Café vê TV – Caso do Goleiro Bruno, Malhação, Jornal da Alterosa e RedeTV!

março 04, 2013



Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:

Fórum

Nesta segunda-feira (04/03), todos os olhos estão voltados para Fórum de Contagem, em Minas Gerais. É que o ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, 28 anos, será julgado, após a acusação de matar a ex-namorada dele, Elisa Samúdio, com quem o atleta teve um filho na época. No ano passado, apenas Macarrão foi julgado. Com o caso desmembrado, a defesa de Bruno teve mais tempo de preparar mais argumentos para apresentar ao Júri e aguarda decisão judicial para que Bruno consiga prisão domiciliar.
Estrutura montada pela Record Minas, na porta do Fórum de Contagem.
Foto: Shirley Barroso / Instagram / Reprodução.

Com a retomada do Caso Eliza Samúdio, toda a imprensa mineira estará na porta do Fórum de Contagem para acompanhar o possível desfecho do caso que chocou o país e teve repercussão internacional. A TV Globo Minas e a Record Minas, por exemplo, montaram uma grande estrutura para fazer a cobertura do julgamento em tempo integral, em seus principais noticiários locais e nacionais. Prepara-se! Vem aí uma overdose de goleiro Bruno na TV.


Saída

A jornalista e apresentadora Letícia Renna saiu da TV Band Minas. O anúncio foi feita pela própria via Twitter. Letícia, que ficou conhecida do grande público por comandar durante anos a versão local do Globo Esporte, na TV Globo Minas, havia encarado o desafio de ir para a Band e fazer um programa esportivo diferente, o Golasô. Ao voltar de férias no final de janeiro, a apresentadora recebeu a notícia de que não fazia mais parte do quadro de funcionários da emissora de João Saad. 

No microblog, ela tem agradecido o carinho dos telespectadores que torcem pela volta dela ao vídeo. Desde a saída de Letícia, quem assumiu a apresentação do Golasô, por enquanto, é o jornalista Ricardo Feller, que já atuava como repórter da Band Minas. Recentemente, a emissora contratou o jornalista e deputado estadual João Vitor Xavier para apresentar o esportivo que vai passar por reformulações.


Novela

A partir desta segunda-feira (04/03), a RedeTV! volta a reprisar, a partir das 18h, a novela colombiana, Betty, a Feia. A trama conta a história de Beatriz Pizón (Betty), uma administradora de empresas muito inteligente que aceita um emprego de secretária executiva numa grande empresa de moda. Betty tem sérios problemas com o seu visual e um dia, com a ajuda de uma amiga, ela não só melhora o seu visual, como também a sua autoestima.

Produzida pela rede de TV colombiana RCN e exibida com sucesso no Brasil em 2002 e 2004, Betty, a feia é um dos maiores sucessos da emissora de Almicare Dallevo e Marcelo de Carvalho. O objetivo da reprise é marcar um novo horário fixo de novelas no canal e reposicionar a audiência da emissora que passou por um período turbulento em 2012, com atrasos de salários e perda de anunciantes. Veja a abertura da novela:


Fim

E por falar em RedeTV!, a emissora optou pelo fim da versão brasileira do Saturday Night Live (SNL), mesmo com mais de 80 esquetes gravadas para a 2ª temporada. O anúncio foi feito pela assessoria de imprensa do canal, que informou que na última semana eles optaram por não renovar o contrato com a Endemol, empresa que é dona do formato. "A partir deste sábado (02/03), o programa não será mais exibido. Tanto o elenco e a produção não serão dispensados, as pessoas serão realocadas para outras produções da casa", diz a nota.

Baú

Ainda sobre a emissora de Osasco, no lugar do SNL a RedeTV! optou-se por colocar o polêmico Teste de Fidelidade, de João Kléber, que estreou neste último sábado (02/03), à 00h30, em terceiro lugar de audiência e teve uma ótima repercussão no Twitter, conseguindo emplacar a hashtag #testedefidelidade entre os termos mais comentados do microblog.

O curioso foi a produção estrear o programa com o mesmo casal – Fábio e Dani, que no dia anterior haviam participado do programa Quem Convence Ganha Mais, apresentado nas tardes do SBT, durante as férias do Casos de Família. Outra novidade foi a participação da modelo e assistente de palco Nathália Inoue (Fazenda de Verão), que também dava pitacos sobre os casos apresentados.


