Café Rapidinhas – Agência Pública, Empreendedorismo e Curso de Inglês gratuito

agosto 09, 2013



Vamos dar um giro nas principais notícias do dia e outras que você só vê com exclusividade aqui no @cafecnoticias? Topa? Então, escolha o seu café preferido e fique bem informado:


Café Investigativo: Uma iniciativa criativa para estimular o jornalismo investigativo em todo o Brasil. Esta é a proposta da Reportagem Pública, da Agência Pública, que pretende distribuir 10 bolsas no valor de R$ 6 mil para que jornalistas possam se dedicar no desenvolvimento de uma grande reportagem sobre os mais variados assuntos de interesse público. Além disso, o projeto convida os internautas para fazerem doações por meio de um site de crowdfunding (financiamento coletivo) para o fortalecimento da imprensa livre, transparente e democrática no país. Para saber mais sobre a Reportagem Pública, clique aqui. Veja alguns grupos que já estão participando:



Café Premiado: A 3ª edição do Prêmio CNI de Jornalismo 2014 tem novidades. Neste ano, além dos prêmios em dinheiro, os trabalhos vencedores das categorias especiais Educação e Inovação e do Grande Prêmio José Alencar receberão uma bolsa de estudos para o curso Gestão Estratégica para Dirigentes Empresariais. Se a reportagem vencedora for produzida por um grupo de repórteres, os vencedores terão de apontar o nome do jornalista que receberá a bolsa. As inscrições online para o Prêmio serão abertas do dia 1º de setembro de 2013 a 30 de maio de 2014. Serão aceitos trabalhos jornalísticos veiculados entre 1º de abril de 2013 e 25 de maio de 2014. O regulamento está disponível neste site.

Café Empreendedor: O Google resolveu dar um presente diferente neste Dia dos Pais. É que o “gigante de buscas” da internet lançou a campanha #DigitalPaiDigitalFilho, no Google Plus, que reúne uma série de videoaulas, completamente gratuitas, para auxiliar os filhos a ajudarem seus pais a usarem a internet para incrementar seus negócios de forma empreendedora. "Observamos a crescente importância da segunda geração nas empresas, (pessoas) que realizam atividades de comunicação online, e o projeto surgiu para auxiliar o ingresso de empreendimentos na era digital", explica o gerente de marketing do Google, Leonardo Pinto. Para assistir as videoaulas, clique aqui.

Café Idiomas: Já pensou em aprender inglês sem sair de casa? O professor de inglês e de Relações Internacionais sul-mato-grossense, Felipe Marques Dib, 25 anos, criou o site Você Aprende Agora, com videoaulas curtas e totalmente gratuitas. O conteúdo disponibilizado é baseado em pesquisa da Cambridge University e focado no “real life English”, em que são simuladas diversas situações cotidianas para aproximar o aluno do idioma e sedimentar o conhecimento. O único custo do aluno é comprar, se quiser, um dos quatro tipos de pacote com exercício com direito a certificado e, até mesmo, a possibilidade de uma aula via Skype. Com a ideia de ensinar inglês online, Felipe foi um dos indicados ao Prêmio Jovens Inspiradores 2012, da Revista Veja. Confira como tudo aconteceu no vídeo, abaixo:



Café Ninja: Um dos assuntos mais comentados desta semana no mundo da comunicação, foi a entrevista que o Mídia Ninja concedeu ao programa Roda Viva, da TV Cultura. Participaram da atração o jornalista Bruno Torturra e o produtor cultural Pablo Capilé, idealizadores do coletivo de mídia que ficou conhecido por transmitir as manifestações no Brasil por meio de celulares smartphones. O programa foi o último apresentado por Mario Sérgio Conti, que teria sido dispensado por reconvidar Fernando Henrique Cardoso para participar do talk show, após o presidente da emissora ser contra. Para assistir esse Roda Viva “histórico”, assista o vídeo abaixo:







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e assista os vídeos do canal no YouTube.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários