24ª Dez Milhas Garoto mostra hegemonia queniana na corrida

setembro 01, 2013

O corredor brasileiro Giovani dos Santos ficou em 3º lugar geral na corrida,
sendo o primeiro brasileiro a completar a prova. Foto: Divulgação.


Neste domingo, (01/09), foi realizada a 24ª edição da Dez Milhas Garoto, na cidade de Vitória, no Espírito Santo, tradicional corrida de rua promovida pela empresa de chocolates Garoto.

Os quenianos mostraram novamente hegemonia e venceram a corrida. Entre os brasileiros que ficaram entre os primeiros colocados foram os corredores Giovani dos Santos e Cruz Nonata da Silva, nas categorias masculina e feminina, respectivamente.

Considerada uma das corridas de rua mais conhecidas do Brasil e a maior do Espírito Santo, a Dez Milhas Garoto e a Corrida Garotada distribuiu mais de R$ 200 mil em prêmios, incluindo dois carros zero quilômetro para o primeiro brasileiro e a primeira brasileira que completaram o percurso.
O corredor queniano Edwin Kipsang Rotich ficou em 1º lugar geral na corrida,
completando a prova em 47 minutos. Foto: Divulgação.

Também receberam premiação os vencedores de várias categorias, como cadeirantes, colaboradores, capixabas que foram prestigiar o evento esportivo, dentre outras. Os primeiros 240 colocados ganharam medalhas douradas diferenciadas, já os demais levaram para casa medalhas na cor prata.

Destaques

Com o tempo de 47min00seg, o queniano Edwin Kipsang Rotich venceu a prova na categoria masculina, enquanto a também queniana Nancy Jepkosgei Kipron foi a mais rápida entre as mulheres com o tempo de 55min16seg.

Nas duas categorias, os brasileiros melhores colocados foram Giovani do Santos (48min23seg – 3º lugar geral) e Cruz Nonata da Silva (58min25seg - 4º lugar geral).

Entre as novidades deste ano esteve o uso de chips descartáveis pelos competidores. A tecnologia, utilizada nas principais corridas pelo Brasil e o mundo, garantiu maior ganho de tempo e dispersão dos atletas no final da corrida, já que eliminou a necessidade de devolução do chip ao final da prova.

Outro atrativo foi o sistema Connect, que exibiu no perfil do Facebook do corredor textos com sua posição em dois locais no percurso, na largada e na passagem pela Terceira Ponte. Esses pontos fizeram a leitura do chip que o atleta carrega consigo, além de postar, em tempo real, foto de sua passagem pela linha de chegada. 
A corredora queniana Nancy Jepkosgei Kipron ficou em 1º lugar geral na corrida,
completando a prova em 55 minutos e 16 segundos. Foto: Divulgação.

Neste ano, foram disponibilizadas 170 mil garrafas de água para os sete mil atletas participantes da corrida. Entre esses, corredores profissionais, amadores e colaboradores da empresa. Ao todo, 09 (nove) atletas estrangeiros, sendo sete quenianos e dois tanzanianos, disputaram a prova. Confira a classificação dos vencedores abaixo:

Resultados no masculino
1º - Edwin Kipsang Rotich – 47min00seg
2º - Mark Korir – 47min05seg
3º - Giovani dos Santos – 48min23seg
4º - Joseph Kachapin Aperumoi – 49min18seg
5º - Edmilson dos Reis Santana – 49min28seg

Resultados no feminino
1º - Nancy Jepkosgei Kipron – 55min16seg
2º - Maurine Jelagat Kipchumba – 56min47seg
3º - Leah Jerotich – 57min16seg
4º - Cruz Nonata da Silva – 58min25seg
5º - Joziane da Silva Cardoso – 59min13seg





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e assista os vídeos do canal no YouTube.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários