“Domingo Show” com Geraldo Luís é uma pedra no sapato da concorrência

abril 14, 2014

Foto: Rede Record / Divulgação.

Demorei para falar sobre o Domingo Show, de Geraldo Luís, de propósito. Queria entender melhor a proposta sem me basear apenas no juízo de valor que carrego. O programa tem os seus pontos positivos e, sem dúvida, é uma opção diferente para o final das manhãs de domingo, mesclando informação e bom humor.

O próprio Geraldo Luís é uma figura. Ele vem de uma pegada bem popular com o Balanço Geral e uma imagem antipática da época que apresentava o Geraldo Brasil, há cinco anos atrás, nas tardes da Rede Record. Mas, ao que parece, ele conseguiu reverter isso positivamente. Tanto que foi o único apresentador que conseguiu boa audiência no rodízio promovido no final do ano no Domingo Show.

Geraldo cresceu no meu conceito quando pediu desculpas publicamente para a jornalista Sônia Abrão, face a face, durante o Domingo Show deste último domingo (09/01). Não é todo apresentador que tem coragem de fazer isso. No meio de tantos egos da TV, Geraldo deu uma prova de que quer “deixar o passado no passado”. E esta atitude o ajuda muito e, principalmente, faz com que o público possa conhecer um outro lado do apresentador.
Foto: Instagram de Geraldo Luís / Reprodução.

Mais seguro e ciente do novo desafio, Geraldo Luís vem surpreendendo desde a estreia do Domingo Show. O programa de auditório está sob a custódia da Direção de Jornalismo da Record e se transformou numa verdadeira pedra no sapato da concorrência, mais especificamente do SBT.

Logo na estreia, o Domingo Show conquistou a impressionante marca de 17 pontos. Nos outros domingos, ou ficou na vice-liderança ou chegou muito perto do primeiro lugar com uma média de 10 pontos. A boa fase ajudou a deslanchar O Melhor do Brasil, de Rodrigo Faro – que luta para se encontrar nas tardes de domingo, e está dando dor de cabeça para Celso Portioli e Eliana.

Em síntese, o Domingo Show é um Balanço Geral com auditório. O programa conseguiu misturar bem essa pegada entre o jornalismo popular, o entretenimento e chamou a atenção do público. Basicamente, a atração se segura pelo game show “Roleta da Morte” e pela longa reportagem de Geraldo Luís que já foi atrás de Gil Gomes, MC da Leste, Rodolfo Carlos (da dupla ET e Rodolfo) e, mais recentemente, homenageou o músico e humorista Mussum, ex-membro de Os Trapalhões.

O público tem curiosidade de saber sobre o que aconteceu com artistas que caíram no esquecimento por algum motivo ou já nos deixaram. Além disso, o bom momento de Geraldo se deve também aos quadros requentados do Domingo Legal, no SBT. 

Mesmo com o adjetivo de sensacionalista, o Domingo Show investe em produção e está a cada edição, trazendo pautas diferentes e dá espaço para o Jornalismo de todas as Praças da Record com entradas ao vivo. Nenhum outro programa do horário faz isso. Não é à toa que o público trocou de canal.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




  

Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários