Café vê TV – Sangue Bom, Chay Suede e Got Talent Brasil

março 25, 2013



Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:

Estreia

Com estreia prevista para o dia 08 de abril, a nova novela das 7, da Rede Globo, Sangue Bom, já chega com a missão de recuperar o público carente de um humor mais popular e alto astral, após o remake enfadonho de Guerra dos Sexos. Para a nova novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, que possui a direção de Dennis Carvalho e Carlos Araújo, a Globo construiu uma cidade cenográfica de 7,5 mil m² que irá habitar cerca de 60 personagens e será ambientada em São Paulo.

Prestes a viver o seu primeiro protagonista, o ator Marco Pigossi vai aparecer de cabelos mais longos para viver o florista Bento, apaixonado pela fútil Amora (Sophie Charlotte). A novela vai contar a história de seis jovens que têm histórias bem diferentes, mas acabam se encontrando pelas circunstâncias da vida. A trama também vai discutir o mundo das celebridades. No elenco estão Humberto Carrão, Isabelle Drummond, Herson Capri, Fernanda Vasconcellos, Mayana Neiva, Giulia Gam, Marisa Orth, Marco Ricca, Letícia Sabatella, Malu Mader, Ingrid Guimarães, entre outros.


Itinerante

O programa Hoje em Dia, exibido diariamente nas manhãs da Rede Record, está com um projeto muito interessante de excursionar pelas principais capitais do Brasil com um programa com plateia e mostrando as principais curiosidades locais. Na última sexta-feira (22/03), Celso Zucatelli, Chris Flores e Edu Guedes aportaram no Itaú Power Shopping, em Contagem, na Grande Belo Horizonte, para gravar um programa especial sobre Minas Gerais.
Foto: Bruno Soares / Record Minas.

Mais de 5 mil pessoas acompanharam a gravação, que durou cerca de quatro horas. Elas participaram de um quiz com distribuição de prêmios. Por meio de um concurso cultural, duas telespectadores foram escolhidas para ir a São Paulo conhecer os estúdios da Record. “Os mineiros têm uma energia muito especial. Para nós, é muito importante ter um contato mais próximo com essas pessoas maravilhosas”, disse Chris Flores. Os próximos destinos são Porto Alegre, Salvador, Recife, Curitiba e Fortaleza.

Aplicativo

Nesta segunda-feira (25), a TV Cultura irá estrear, junto com a nova programação da emissora, um aplicativo do Jornal da Cultura, baseado no modelo de segundo tela. Voltado para PCs, tablets e celulares, o aplicativo é em browser e trará gráfico e informações sobre as matérias apresentadas no telejornal, além de permitir a interação com a apresentadora em tempo real.

Uma curiosidade do aplicativo é que as informações serão exibidas de forma sincronizada com o conteúdo do noticiário exibido na televisão. Apresentado pela jornalista Maria Cristina Poli desde 2010, o Jornal da Cultura é transmitido de segunda-feira à sábado, às 21h, e tem como formato uma mistura de debate e comentários com dois especialistas convidados.

Web

E por falar em segunda tela, o Muu já está disponível para os assinantes da operadora GVT. Antigamente, apenas assinantes da NET e da CTBC tinham acesso ao serviço de vídeos on demand dos canais Globosat. Ao entrar no site, o usuário terá acesso a uma infinidade de filmes, reality shows, esportivos, jornalísticos, programas, documentários, séries e shows na íntegra, basta logar com os seus códigos de acesso da operadora de TV Paga.

Prático, o Muu pode ser acessado via computador, tablet ou smartphone dos sistemas iOS ou Android, permitindo que o usuário monte a sua própria programação, assistindo às suas atrações preferidas na hora que quiser, sem ter que esperar o horário exato, como acontece na televisão. Em breve, o serviço do Muu também deverá ser disponibilizado para o console de game Xbox e para algumas marcas de Smart TV.


