Café Musical – Em “Sticky Dough”, Wanessa mostra DNA pop cantando em inglês

setembro 12, 2011



Muito criticada na mídia por apresentar uma nova faceta artística a cada novo trabalho, Wanessa (ex-Camargo), finalmente pode se orgulhar de mostrar o seu lado mais autoral e maduro. Em seu novo CD – sob o título de DNA, Wanessa canta todas as faixas em inglês e se mostra segura para vislumbrar uma carreira internacional, como se pode ver no clipe do single “Sticky Dough”.


Gravado em um galpão de São Paulo em julho desse ano, o clipe tem todos os elementos de um bom trabalho pop, com closes e muita coreografia. Sob a direção de Vera Egito, o vídeo mostra uma interação entre @wanessaoficial e a rapper americana Brinn Nicole, mas conhecida como Bambam, durante uma competição esportiva protagonizada por homens e mulheres. Assista o making of:



"Liderei esse projeto e tudo aí tem a minha cara. Tive um parceiro incrível, o [produtor] Mr. Jam. Eu ousei muito mais. Não tive corte nem censura. Fui atrás do que eu queria dizer. Sabe aquele papo de “eu amo você e você não me quer”? Eu não quis nada disso nesse disco. Não cabe mais no meu discurso. (...) A [música] "Sticky Dough", por exemplo, é sobre a liberdade sexual feminina. (...) O sexo ainda é tabu para mulheres de vários lugares. E a gente está falando de amor, de sexo, de prazer [neste álbum]”, explica Wanessa em entrevista a Revista Quem.


E parece que Wanessa, antes mesmo do lançamento oficial do álbum DNA, já conseguiu emplacar uma crítica positiva no jornal New York Post. Clique aqui para conferir a nota na íntegra. “Senhoras e Senhores, prestem atenção na pop star brasileira Wanessa e faça o favor de ouvir ‘Stuck On Repeat’. É, de longe, a faixa dance mais épica que já ouvi em tempos. Honestamente, se essa coisa não deixar seu corpo em movimento, eu vou cobrir seu ginásio no próximo ano”, disse o colunista Jarett Wieselman.

Já em “Sticky Dough”, @wanessaoficial conseguiu trazer brasilidade a um som que tinha tudo para ser caracterizado como copiado das famosas cantoras [divas] gringas do pop reciclável. Wanessa foi além ao misturar elementos de música eletrônica e funk carioca, o que deixou a música autêntica e a credencia para ser o novo hit de várias baladas e paradas de sucesso pelo país.

“Sticky Dough” é uma das faixas mais bem produzidas do CD DNA. Dançante e alto astral, o single consegue sambar na cara dos críticos mais ferrenhos que apostavam que a cantora não tinha personalidade musical. Eu mesmo torci o nariz para Wanessa, pois via nela um talento vocal, mas sem identidade musical. Ao ouvir esse novo álbum, senti segurança na música de Wanessa, como se ela realmente estivesse, pela primeira vez, sendo ela mesma e cantando aquilo que ela ouve. Tenho para mim, que é o trabalho mais profissional (e autêntico) de Wanessa em todos esses anos. Vale a pena conferir! Assista o clipe na íntegra:





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, assine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

2 comentários

  1. Quando vi o clipe nem acreditei que era a Wanessa Camargo. Acho que o vídeo não fica nada a dever das cantoras norte-americanas. Me surpreendeu positivamente!!!

    ResponderExcluir
  2. Só da Wanessa na pista....a música dela é mara. É muito bom ver uma artista se reencontrando de uma forma tão acertiva. Parabéns pela resenha e sinceridade.

    ResponderExcluir