Retomada

O programa de debates mais famoso da TV Paga está de volta. Nesta quarta-feira (06/03), o GNT estreia o novo quarteto do Saia Justa. A nova formação é composta pela apresentadora Astrid Fontenelle, de 51 anos, a jornalista Barbara Gancia, de 55, e as atrizes Mônica Martelli, de 44, e Maria Ribeiro, de 37 anos.

Sob a direção de Nilton Travesso, o programa tem os cenários assassinados por Daniela Thomas e Felipe Tassara. Os roteiristas Nina Lemos e Fred Coelho completam a nova equipe que promete ainda, em datas especiais, fazer um programa com plateia e convidados. Veja o video da chamada da atração:



Transformação

Quem assiste a novela das 7, da Rede Globo, Guerra dos Sexos, não deve ter notado, mas a doce e contida secretária Lucilene, no remake de Silvio de Abreu, é na verdade a atriz Thalita Lippi – filha da atriz Nádia Lippi e ex-participante do Big Brother Brasil 8. A transformação no visual foi tão grande que Thalita está praticamente irreconhecível, sem os cabelos ruivos e as sardas.

"Foi um processo demorado de três idas ao salão para ir fazer luzes e conseguir abrir a cor do cabelo. Ruiva, acho que nunca mais. Não é uma coisa comum. Então, eu trabalho mais morena do que ruiva", explica a atriz que usa diariamente base, filtro solar fator 15 e uma espuma de vitamina C que tira as sardas e protege a pele dos raios ultravioleta.

Intervenção

A Rede Globo está promovendo uma verdadeira intervenção para salvar a audiência da novela adolescente Malhação, no final das tardes da emissora. Apesar da atual temporada ter uma ótima repercussão nas redes sociais, a audiência tem preocupado os executivos da emissora que pretendem começar a novela do zero, a partir de junho. Com mais de 20 temporadas, Malhação é usada, principalmente, para testar novos atores no vídeo.

Com o título provisório de Malhação – Casa Cheia, a próxima temporada será escrita por Ana Maria Moretzsohn e a filha dela, Patrícia Moretzsohn. A trama vai contar a história de um casal que mora no bairro do Grajaú, em São Paulo, e terá seis filhos vindos de relacionamentos anteriores e de idades diferentes, sendo que um deles irá concorrer ao The Voice Brasil. Depois de Boninho ter assumido a direção de núcleo da novela teen, recentemente o diretor Dennis Carvalho foi convocado às pressas para dirigir a próxima temporada.

Repaginada

Na surdina, a TV Alterosa/SBT está preparando uma repaginada para o Jornal da Alterosa. Ainda sem uma data definida, o objetivo é dar um novo rumo ao telejornal, mudando não só a linha editorial, como também o cenário e o formato que deve incorporar ares de revista eletrônica. Desde que deu mais espaço ao noticiário policial, o Jornal da Alterosa tem perdido audiência e repercussão.
O jornalista William Leite como âncora da Record News. Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução.

Nos bastidores, alguns nomes estão sendo sondados para reforçar o time de produção, reportagem e na apresentação do telejornal ao lado de Laura Lima. Um dos nomes mais cotados é do jornalista William Leite, que já trabalhou como âncora na Record News e se formou recentemente em Coach, pela Sociedade Brasileira de Coaching.

Bolada

No Twitter, os internautas não tem poupado Glória Perez pelos inúmeros furos fantasiosos que a novelistas tem dado em Salve Jorge, como o fato de Morena aparecer com cabelos diferentes e uma hora com barriga de grávida e em outras não, nas cenas da Capadócia, na Turquia. Fora o fato de que Morena (Nanda Costa) e Mustafá (Antonio Calloni) já haviam se cruzado anteriormente no capítulo em que Jéssica (Carolina Dieckman) é assassinada com a polêmica injeção letal, no banheiro de um hotel. Até o irreverente perfil no Twitter da presidenta Dilma fez uma crítica bem humorada à autora da novela das 9 da Rede Globo:



Tem sugestões de pauta? Envie e-mail para wander.veroni@gmail.com




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. Não sabia que a Letícia Renna tinha saído da Band Minas. Uma pena que a emissora não soube aproveitá-la. É uma jornalista muito competente!

    ResponderExcluir
  2. A TV Alterosa está precisando de uma reformulação com urgência. O cenário do Jornal da Alterosa é horroroso, já passou da hora de fazer algo mais bonito e com cores mais leves. Eles tinham que chamar de volta é o André Vasconcelos, e não ficar catando gente de fora.

    ResponderExcluir
  3. Gosto do Saia Justa e, principalmente, gosto da Astrid. Acho que o programa vai ganhar muito com a presença dela.

    ResponderExcluir