Documentário

O GNT (canal 41 na OiTV) exibe à meia-noite de segunda para terça-feira (26/03), o documentário  Noivas do Cordeiro, na faixa GNT.doc. Dirigido por Alfredo Alves, o documentário conta a história das mulheres de uma comunidade rural pertencente ao município de Belo Vale, a 100 km de Belo Horizonte, que lutam contra o preconceito desde o século XIX. Tachadas de prostitutas em meio ao falatório acerca de um adultério, elas romperam com dogmas religiosos e sociais para sobreviver. Por décadas, vêm se organizando coletivamente em busca de independência. Narrado pela escritora Lya Luft, o documentário se baseou em uma reportagem do jornalista Gustavo Werneck, publicada no jornal Estado de Minas em 2007. Assista um trecho:


Futebol

No capítulo que vai ao ar nesta terça-feira (26/03), o jogador do Santos, Neymar Jr., vai fazer uma participação na novela infantil Carrossel, exibida às 20h30, no SBT. A participação do atacante foi gravada em novembro do ano passado, na Vila Belmiro e o atleta vai interpretar ele mesmo.

No capítulo em questão, o técnico Pedro Villas (Fábio Villa Verde), do time dos meninos da Escola Mundial, leva as crianças para um treino “surpresa” e eles encontram Neymar. Em sua reta final, Carrossel será substituída, em breve, pelo remake da novela Chiquititas.


VJ

Depois de brigar com um diretor nos bastidores da novela Rebeldes e não ter o seu contrato renovado com a Rede Record, o ator e cantor Chay Suede, 20 anos, é o mais novo VJ da MTV Brasil. Natural de Vila Velha, no Espírito Santo, Roobertchay Domingues da Rocha Filho – mais conhecido como Chay Suede, surgiu na TV após participar do reality show Ídolos em 2010, na Record.

Ele é a aposta da emissora musical para a programação 2013, devido o grande sucesso que o artista possui com o público adolescente. Chay vai ter um programa diário de 30 minutos para mostrar os bastidores e curiosidades da MTV Brasil, além de apresentar novas bandas e mostrar tudo o que rola aqui na emissora. As gravações da nova atração começam esta semana e a estreia do programa, que ainda não tem nome, está prevista para o dia 08 abril.

Calouros

Estreia no dia 02 abril, junto com a nova programação da Rede Record, o reality show Got Talent Brasil. Com o formato da FremantleMedia e exibido em mais de 50 países, a atração apresentada pelo ex-CQC, Rafael Cortez, pretende emocionar o público com uma grande competição de calouros de diversos partes do Brasil. No programa, os participantes apresentarão números de danço, canto, mágica, humor, animais, entre outros. Ao todo, o Got Talent Brasil terá 16 episódios e os candidatos terão apenas três minutos para impressionar o trio de jurados composto pela apresentadora e modelo Daniella Cicarelli, o carnavalesco Milton Cunha e o ator e cantor Sidney Magal. O vencedor leva para casa o prêmio de R$ 200 mil. Abaixo, confira uma entrevista que Rafael Cortez deu ao site Meio e Mensagem:


Do bem

Com a festa de premiação marcada para o dia 14 de maio, em Belo Horizonte, os jurados do Prêmio Bom Exemplo 2013 escolheram, na última quinta-feira (21/03), os vencedores em oito das nove categorias: Ciência, Cultura, Economia e Desenvolvimento de Minas, Educação, Esportes, Inovação, Meio Ambiente e Personalidade do Ano.

Já o prêmio de Cidadania recebeu indicações do público pela internet. Entre os destaques está a Fundação Hemominas que faturou o troféu na categoria Ciências e o prêmio Personalidade do Ano foi para a professora Noemi Macedo Gontijo, fundadora e dirigente do Salão do Encontro, em Betim. Para saber os outros indicados, clique aqui.


Pelo Twitter











Tem sugestões de pauta? Envie e-mail para wander.veroni@gmail.com




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. Muito interessante a ideia dessa coluna no seu blog, Wander. Dá para ficar sabendo das coisas que acontece pela TV de uma forma muito para cima. Gostei da ideia dos tweets. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a coluna desta semana, Wander. Achei interessante os tweets com comentários de TV. Beijos

    ResponderExcluir
  3. O Vídeo Show está um horror! E não adianta mudar o cenário, o programa só vai melhorar se mudarem os apresentadores. Uma pena... Pensar que este já foi meu programa de TV favorito. Abraço!
    André San - www.tele-visao.zip.net

    ResponderExcluir