Carnaval 2012 – Audiência na TV, apuração das Escolas de Samba e celebridades

fevereiro 22, 2012


Ao que parece, a transmissão do Carnaval na TV aberta não é mais a mesma, principalmente no quesito audiência. De acordo com dados do Ibope, a Globo teve uma média de 11 pontos de audiência na transmissão dos desfiles das Escolas de Samba de São Paulo e Rio de Janeiro, enquanto o SBT Folia teve uma média de 2 pontos, Band Folia 3 pontos e os Bastidores do Carnaval da RedeTV! 1 ponto. Em muitos momentos, SBT, Band e RedeTV! registraram traço.

Quem nadou de braçada neste Carnaval foi a Record que montou uma grade alternativa para quem não curte ver a folia pela TV. No domingo (19), dia da primeira transmissão das Escolas de Samba do Rio, o Domingo Espetacular marcou 14 pontos contra 13 da emissora carioca. No horário seguinte, o Repórter Record marcou 12 contra 10. Na segunda-feira (20), o compacto especial da minissérie biblíca Rei Davi, também da Record, venceu a Globo por 14 a 13 pontos. Até o religioso Fala que Eu Te Escuto ganhou do SBT Folia por 5.4 contra 1.3 da emissora de Silvio Santos, no último sábado (18).

Os números de audiência da transmissão do #Carnaval2012 nos mostram uma coisa: ou o público perdeu de vez o interesse pelo Carnaval ou o modelo de transmissão da maior festa popular brasileira precisa ser revisto? Mesmo com a audiência pífia – como foi no caso das demais emissoras, o Carnaval ainda rende bom faturamento comercial. E enquanto existir empresários dispostos a pagar a conta, a transmissão carnavalesca vai continuar do jeito que está. E isso é algo a se pensar...

Faltou samba
Ana Furtado a frente da bateria da Grande Rio. Foto: Vinicius Eduardo / AgNews.

A apresentadora do Vídeo Show Ana Furtado, que saiu de rainha de bateria na Grande Rio, sambou mais com as mãos do que com os pés. Acredito até que ela inventou um novo jeito de sambar usando o rosto e os braços. Há quem diga que a fantasia inspirada nas asas de uma ave contribuiu para o novo passo. Apesar de vermos pela mídia Ana participando ativamente das coisas da comunidade, faltou à apresentadora mais samba no pé. Mas nada do que mais experiência na Sapucaí não dê conta.

Lataria

Nesta segunda-feira (20), uma imagem amplamente divulgada nas redes sociais chamou a atenção dos internautas. Trata-se de uma foto da funkeira Valesca Popuzuda desfilando no Salgueiro. Na foto, é possível perceber que a lataria da cantora está precisando urgente de uma recauchutagem. 
Valesca Popuzuda. Foto: M. Serra Lima / Ego.

“Sempre falei que não tenho problemas com celulite. Toda mulher tem celulite! Mas aquela foto não é a realidade da minha bunda (risos). Deve ter sido o ângulo ou foi tirada na hora do movimento, quando a luz e o local não estavam favoráveis. Isso pode acontecer com qualquer mulher. É só comparar com as outras fotos tiradas durante o desfile. Mas isso não me incomoda, não. Tenho um ano inteiro pra mostrar a minha bunda como ela realmente é!”, disse Valesca. Será?

União

Para por fim a rivalidade entre os fãs de Ivete Sangalo e Claudia Leite, as duas cantoras baianas subiram juntas no trio elétrico, no bloco arrastão, na manhã desta quarta-feira (22). Bem humoradas, as cantaras receberam outros convidados como Fafá de Belém, Netinho, Margareth Menezes e Timbalada. 
Fafá de Belém, Ivete Sangalo, Netnho, Claudia Leitte, Margareth Menezes.
Foto: Marcelo Machado/Ag Haack.

No trio, as cantoras se abraçaram e trocaram elogios, contrariando mais uma vez qualquer rumor de inimizade entre as duas. "Quero agradecer de novo. É um prazer para mim estar aqui. Sou apaixonada por ela", disse Claudia. "Eu sei, não precisa dizer mais nada", completou Ivete.

