas William Bonner e Patrícia Poeta por 15 minutos, sendo o último minuto e meio para considerações finais do candidato.

Chamou a atenção dos telespectadores o fato do Jornal Nacional ter levantado temas polêmicos à Aécio como, por exemplo, o apoio de Eduardo Azeredo, um dos réus do mensalão mineiro, que apareceu no palanque dele como um dos apoiadores da campanha dele; as questões relacionadas à gestão como governador de Minas e o polêmico aeroporto particular construído com dinheiro público na cidade de Cláudio.

Em um dado momento, William Bonner perguntou: "o que vale mais, uma fazenda com um aeroporto ao lado ou uma fazenda sem um aeroporto ao lado?". Aécio respondeu: "(...) Criou-se em torno desse caso uma celeuma, que você próprio deve estar surpreso agora, é um sítio da nossa parte talvez de 30 alqueires, algo absolutamente familiar, pequeno. Nada a ver com esse aeroporto, até porque nesse local já havia uma pista que eu poderia ter descido numa pista que estava lá há mais de 20 anos". Para assistir a entrevista, clique aqui.

Nesta terça-feira (12/08), é a vez de Eduardo Campos, do PSB, participar da entrevista na bancada. Na quarta-feira (13/08), a presidente Dilma Rousseff (PT), recebe os jornalistas no Palácio do Planalto. Já na quinta (14/08), o Pastor Everaldo (PSC), encerra o primeiro ciclo de entrevistas.

A ordem das entrevistas foi definida por sorteio, com a presença de representantes dos partidos, e o critério de seleção para as sabatinas são candidatos com pontuação igual ou superior a 3% nas pesquisas DataFolha/IBOPE mais recentes.

Depois do Jornal Nacional, os candidatos à Presidência da República ainda serão entrevistados pelo Jornal da Globo, na semana de 1º de setembro, e no Bom Dia Brasil, na semana de 22 de setembro. O debate está previsto para o dia 02 de outubro. O Jornal Nacional vai ao ar às 20h30, logo após Geração Brasil.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.









Wander Veroni 
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários