Liliana Junger tem branco em entrada ao vivo no Jornal Hoje

setembro 09, 2013

Foto: Reprodução / Rede Globo.


Talentosa e experiente repórter da TV Globo Minas, a jornalista Liliana Junger ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais nesta segunda-feira (09/09). Tudo porque ela teve um branco durante uma entrada ao vivo no Jornal Hoje, em rede nacional.

Liliana ia dar mais informações sobre o fato de 22 pessoas terem sido presas suspeitas de desviar dinheiro que foi repassado do Ministério do Trabalho e que deveria ser usado para cursos profissionalizantes de graça para jovens. O ex-ministro interino do Ministério do Trabalho, Paulo Roberto Pinto, prestou esclarecimentos para a Polícia Federal.

A repórter, ao vivo, começou muito bem a fala, relatando que alguns mandados de prisão já tinham sido expedidos e que a documentação apreendida em Brasília-DF iria para a Belo Horizonte. No meio do “vivo”, ela confunde as informações e se perde com o texto.

Nervosa, Liliana fica sem fala por alguns segundos e, visualmente constrangida, tem dificuldade de completar o raciocínio. É quando o apresentador Evaristo Costa a interrompe de forma educada. “Liliana, quando você tiver todas as informações apuradas a gente volta a se falar, tá bom?”. Veja o vídeo:


Por conta do ocorrido, Liliana foi assunto nas redes sociais. Muita gente com compaixão, outras criticando de forma agressiva, inclusive. O fato é que errar faz parte do jornalismo. Ou melhor, faz parte de qualquer profissão. Quem nunca teve um branco? Um dia ruim? Um problema particular que interfere no seu estado emocional?

Aliás, há uma aura no senso comum de quem está na Globo não pode errar. Isso é mentira. Gente, todo mundo erra e tem direito de errar. É com o erro que se aprende, que se pode evoluir e nos tornarmos pessoas melhores. Só erra quem faz, quem dá a cara a tapa. Minha solidariedade a Liliana Junguer.....quem nunca errou no jornalismo que atire a primeira pedra. Me senti no lugar dela, sério. Bola para frente!





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e assista os vídeos do canal no YouTube.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

4 comentários

  1. Também estendo minha solidariedade a ela. Imagino como deva ser difícil essa situação. Sinceramente, não conheço essa repórter mas acho que qualquer profissional tem o direito de erro pois todos são humanos acima de tudo. O erro é inevitável apesar de fazermos tudo para evitá-lo. Ele faz parte do nosso caminho para o aprendizado. Por esse e tantos outros motivos é que não podemos julgar tampouco fazer chacota com essa profissional por conta disso. Assim como eu disse no facebook, isso não tem a menor graça.

    ResponderExcluir
  2. Eu que não a conheço fiquei solidário à ela. Isso é normal acontecer, é muita pressão entrar num link ao vivo para milhões de pessoas. Valeu lembrar que Evaristo também ajudou ela né? Que bom que ele com a polidez e experiência, ajudou a moça neste momento esporádico e fatídico. Querida, relex, amanhã você acerta como dá penúltima vez.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito sensibilizada com o ocorrido. Já acompanhei várias entradas dela "ao vivo", ela sempre foi perfeita. Concordo contigo Wander Veroni Maia, temos que ser solidários e não críticar. Isso não vai apagar o brilhantismo do trabalho que ela sempre realizou.

    ResponderExcluir
  4. Aconteceu, pena. Grande repórter, merece uma segunda chance.

    ResponderExcluir