Belo Horizonte completa 113 anos

dezembro 12, 2010



A capital mineira completa 113 anos de idade neste domingo (12/12). Uma data que merece ser comemorada, mas ao mesmo tempo faz com que possamos refletir sobre os problemas dessa metrópole, principalmente com o trânsito que está cada vez mais caótico. De acordo com o Censo 2010 do IBGE, Belo Horizonte (BH) possui uma população de quase 2,4 milhões de habitantes.


Feliz aniversário, Belo Horizonte! Cidade que eu amo de paixão. Parabéns pelos seus 113 anos com corpinho de 15...hauhauhau...rs :) #BH113less than a minute ago via web



Cercada pelas montanhas da Serra do Curral, BH se prepara para ser uma das 12 cidades brasileiras que serão sede dos jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e uma das sub-sede da Olimpíada de 2016. Desafio este que vai demandar muito investimento, principalmente no transporte público e na rede hoteleira. Será que vamos dar conta? Clique aqui e confira a programação gratuita, composta por 13 eventos, para celebrar o 113º aniversário de Belo Horizonte. Veja mais detalhes na reportagem:




-> Abaixo, confira algumas fotos de Belo Horizonte:





Fotos: Karina Castro.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, assine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.






Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários

  1. Parabéns a BH e a você pela excelente postagem. Estive recentemente na capital mineira. Espero que, da próxima vez, possamos tomar juntos um café acompanhado de pão de queijo.
    Abraços

    ResponderExcluir