Café vê TV – A Fazenda 6, Saramandaia, Sai de Baixo e Malhação 2013

junho 24, 2013


Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:

Rural

Neste domingo (23/06), a Rede Record estreou a sexta temporada de A Fazenda, com uma média de 15 pontos de audiência e pico de 17, segundo dados do Ibope. Em muitos momentos, a emissora da Barra Fundo ficou por décimos no primeiro lugar de audiência à frente da Rede Globo. 

Entre os destaques, a entrada de Rita Cadilac e Gominho – que já havia sido noticiada pelo blog na coluna da semana passada, e o fato de a “grande bomba” ser nada mais, nada menos, do que um passe direto para a semifinal do programa por meio de uma prova que ainda será realizada durante a semana.

Os participantes escolhidos já não era mais surpresa para ninguém: Andressa Urach, Aryane Steinkopf, Bárbara Evans, Beto Malfacini, Denise Leitão Rocha, Gominho, Ivo Meirelles, Lu Schievano, Márcio Duarte, Marcos Oliver, Matheus Verdelho, Paulo Nunes, Rita Cadillac, Scheila Carvalho, Yani de Simone (Mulher Filé) e Yudi Tamashiro. 

Assim como na terceira edição, os participantes foram divididos na equipe Avestruz, Coelho e Ovelha. Yani foi a única que não foi escolhida por nenhum grupo e já tem um passe direto para a prova que garante a ida para a semifinal do reality.

Diferente dos outros anos, a produção de #AFazenda6 preferiu por um programa parcialmente gravado, colocando os participantes no programa um dia antes para render mais material, em detrimento do ao vivo no palco com Britto Jr. 

Os participantes que chegaram de helicóptero em Itu tiveram que passar a noite no Celeiro logo de cara e, no dia seguinte, participaram de um prova que definiu os líderes de cada equipe. Apesar do ritmo morno, a edição teve uma escolha acertada de participantes. Tem potencial para se destacar na grade da Record.

Remake

Se é coincidência ou não, nunca houve um momento tão propício para a estreia do remake da nova novela das 11, #Saramandaia, que começa nesta segunda-feira (24/06), logo após a novela das 9, #AmoràVida, em um capítulo especial. A trama começa contando a história do sonho do vereador João Gibão (Sergio Guizé) em trocar o nome de Bole-Bole para Saramandaia. A ideia vai causar uma confusão generalizada na cidade e uma onda de revoltas populares.

"Quando comecei a escrever os capítulos, em outubro, já sentia essa revolta contra tudo e contra todos que está em ebulição no mundo. A novela começa com o Occupy o Coreto e os personagens dizem que estão vivendo a primavera saramandense. [No nosso atual contexto] Vejo esses protestos como uma insatisfação generalizada contra políticos, e é exatamente disso que trata a novela. Não faria sentido refazer uma obra dessa sem referências à nossa vida política. O Dias Gomes era um cara político e o realismo mágico se caracteriza pela crítica social e política", explicou o autor Ricardo Linhares.

Especial

Já está quase acabando os episódios especiais de #SaiDeBaixo. Uma pena! Nesta terça-feira (25/06), às 20h30, o canal Viva (canal 36 na OiTV) exibe o penúltimo episódio da leva. No episódio, “O Garoto do Adeus”, a convidada especial é a atriz Arlete Salles, que entra em cena como Raimunda, a razão de todos os traumas amorosos de Vavá (Luis Gustavo). 

Ela foi a primeira namorada do Tio de Magda (Marisa Orth) e que acabou abandonando ele no dia do casamento. Após alguns anos, eles decidem se reencontrar. Enquanto isso, outra personagem volta a cena: trata-se da dona Caca Antibes, mãe do arrogante nórdico Caco Antibes (Miguel Falabella). Vale a pena conferir!

Adolescente

Com estreia prevista para o dia 8 de julho, #Malhação2013 terá um novo elenco e uma história completamente reformulada. O folhetim tem como cenário principal um casarão no bairro Grajaú, na zona norte do Rio de Janeiro. É sob este teto que Ronaldo (Tuca Andrada) e Vera (Isabela Garcia) pretendem realizar o sonho de reunir seus muitos filhos: alguns de Ronaldo, outras de Vera e mais um, fruto deste relacionamento que já dura nove anos.

"É a primeira vez que eu participo de Malhação e estou muito animada, adorando. Normalmente, eu caio em um núcleo com bastante jovens, e é uma delícia. Todo mundo aprende junto, independentemente de idade e experiência", explica a atriz Isabela Garcia.  Escrita por Ana Maria e Patrícia Moretzhon, a nova temporada da novela teen tem a direção de núcleo de Dennis Carvalho, direção geral de Vinícius Coimbra e direção de Noa Bressane e João Paulo Jabur.

Desenho

A Band e a Viacom Brasil fecharam acordo para exibição do desenho #AsTartarugasNinja, no Band Kids. A animação, que estreia nesta segunda-feira (24/06), é uma nova versão da série, reformulada e produzida com características e traços inspirados nos desenhos japoneses e norte-americanos. O desenho estreou em novembro do ano passado na Nickelodeon (canal 88 na OiTV) e é um dos destaques do canal infantil.

Na versão original do desenho, exibido no final da década de 1990 na Rede Globo, a animação conta a história de um grupo de quatro tartarugas antropomórficas adolescentes, mutantes e ninjas, treinadas pelo rato, Mestre Splinter. As tartarugas são batizados em homenagem a artistas renascentistas: Leonardo, Michelangelo, Donatello e Rafael. As Tartarugas moram no esgoto de Nova York, e seu grande inimigo é o destruidor (Shredder), líder de uma gangue de ninjas.

Pelo Twitter













Tem sugestão de pauta? Envie e-mail para wander.veroni@gmail.com





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.

                                                                    


Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. Assisti a estreia de A Fazenda ontem. Não achei morno. Gostei do início e parece que o jogo vai ser bacana. Até o Brito Jr melhorou na apresentação.

    ResponderExcluir
  2. Tô adorando assistir Sai de Baixo. O programa está tão vivo que nem parece que saiu do ar há tanto tempo. Nem acabou e já deixou saudade.

    ResponderExcluir
  3. Francisco Bertoletta24 de jun. de 2013, 18:37:00

    Vou assistir Saramandaia. Se conseguirem atualizarem mesmo a história vai ser um novelão.

    ResponderExcluir