Café vê TV – Chiquititas, A Próxima Vítima e TV Social

julho 15, 2013


Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:

Estreia

Nesta segunda-feira (15/07), às 20h30, o SBT estreou o remake de #Chiquititas. O primeiro capítulo da novela marcou 13 pontos de média e 15 de pico, uma das melhores marcas da teledramaturgia da emissora de Silvio Santos. Escrita por Iris Abravanel e com direção geral de Reynaldo Boury, a novela conta a história de um grupo de crianças que vivem no vivem no Orfanato Raio de Luz. Assista o teaser da novela:
"Incluímos mais participações especiais e estamos trabalhando com os personagens que já existiam na trama original. Para deixar a novela mais leve e agradável, transformamos a fábrica que a Carol trabalhava em uma rede de lojas do Café Boutique. Já no orfanato, as crianças são as mesmas, com a diferença de que a personalidade de cada uma está mais definida", explica Iris Abravanel.

Divulgação

E por falar em #Chiquititas, o SBT aprendeu com os erros do passado. Divulgou a estreia da novela nos principais programas da casa e, além disso, casou a primeira semana de exibição da trama com a última semana de #Carrossel. O resultado não poderia ser melhor, no último domingo (14/07), #Eliana fez uma parte do programa ao vivo, direto dos estúdios de #Chiquititas, e alcançou oito pontos de audiência, permanecendo mais uma vez na vice-liderança.

Cresceu

Outro programa que foi bem neste domingo (14/07) foi a revista eletrônica #DomingoEspetacular, da Rede Record. A atração apresentada por Paulo Henrique Amorim conquistou 13 pontos de audiência, contra 17 pontos do #Fantástico, da Rede Globo. Foi a maior audiência da semana na Record e a maior média do programa neste ano. Entre as pautas de destaque estão a investigação do homicídio de MC Daleste e o cotidiano da Miss Brasil mirim.
O ex-apresentador do SBT, Yudi Tamashiro, entrou em A Fazenda para mudar
a imagem infantil e passar a trabalhar com o público adulto. Foto: Divulgação.

Confissão

Participante de #AFazenda6, da Rede Record, e ex-apresentador do SBT, Yudi Tamashiro, de 20 anos, disse no reality show que a sua saída do vídeo não foi nada amigável. Aos colegas de confinamento, ele contou que apresentadores mais experientes tentaram puxar seu tapete no SBT e que pediu para sair da emissora de Silvio Santos. "E eu não fui mandado embora. Eu pedi demissão. Cheguei e falei assim: Eu tô bem já financeiramente, estou muito bem, e vou sair porque vou fazer algo diferente da minha vida", disse o apresentador.

Futebol

Representando o Brasil na final da Copa Libertadores, o Atlético-MG enfrenta o Olímpia na primeira partida pelo título da competição, nesta quarta-feira (17/07), logo após a novela #AmoràVida. A TV Globo Minas transmite a partida para toda Minas Gerais, direto do estádio Defensores Del Chaco. A narração é de Rogério Correa, com comentários de Bob Faria e Marcio Rezende. Com a melhor campanha no torneio continental, o Galo ganhou o direito de sediar o jogo de volta, no dia 24 de julho, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

No dia 11 de julho, a TV Globo Minas foi alvo de protestos de manifestantes, em Belo Horizonte. Eles reivindicavam mais transparência nos meios de comunicação. Foto: Reprodução / Facebook.


Mistério

No dia 9 de setembro, às 16h15, o Viva (canal 36 da OiTV) reexibe a novela A Próxima Vítima, sucesso de 1995 da Rede Globo. A trama policial foi escrita por Silvio de Abreu, dirigida por Jorge Fernando e parou o Brasil para descobrir o misterioso assassino anda em um opala preto e seus crimes aparentemente não têm correlação. O novela era um dos folhetins mais pedidos dos telespectadores para serem reprisados.

Internet

O Ibope em parceria com a Qual Canal – empresa especializada em monitoramento e repercussão de atrações televisivas na internet, apresentou à imprensa e a profissionais do mercado publicitário um estudo sobre TV social e segunda tela. Segundo dados do estudo, 50% dos usuários cadastrados assistem TV enquanto fazem uso do #Twitter. Em contrapartida, apenas 25% de todos os temas abordados no microblog referem-se aos programas televisivos.

Legislação

Um Projeto de Lei (PL) em aprovação no Congresso Federal estabelece percentuais de produção regional e local na TV aberta. A proposta inclui no pacote de regionalização programas de conteúdo jornalísticos, esportivos e religiosos. "O projeto precisa refletir todos os atores, e não só a radiodifusão. Não pode ser a toque de caixa", diz Marco Altberg, presidente da ABPITV. "Os produtores querem mercado, mas a lei não é para isso", afirma o senador Romero Jucá (PMDB-RR), relator do projeto de regulamentação do artigo 221 da Constituição Brasileira.
O cantor italiano Eros Ramazzotti se apresenta no Brasil. Foto: Divulgação.

Promoção

A Rádio Antena 1 – a rádio online mais ouvida do Brasil segundo o Shoutcast; está sorteando cinco pares de ingresso para o show de Eros Ramazzotti, que acontece em São Paulo, nos dias 27 e 28 de setembro, no palco do Credicard Hall. Para participar basta acessar o site da rádio e responder a pergunta: Se pudesse dedicar uma música para Eros Ramazzotti pessoalmente, qual seria e o que diria para ele? A promoção é válida até o dia 17 de setembro. Participe! Abaixo, assista um dos maiores sucessos de Eros:

Pelo Twitter









Tem sugestão de pauta? Envie e-mail para wander.veroni@gmail.com





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.

                             
                                       


Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. O melhor da coluna é que você fala de tudo na TV mesmo, até da manifestação na porta da Globo Minas que nenhum portal de BH deu. O seu blog é um dos mais informativos que conheço....nunca vi nada parecido.

    ResponderExcluir
  2. Esse quadro do Programa do Ratinho tem me surpreendido muito. As entrevistas são boas. Ainda falando do SBT, gostei muito da estreia de Chiquititas. Nem parece que é novela do SBT, tá muito bem feita.....a Record deve estar mordida com o feito: 15 pontos é deixar os bispos com inveja.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que a Globo Minas vai passar o jogo do Galo para BH. Tem vez que não consigo entender pq eles passam um jogo de outro lugar e não privilegia o futebol mineiro. É Galo na final da Libertadores !!

    ResponderExcluir