Café na Web – Mídias sociais explicadas com Café

agosto 27, 2013




Vi nas redes sociais alguns amigos compartilhando esse banner e resolvi postá-lo aqui no blog também. De forma bem humorada, cada tipo de café explica o nosso trato diário com as redes sociais e o modo como podemos fazer o uso destas ferramentas. Muito bem bolado!

Hoje em dia, pelo fato do Facebook ser uma das redes sociais mais usadas pelos internautas, num primeiro momento, algumas pessoas que não tem contato com nenhuma outra rede social pode achar que é tudo igual, mas não é. Cada rede social tem a sua linguagem e o modo como conteúdo é produzido, visto e compartilhado.

Arrisco a dizer que o Twitter – por conta do "boom" em 2009, revolucionou o modo como as redes sociais se portam hoje. Arrobas e hashtag, também fazem parte de outras redes sociais como o Google Plus, Facebook e Instagram, por exemplo. Até os blogs começaram a fazer mais uso de hashtag.

Caracterizada como o símbolo do "jogo da velha" antes da palavra, a hashtag se transformou em linguagem da web e extrapolou os 140 caracteres iniciais do Twitter. E mesmo com a vinda desta #novidade, cada rede social a incorporou de um modo e, com isso, impôs uma linguagem única e específica para aquele público que a consome.

Quando se começa a trabalhar de forma profissional com a produção de conteúdo em redes sociais a maior dificuldade talvez seja essa: vencer o próprio preconceito em relação de que "rede social" é tudo igual. Não é. Cada rede tem o seu perfil e é adequada para trabalhar um determinado tipo de público. E o banner acima mostra isso de uma forma muito clara. Cada rede social tem a sua identidade.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e assista os vídeos do canal no YouTube.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

2 comentários

  1. kkkkkkkk, muito bom! O do LinkedIn foi o melhor!

    ResponderExcluir
  2. Francisco Bertoletta28 de ago. de 2013, 09:40:00

    Muito interessante essa sua explicação, Wander. Eu me interessei pelo Twitter uma época, mas agora não mais. Prefiro ver os vídeos do YouTUbe e ler blogs que aprendo mais e vejo muito mais coisa interessante. Tem muito conteúdo vazio nas redes sociais...o povo adora uma piada, um meme, um viral. A internet é mais do que isso.

    ResponderExcluir