#AFazenda6: Participantes se entregam ao Jogo e as brigas continuam

julho 20, 2013



Há quem apostava que depois da saída de Lu Schiavano que #AFazenda6 iria cair no marasmo. Ledo engano. Apesar de Lu ter proporcionado momentos antológicos de loucura e sinceridade, a participação dela foi apenas a ponta do iceberg de uma catarse generalizada: todos os participantes entraram de cabeça no jogo.

E o responsável disso não é a Lu e a sua metralhadora sincericida. O que acontece é que pela primeira vez, em seis edições de A Fazenda, os participantes sabem que dinheiro é mais importante do que capas de revista, festas e presenças vips. Está todo mundo ligado no dinheiro!

E para ter dinheiro é preciso permanecer no Jogo. E permanecer no Jogo significa não ser votado e/ou fortalecer o seu grupo. Alguns participantes como Ivo, Paulo Nunes e Marcos Oliver tem sido importantes neste sentido, de impor articulações, brigas e desentendimentos.

É graças a eles que o Jogo ganhou um desenho interessante: enfraquecer o grupo mais forte. E isso não significa popularidade. Significa força física para enfrentar a Prova da Chave e todas as outras que vier no caminho.

O interessante é que esta dinâmica atual da #AFazenda6 faz com que só se torne fazendeiro os três participantes indicados à Roça. Ou seja, uma repescagem e uma chance importante para garantir um novo fôlego a disputa e que deixa o Jogo muito mais difícil. Abaixo, confira algumas impressões sobre estas ultimas semanas de reality show:

# Apesar de mais desenvolto, Britto Jr. ainda não está completamente seguro na apresentação do programa.

# Em alguns momentos, principalmente no ao vivo, é possível perceber o quanto Rodrigo Carelli interfere não só na dinâmica do Jogo, mas na apresentação. Falta mais naturalidade.

# Neste sábado (20/07), Britto Jr cometeu uma gafe histórica. Ao terminar o programa, ele disse que pela primeira vez nesta edição a Prova do Fazendeira será disputado por três mulheres: Scheila, Rita e Gominho. Será mesmo que foi ato falho?

#De todos os participantes, o que mais me surpreendeu foi a postura de Paulo Nunes. O ex-atleta é querido pelos participantes da casa, mas fala mal de todos pelas costas. Ao lado de Ivo Meireles, são os que mais articulam possibilidades para influenciar na votação.

# Nas redes sociais está rolando um vídeo de uma suposta relação sexual entre Bárbara Evans e Matheus Verdelho debaixo do edredom. Não é o primeiro, nem o último casal que fez isso em um reality show.

# No entanto, chama a atenção o fato da produção ter omitido esse factoide na edição da TV aberta. Em compensação, não falta barraco para exibir diariamente. Todo dia tem um bafafá...a tensão é grande.

# Chama a atenção o descuido estético de Rita Cadilac. Apesar de muito bonita, a Titia (como é chamada pelos peões) anda com cabelo para cima e não é de usar muita maquiagem. Fora que ela é uma das campeãs de caretas e olhos arregalados...dá até para fazer uma seleção de gifs.

# Ivo Meireles, o vilão desta edição, é o que mais consegue movimentar o jogo, apesar de ser incrivelmente chato.

# Outra que movimenta a fazenda é Andressa Urach. A moça não leva desaforo para casa e sai do salto quando necessário. Linda e sabe se posicionar no Jogo.

# Os peões desta edição também são muito vaidosos: ninguém quer ser chamado a atenção, mesmo que esteja errado. E isso sempre vira motivo de briga e de disse-me-disse.

# Apesar de já ser um dos finalistas, o ator Marcos Oliver é o que já chamou para si a tarefa de ser o “síndico” da fazenda. Como não pode ser votado, ele fala sem medo de ser feliz....mas quando alguém cita o seu passado como ator pornô ele fica pê da vida.

# É a primeira vez que #AFazenda está lidando com casais que ficaram juntos dentro do programa em um relacionamento sério e estável: Beto e Aryane. E Bárbara e Matheus.

# Mesmo com a saída de Aryane, isso não significa que o público não comprou os casais. O buraco é mais embaixo!

# Aryane, ex-panicat, entrou no reality falando que estava solteira, quando na verdade era casada. E ainda por cima ficou com outro homem e não contou a verdade. Esse detalhe pode a ter prejudicado no jogo.

# Ainda é difícil de dizer quem vai ganhar a #AFazenda6. Mas pelo visto, alguns participantes já são queridinhos do público como o casal Bárbara e Matheus.

# Se os outros participantes insistirem nessa de colocar o “casal” do programa na roça, corre o risco de polarizar o programa e dar o prêmio de bandeija para o casal.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. Para mim esta edição de A Fazenda está completamente diferente das outras e tem deixado os artistas invocados por causa disso: não tem como ficar em cima do muro por muito tempo.

    ResponderExcluir
  2. Não suporto o Ivo. Ele é muito manipulador e o pior é que o Paulo Nunes e o Oliver vão na onda dele.

    ResponderExcluir
  3. Vou falar uma coisa: acho sim que o namoro da Aryane com o Beto é de verdade. O problema é que ela enganou o público falando que era solteira, quando na verdade era casada com o próprio empresário. Ela mesma se queimou.

    ResponderExcluir