Oscar 2012 – Hoje é Dia de Oscar, bebê!

fevereiro 26, 2012


Acontece logo mais a noite, a 84ª edição do Oscar. O evento que começa às 20h30, com o pré-show, terá a apresentação do comediante Billy Crystal, que já apresentou a premiação oito vezes. Só às 22h que começa a entrega dos prêmios, de fato. Crystal, foi convocado às pressas depois que Eddie Murphy desistiu do posto por conta da demissão do amigo e diretor do evento, Brett Ratner, que havia declarado à imprensa americana que "ensaio [da cerimônia do oscar] era coisa de viado".

Transmitida ao vivo para mais de 225 países, a produção e direção do #Oscar2012 foi então assumida por Brian Grazer, um dos maiores executivos e produtores de Hollywood, que está pela primeira vez no comando da festa. Outra curiosidade deste ano envolve também o nome do teatro, que antigamente se chamava Kodak Theatre. Por conta da falência da Kodak no final do ano passado, a empresa não patrocina mais o evento e o teatro ficou sem nome. Por conta disso, os organizadores orientaram os artistas, convidados e a imprensa de chamar o local de teatro de Hollywood e Highland Center.
O comediante Billy Crystal é o apresentador do Oscar 2012.
Foto: Divulgação.

Este ano assisti três dos muitos filmes indicados: Meia Noite em Paris, Cavalo de Guerra e O Artista. Estes três ganharam resenhas aqui no Café com Notícias, como você pode conferir ao clicar no link no nome do filme. Ainda quero assistir "A Invenção de Hugo Cabret", "Histórias Cruzadas", "Sete Dias com Marilyn", "Albert Nobbs", "A Dama de Ferro" e "A Separação". Os outros filmes indicados não me despertaram vontade de conferir.

Veja também:


Estou torcendo muito para O Artista e acho, sinceramente, que ele – ao lado de "A Invenção de Hugo Cabret" tem tudo para faturar várias estatuetas este ano. Há muito tempo eu não me envolvia tanto com indicações de Oscar. Creio que este ano a academia colocou em evidência mais filmes que realmente tem história para contar e que, de certa forma, homenageiam a história da sétima arte, retomando o lirismo e a poesia que estava faltando na roda do cinema comercial. Para quem você está torcendo? Qual filme você acha que vai vencer? Faça as suas apostas.

Onde assistir?

Na TV aberta, a TV Globo vai transmitir flashs do evento durante o Fantástico e, após o Big Brother Brasil, vai se dedicar integralmente a transmissão da premiação que terá a apresentação de Maria Beltrão e comentários de José Wilker. O brasileiro Carlinhos Brown, que está desde quinta-feira (23) em Los Angeles, concorre na categoria “Melhor Canção Original” pelo filme Rio.
O diretor Michel Hazanivicous e os atores Bérénice Bejo e
Jean Dujardin, do filme O Artista. Foto: Divulgação.

Na TV Paga, o canal TNT começa a transmissão às 20h30 (horário de Brasília-DF) com o pré-show e, em seguida, às 22h, com a premiação. No canal, o evento terá a presença dos apresentadores Sabrina Parlatore e Cássio Reis, que estarão no tapete vermelho entrevistando celebridades, além de comentários no estúdio do crítico de cinema Rubens Ewald Filho.



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. kkk...gostei do título da sua postagem, Wander. Foi isso que me fez clicar para ler. Não sabia dessas curiosidades de troca de apresentadores e do nome do teatro da premiação. Infelizmente, vou ver pela Globo e também estou torcendo para O Artista...um dos melhores filmes que já vi.

    ResponderExcluir
  2. Ei querido! daqui a pouco vou ver o Oscar pela TNT. Esse ano pela primeira vez tô empenhada com os filmes e tenho as minhas torcidas para Dama de Ferro e Histórias Cruzadas. Adorei o título do post...rs. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Francisco Bertoletta26 de fev. de 2012, 19:01:00

    Sou da turma que vai ver o Oscar pela Globo, nos flashs que passar no Fantástico. Se aguentar ficar acordado, vejo o resto da cerimônia.

    ResponderExcluir