Arena Independência é inaugurada em meio à polêmica

abril 25, 2012



Após 22 meses de atraso, a Arena Independência será inaugurada nesta quarta-feira (25/04) com um amistoso internacional entre América-MG e Argentinos Juniors-ARG, às 21h30. Ao todo, a reforma ficou 221% mais cara do que os R$ 46 milhões previstos inicialmente, alcançando a marca de R$ 148 milhões dos cofres públicos. Após vistoria realizada pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros nesta semana foi autorizada a entrada de 23.018 pessoas no estádio, antes era apenas 10 mil.

No entanto, a polêmica maior do novo espaço diz respeito a visibilidade onde 6 mil lugares, apelidados de “pontos cego” e que representam 24% do total, possuem vista limitada do campo. Segundo a Secopa, inicialmente estes ingressos terão 50% de desconto em relação aos do nível inferior – respeitando o direito de meia-entrada de idosos e estudantes; e também vão conter a informação sobre a dificuldade de visualização. Abaixo, assista o vídeo que explica como foi feita a reforma:


Ainda, de acordo com a Secopa, após a reinauguração, a Arena Independência terá a capacidade ampliada para até 25 mil pessoas e um estacionamento com 422 vagas para automóveis. Outra novidade é que o gramado do estádio passará a ter irrigação e drenagem com o padrão exigido pela FIFA.

Para a reinauguração, a BHTrans montou um esquema especial para facilitar o tráfego no local. Clique aqui para saber sobre a nova linha criada especialmente para dias de jogos ou eventos no estádio. Na última segunda-feira (23/04) foi realizado um jogo teste que reuniu ex-atletas, jornalistas e operários que participaram da construção do estádio.

“Após a reabertura, o estádio será entregue à Arena Independência que terá liberdade de personalizar algumas áreas, por exemplo, os camarotes. Então a obra estará 100% pronta, mas por opção da BWA algumas modificações e customizações poderão ser feitas posteriormente”, disse o do secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Sergio Barroso, durante a coletiva de imprensa. 



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. Fico de cara de como um engenheiro assina a obra de um estádio com 24% de pontos cegos sem nenhum peso na consciência. Deveriam divulgar o nome dele e da comissão que aprova uma obra dessas....isso que é jogar o dinheiro do povo pelo ralo.

    ResponderExcluir
  2. Finalmente BH vai ter um estádio de novo, não é mesmo querido. Essa história de reformar os dois ao mesmo tempo não foi legal. Pelo vídeo, parece que o estádio ficou mais bonito. Vamos ver no que vai dar. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Confesso que vou ao jogo só para ver como o Estádio ficou. Li muitas críticas na internet e, pelo menos, achei honesto os ingressos do ponto cego serem mais barato. Era o mínimo a se esperar do governo.

    ResponderExcluir