Café vê TV – Morre Marcos Paulo, Fred Melo Paiva, O Canto da Sereia e Sextape

novembro 12, 2012


Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta nova seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:

Luto

Morreu na noite desse domingo (11/12) o ator e diretor Marcos Paulo. Aos 61 anos, ele faleceu de embolia pulmonar na casa dele, no Rio de Janeiro. De acordo com o comunicado distribuído à imprensa pela Central Globo de Comunicação, o diretor havia sido diagnosticado com câncer no esôfago, em maio de 2011, e passava por tratamento. 
Nascido em São Paulo em 1º de março de 1951, Marcos Paulo Simões era filho adotivo do ator, diretor, produtor e roteirista Vicente Sesso. Com mais de 40 novelas no currículo, o diretor deixa três filhas e a esposa e atriz Antônia Fontenelle, atualmente contratada da Rede Record. Desde já o blog presta os seus sentimentos aos familiares, amigos e fãs. Que descanse em PAZ!

Estreia


Nesta segunda-feira (12/11), o veterano jornalista Goulart de Andrade estreia o programa Vem Comigo, às 23h30, na TV Gazeta. Semanalmente, a atração pretende resgatar as antigas matérias dos programas do apresentador, realizadas entre 1970 e 1990, e propor a atualização dessas pautas pelos alunos de Jornalismo e Rádio e TV da Faculdade Casper Líbero
No primeiro programa será exibido uma reportagem sobre o Hospital Psiquiátrico do Juqueri, em São Paulo, feita para o extinto Comando da Madrugada. Em seguida, os universitários serão desafiados a atualizar essa pauta e ver como os pacientes são tratados atualmente. O Vem Comigo será exibido em tempo real pelo site da TV Gazeta e, logo depois, será disponibilizado na íntegra no site da emissora.

Microssérie

A intérprete da periguete Suelen, de Avenida Brasil, Isis Valverde, teve alguns dias de descanso e já se entregou a um novo personagem, uma cantora baiana de sucesso na microssérie O Canto da Sereia, inspirada no livro homônimo de Nelson Motta, que será exibida em janeiro de 2013, na Rede Globo. 
A atriz e boa parte do elenco da trama vão passar até o dia 20 de novembro na Bahia para a gravação do programa que terá apenas quatro episódios. O fio condutor da história é o assassinato da cantora Sereia em cima do trio elétrico durante o Carnaval de Salvador. No elenco, nomes como Marcos Palmeira, Gabriel Braga Nunes, Marcos Caruso, Camila Morgado, Marcelo Médici, Fabíola Nascimento, Zezé Motta, Margareth Menezes, entre outros.

Mão na massa

O jornalista atleticano e colunista de esportes do Estado de Minas, Fred Melo Paiva, erradicado há alguns anos em São Paulo, é o protagonista da série O Infiltrado, que será exibida no History Channel, no dia 1º de dezembro. Co-produzido pela produtora Terra Vermelha, o programa mostrará Fred com a mão na massa se infiltrando em vários universos não como repórter, mas como protagonista. 
O jornalista Fred Melo Paiva durante a gravação de O Infiltrado, do History
Channel, na Praia Vermelha, no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação.
Fred terá várias missões a cumprir, como praticar Kombato, fazer um filme pornográfico, transformar-se em um lutador de MMA e abrir uma igreja evangélica, por exemplo. O History Channel é transmitido na Sky pelo canal 55 e pela Oi TV pelo canal 83.

Entrevistadora

Apesar de jurar de pé junto que o Superpop não irá sair do ar por conta do forte apelo comercial, a apresentadora Luciana Gimenez vai estrear no dia 20 de novembro um novo programa, o Luciana by Night, às 22h30, na RedeTV!. Na nova atração, Gimenez atacará como entrevistadora e terá um cenário mais intimista e um clima de descontração. A convidada de estreia será a também apresentadora e ex-modelo Ana Hickmann, da Rede Record. 
Além dela, já estão confirmados entrevistas com Raul Gil, Olivier Anquier e Ellen Jabour. A atração faz parte do novo pacote de programas que entrará em breve na RedeTV!, com o intuito de tirar o peso “sensacionalista” da emissora. Em agosto deste ano, Luciana Gimenez já mostrou esse seu lado entrevistadora ao fazer a paródia do programa Agora é Tarde no Superpop, ao entrevistar Danilo Gentili. Assista abaixo o Agora é Pop:

Sextape

Nos bastidores da Rede Globo a informação é que pegou muito mal o vídeo íntimo, amplamente divulgado na internet, em que o ator Sandro Pedroso – noivo de Suzana Vieira, aparece ao lado do também ator Danilo Sacramento, que vive o professor Cezar, da atual temporada da novela adolescente Malhação, em momentos de intimidade. Na gravação, que já foi retirada da internet a pedido da Justiça, o ator aparece exibindo o peitoral e as partes íntimas na webcam. O que chama a atenção é o fato de Sandro está do lado do ator, apenas observando e em um dado momento dá um tchau para câmera e sai. 
De acordo com a assessoria de Sandro Pedroso, o vídeo foi feito na época em que os dois atores eram solteiros e dividiam o mesmo apartamento no Rio de Janeiro. Já o advogado de Danilo, Ricardo Brajterman, disse à imprensa que a autora do vídeo só quis prejudicá-lo. “Ele nem era namorado dela, só se conheciam pela internet. Era algo íntimo, entre quatro paredes. O Danilo jamais pensou que isso ia se espalhar”.

Internacional

A Rede Globo estreou nesse domingo (11/11), o canal Globo, na TV Paga de Portugal, na Europa. A emissora será disponibilizada no line up da Zon com a meta de alcançar cinco milhões de assinantes. Há cinco anos, as Organizações Globo já mantém a TV Globo Portugal como canal premium na Zon, além de manter uma parceria de mais de 30 anos com a SIC, na TV aberta portuguesa. Na grade do canal Globo serão exibidos alguns programas de variedades, séries e novelas já exibidas pela Rede Globo, como Aquele Beijo e Viver a Vida.

Nacional

A nova norma da Agência Nacional do Cinema (Ancine), do Ministério da Cultura, de exigir das programadoras de TV Paga ter um número mínimo de canais brasileiros de espaço qualificado pode ajudar emissoras locais, institucionais ou de pequeno porte a conseguirem mais visibilidade e não precisarem ficar apenas no sinal via antena parabólica. Foi o que aconteceu com a TV Climatempo, que já conseguiu na Justiça o direito de entrar no pacote básico das principais operadoras de TV Paga brasileira
Outros canais devem entrar também no line up básico do assinante até 2013 como o Art 1, Canal Saúde, MTV, MIX TV, RIT TV, Record News, TV Brasil HD, Bis, Off, Curta, GNT, Viva, Cine Brasil TV, Fashion TV Brazil, O Canal Independente, Prime Box, Travel Box, Music Box Brazil e TV Rá-Tim-Bum. O blog torce para que os canais locais de Belo Horizonte como a TV Horizonte, BH News TV, Rede Super, Canal Minas Saúde, TV Betim, TV ALMG e TV Câmara também entrem nesta lei.



Tem sugestões de pauta? Envie e-mail para wander.veroni@gmail.com




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários

  1. Triste essa notícia da morte do Marcos Paulo, um ator sensível e um diretor brilhante que nos deixa. Ao mesmo tempo, fico contente do Goulart de Andrade está de volta a TV. Ele é um ícone do jornalismo!

    ResponderExcluir