Camarote

Sempre disputadíssimo pelas celebridades e artistas mais tops do momento, o Camarote da Brahma foi a grande sensação do #Carnaval2012, rendendo uma overdose de matérias nos principais veículos de comunicação. 

A impressão que deu é que as outras cervejarias ou marcas nem fizeram questão de aparecer no carnaval. E se fizeram, faltou um plano melhor de assessoria de imprensa. Nem o Camarote da Devassa rendeu matérias como no carnaval do ano passado. Só deu Brahma e o show de apatia da cantora Jennifer Lopez.

Confusão

Na tarde desta terça-feira (21), durante a apuração dos votos das Escolas de Samba de São Paulo, Tiago Ciro Tadeu Faria, 29 anos, supostamente membro da diretoria da Império da Casa Verde, pulou o cercado onde estava sendo lida as notas das Escolas, agrediu o locutor e rasgou o documento com o restante das notas. 
Thiago Faria foi detido e levado ao CDP de Pinheiros.
Foto: Daniel Teixeira / AE.

A iniciativa acalorada incitou membros da Gaviões da Fiel para participar da algazarra e quebradeira. Um carro da escola Pérola Negra foi queimado. Tiago foi preso e possui passagem pela polícia com acusações de formação de quadrilha, roubo, receptação e porte de arma. No final da noite, após a confusão, a Liga das Escolas de Samba de São Paulo oficializou a Mocidade Alegre como a campeã do #Carnaval2012O advogado da Império de Casa Verde, em entrevista à imprensa, nega que o rapaz seja membro da diretoria da Escola. Caso seja comprovada alguma ligação de Tiago Faria com a agremiação, a Escola de Samba pode ser expulsa da Liga das Escolas de Samba de São Paulo.

Xará

Ao contrário do que foi amplamente divulgado, o Tiago Faria que rasgou as notas da apuração das Escolas de Samba de São Paulo possui um xará - inclusive muito semelhante fisicamente, que já posou G Magazine, participou de vídeos eróticos e trabalhou como GoGoBoyna noite paulistana. Neste vídeo, o modelo desfaz o mal entendido: 



Carioca

Quem foi a grande campeã do carnaval carioca foi a Unidos da Tijuca. A agremiação desfilou o enredo "O dia em que toda a realeza desembarcou na avenida para coroar o rei Luiz do Sertão", em homenagem a Luiz Gonzaga. Este é o terceiro título da escola, que também ganhou em 1936 e em 2010. O resultado da apuração foi divulgado na tarde desta quarta-feira (22). Em segundo lugar ficou o Salgueiro, seguida por Vila Isabel, Beija-Flor, Grande Rio e Portela. Já as escolas Porto da Pedra e Renascer de Jacarepaguá serão rebaixadas para o Grupo de Acesso. As seis primeiras escolas devem voltar ao sambódromo no sábado (25) para o desfile das campeãs.


Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

5 comentários

  1. Ei Wander! Sou uma que não tem paciência com a transmissão do Carnaval pela TV. Vi algumas coisas e não me despertou o maior interesse de continuar assistindo. Quanto a polêmica do modelo Tiago Faria acho que você deu um furo. É o primeiro lugar que leio sobre isso. Parabéns, querido. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Marco Aurélio Limeira22 de fev. de 2012, 21:32:00

    Ninguém merece assistir carnaval pela TV. Mais zuado que a transmissão do SBT foi a RedeTV tentando fazer alguma coisa de bastidores. Deus me livre nesse bumbum da Valesca....nem photoshop salva...kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Fala sério que o Tiago Faria possui um xará que igualzinho ele até no nome...kkkk....só rindo para não chorar....já até consigo ver ele participando do Superpop, Muito Mais, TV Fama e afins.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei de cara em saber que o Tiago Faria que posou na G Magazine não é o mesmo que rasgou as notas da apuração de SP. Os dois são muito parecidos....é claro que vai rolar convite para A Fazenda 5, só se a produção do reality for muito desatenta. Parabéns pelo furo.

    ResponderExcluir
  5. Maria de Fátima Lima22 de fev. de 2012, 21:49:00

    Adorei esse post, Wander. Deu para ficar por dentro de alguns dos principais babados do Carnaval. Beijos

    ResponderExcluir