O dia em que conheci pessoalmente a @rosana

junho 28, 2011



Às vezes, é bom exercitar o nosso lado tiete, não é? Eu disse, "às vezes". Fazer isso toda hora é pedante. Não gosto. Quem me conhece pessoalmente sabe que não sou muito de fazer esse tipo de coisa. Sou fã de algumas celebridades, profissionais da imprensa e do meio artístico. Quem não é? No entanto, me considero fã no sentido de admirar o trabalho, não de querer devastar a vida pessoal. Acho isso péssimo! Ter admiração é saudável, eu acho. Você aplaudir o trabalho do outro, ter um norte para o seu ou simplesmente admirar faz bem. Elogiar alguém e ser elogiado também é muito bom. Faz parte da vida e aquece o coração. 

Hoje a tarde, à convite da @rosana, fui ao @portalR7. Conheci ela pessoalmente. Foi tão legal!!! Sou fã da Rosana Hermann, que escreve o blog Querido Leitor (QL), há 10 anos. No Twitter e na blogosfera, a Rosana é uma referência. Tenho admiração por ela. E isso não é rasgação de seda gratuita. Gosto dela, indico o blog dela para os meus amigos, retuíto os posts dela, sempre que posso comento no QL e puxo papo com a Rosana no Twitter.

Claro, nem sempre a @rosana responde. Já pensou ela dar atenção para todo mundo? Impossível, né. Não vou falar que somos amigos íntimos. Mas, toda vez que pergunto algo, seja pelo Twitter, email ou comentário no QL a Rosana me responde. Sempre foi atenciosa comigo. Fui ao R7, hoje (28) a tarde, porque comecei um papo com a Rosana há alguns meses no Twitter. Quando ela lançou o livro sobre Twitter, não conseguia achá-lo em BH....deixei os lojistas loucos querendo o livro. A cada livraria que ia, mandava um tweet para ela falando que não conseguia achar nas lojas.....foi uma loucura!

Podia comprar o livro pela internet ou simplesmente pedir para assessoria de imprensa da editora, mas não quis. Queria comprar o livro para prestigiar o trabalho da @rosana. Todos os meses, por conta da seção "Café Literário", recebo inúmeros releases de livros. Há quase dois anos não compro mais livros...sempre ganho, leio, sorteio ou resenho eles aqui no blog...ler, além de ser hábito que eu adoro, é também o meu trabalho por conta das resenhas, mas isso é um outro papo...vamos voltar a falar da Rosana, então....consegui achar o livro na Livraria Cultura aqui em Sampa. Era o último! E estava na parte de tecnologia escondinho atrás da estante.....ainda bem que consegui achar.

Na hora que comprei o livro, mandei um tweet e um email para o @rosana, pedindo ela para autografar o livro. Ela, uma gracinha, disponibilizou alguns minutos do tempo dela para me atender. Fiquei em êxtase! É tão bom conhecer alguém que se admira pessoalmente e não só pelo Twitter. Estou em estado de graça até agora...é mole?

Na verdade, meu encontro com a @rosana se deu para que ela autografasse o livro "Um passarinho me contou". Ela fez uma dedicatória linda....fiquei emocionado com a atenção e com o carinho, de verdade. A Rosana foi uma querida blogueira para um querido leitor - também blogueiro e fã. Em breve, posto a resenha do livro aqui no @cafecnoticias. Um post sobre esse encontro tão bacana não podia faltar aqui nessa série, não é verdade? Ah, essa viagem à São Paulo tem sido tão maravilhosa.....obrigado meu Deus por esses momentos lindos!





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitterassine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

2 comentários

  1. Wander, que legal vc encontrar e Rosana....é verdade, vc fala tanto dela....é tão bom quando a gente conhece de perto alguém que admira. A dedicatória dela é bonita mesmo....que bacana saber que ela é tão atenciosa assim com as pessoas. Agora estou curiosa para ler a sua resenha....hehehehe. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Também sou fã da Rosana. Gosto do trabalho dela no blog e tals....legal saber o quanto ela é acessível....o livro dela sobre o Twitter deve ser da hora....quero ler. Abraço

    ResponderExcluir