Café Rapidinhas – Eventos, tecnologia, rede social e literatura

julho 07, 2011


Vamos dar um giro nas principais notícias do dia e outras que você só vê com exclusividade aqui no @cafecnoticias? Topa? Então, escolha o seu café preferido e fique bem informado:

Café High Tec: Nesta quinta-feira (07/07), Belo Horizonte recebe a 7ª edição do Expedition 2011. Neste ano, o evento tem como tema: “Brasil, o clique da vez. Você está pronto?”. O evento é promovido pela AGIS, uma das principais distribuidoras de TI, Telecom e Informática do país. O encontro, que acontece de 09h às 18h, no Hotel Ouro Minas, na av. Cristiano Machado, 4001, vai abordar temas como Copa de 2014, Olimpíadas de 2016, oportunidades para o mercado de canais, projeção e ascensão do país no mundo e pré-sal. Para debater esses e outros assuntos, o evento traz Paulo Henrique Amorim (jornalista da Rede Record de Televisão) e Ivair Rodrigues (diretor de Pesquisas da IT Data) que irão falar sobre o mercado de revendas, além de temas políticos e econômicos. Este ano, o Expedition está passando por sete cidades brasileiras e contará com o maior número de fabricantes de toda a história do evento, são 19 ao todo: HP, Microsoft, Xerox, SMS, AMD, Lexmark, LG, C3Tech, Itautec, Epson, Sony, Dr.Hank/Pixxo, Benq, Wisecase, Intel, APC, Asus e TP-Link.

Café Colaborativo: Na próxima terça-feira (12/07), o governador de Minas Gerais, Antonio Augusto Anastasia, lança oficialmente, no auditório do BDMG, às 19h, o projeto Movimento Minas. A ideia do governo estadual é dar um ponta pé inicial, por meio de uma rede social própria, para que de forma colaborativa, todos os mineiros possam traçar um conjunto de metas e temas que envolvem a construção coletiva do futuro do nosso Estado. Assim que o internauta entra no site, ele se depara com um triângulo dividido em 10 partess, onde cada cor e número indica um plano de ação comum. De acordo com os organizadores, "na medida em que mais pessoas fizerem parte do movimento, o site se transformará em uma rede social, integrada às principais redes já existentes, como Facebook e Twitter". Além disso, o site propõe "que a superação dos 10 desafios dependa não apenas do Governo, mas do comprometimento de cada setor da sociedade". Vale a pena conferir!

Café Entrevista: Com o objetivo de oferecer aos professores novas alternativas para dinamizar o ensino de História em sala de aula, o Instituto Claro promove nesta quinta-feira, dia 7 de julho, a partir das 17h, uma entrevista via twitter com o historiador Luciano Figueiredo, editor da Revista de História da Biblioteca Nacional (RHBN). O convidado irá responder a perguntas enviadas pelos internautas sobre a série “Histórias do Brasil”, produzida pela Conspiração Filmes, patrocinada pelo Instituto Claro. Os interessados em participar da TwittEntrevista podem enviar as questões via Twitter até às 16 horas desta quinta-feira. Basta escrever para @institutoclaro, usando a hashtag #entrevistahistoria. Para os educadores, é uma oportunidade de discutir formas de levar o conteúdo à sala de aula, enquanto que para os estudantes ou público interessado no tema, é uma chance de conversar com um especialista em História do Brasil.

Café Literário: De 06 a 10 de julho, acontece no Rio de Janeiro, a 9ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip 2011). Nesta edição, será homenageado o escritor Oswald de Andrade. O evento reunirá 29 autores de 13 países em 18 mesas de debates. Ao longo de suas edições seguintes, a Flip ficou conhecida como um dos principais festivais literários do mundo, caracterizada não só pela qualidade dos autores convidados, mas também pelo entusiasmo do público e pela hospitalidade da cidade. Nos cinco dias de festa, a Flip realiza cerca de 200 eventos, que incluem debates, shows, exposições, oficinas, exibições de filmes e apresentações de escolas, entre outros. Clique aqui e confira a programação completa.

Café na Assessoria: E por falar na Flip 2011, a equipe de comunicação da Petrobras dá um passo pioneiro rumo aos novos consumidores de tablet. É que a Revista Petrobras Magazine já pode ser acessada pelo iPad. O lançamento oficial do aplicativo aconteceu nesta edição da Feira Literária, no estande Ponto de Rede Petrobras, que é patrocinadora do evento. "Sempre atenta às inovações tecnológicas e às necessidades de comunicação de seus públicos, a Petrobras amplia suas pontas de contato, reforçando sua presença global também nos tablets", explica Patrícia Fraga, gerente de Multimeios da Comunicação Institucional da Petrobras.  O conteúdo completo da publicação está disponível para download gratuito, através do aplicativo na página da Apple Store.

Café Transmídia: Que a música Faroeste Caboclo, da banda Legião Urbana, vai virar filme, todo mundo já sabe. No entanto, o diferencial é que os fãs vão poder receber informações exclusivas sobre os bastidores do longa pela internet. É que a Yahoo! Brasil e a Gávea Filmes lançaram um site especial, utilizando as plataformas 2.0, o que permite a interação dos internautas durante a produção do filme @faroesteoficial. Com formato inovador, o público pode acompanhar as filmagens e ajudar a produção do filme. “O internauta terá a chance de conhecer os profissionais de cinema e colaboradores envolvidos, compreender o papel dessas pessoas em todo o processo e, finalmente, perceber como se realiza um filme no Brasil, quais suas etapas, desafios e resultados” explica Bianca De Felippes, da Gávea Filmes.







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitterassine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. Que interessante essa rede social do governod de Minas....a proposta de fórum é boa...tomara que alcance bons resultados. Se eu tivesse dinheiro e estivesse de férias iria para a Flip...deve ser um evento muito legal. Ah, estou louca para ver esse filme do Faoreste Caboclo...se eles seguirem a história da música, vai ser um excelente filme. Adoro essas notinhas do Café! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Wander,

    Agora estamos abastecidos com todos os bons grãos do melhor café do Brasil,

    O seu café-notícias.

    João Bosco

    ResponderExcluir
  3. Esse blóg é ótimo ainda não conhecia estou visitando pela primeira vez e gostei muito!

    ResponderExcluir