#Copa2014: Argentina vence a Holanda nos pênaltis e está na final da Copa do Mundo

julho 09, 2014

Foto: Clive Rose / FIFA / Getty Images.


Não foi um jogo fácil. A Argentina venceu a Holanda na cobrança de pênaltis em partida realizada na Arena Corinthians (Itaquerão), em São Paulo, nesta quarta-feira (09/07). Agora, os nosso hermanos estão na final da Copa do Mundo e jogarão contra a Alemanha no próximo domingo (09/07).

Se a Holanda vinha apresentando um futebol avassalador, no jogo contra a Argentina a “laranja mecânica” não conseguiu encontrar espaço e ficou no zero a zero no primeiro e segundo tempo. O resultado apático foi para uma prorrogação, mesmo com a vantagem de bola da Argentina, apesar das várias oportunidades de gols não concluídas.

E foi na cobrança de pênaltis que a Argentina viu a situação melhorar. Nos pênaltis, quem brilhou foi o goleiro Romero. O camisa 1 argentino defendeu o primeiro pênalti, cobrado por Vlaar, da Holanda, e também defendeu o chute de Sneijder. Do lado de cá da disputa, todos os jogadores argentinos acertaram suas cobranças que culminou na vitória da seleção de Maradona. Com isso, a Argentina tem o seu melhor desempenho em uma Copa do Mundo desde 1986.

Terceiro Lugar

Se de um lado, a torcida Argentina comemora o fato de ir para uma final da Copa do Mundo, os torcedores brasileiros estão apreensivos com a disputa com a Holanda no próximo sábado (12/07). Com uma das melhores campanhas no Mundial, a Holanda tem um futebol com uma qualidade técnica bem superior à seleção brasileira.
Foto: Shaun Botterill / FIFA / Getty Images.

Nas redes sociais, muitos torcedores temerosos já “brincam” que se o Brasil não mudar a sua tática em campo e não tirar jogadores com desempenho péssimo como Fred, Júlio Cesar e Dante, a chance de repetir um resultado ruim como o jogo contra a Alemanha (7 a 1) são enormes.

Na coletiva de imprensa na Granja Comari, em Teresópolis (RJ), na tarde desta quarta-feira (09/07), Felipão deu a entender que não vai mudar ninguém e que, provavelmente, só irá fazer alguns poucos ajustes táticos. Ríspido, ele ainda foi duro com os jornalistas que criticaram os poucos treinos da equipe e a falta de um “Plano B”, diante de um planejamento que não deu certo em campo.

Felipão é um bom técnico. Mas, se continuar “cabeça-dura” desse jeito e não aceitar que tomou decisões equivocadas, dificilmente o Brasil vai sair com dignidade desta Copa do Mundo. O problema não é perder. Perder faz parte do jogo. A questão é perder de 7 a 1. Isso é resultado de uma pelada de fim de semana, não de uma seleção de Copa do Mundo. Parece que a ficha de Felipão e da sua comissão técnica ainda não caiu a respeito disso, infelizmente.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.









Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários