#AFazenda3: Eliminação de Geisy Arruda representa também uma segunda chance

outubro 15, 2010



Desde que #AFazenda3 começou era notório nos blogs e diversas redes sociais a rejeição do público à Geisy Arruda – a estudante (e empresária?) hostilizada na Uniban que ganhou status de celebridade com o seu vestido curto e rosa. E para esta roça, não foi diferente: Geisy foi eliminada com 57% dos votos. Confesso que como telespectador, torci para que ela ficasse, assim como o ator Dudu Pelizzari. Para o show, Geisy e Dudu são personagens que somam ao reality. Já a jornalista Janaína Jacobina, além de não representar nenhuma história (#apagadinhos), já tinha pedido para sair indiretamente para o público. A permanência ou saída dela ainda não fede, nem cheira.

Mas, assim como aconteceu com Sérgio Abreu na roça da semana passada, Janaína foi coadjuvante. (In) felizmente o telespectador de reality show – em sua grande maioria, não vota só pensando no show, na novelinha que pode render. Vota, acima de tudo, pela empatia. E Geisy, por mais que tivesse trilhando – aos trancos e barrancos, uma história dentro da fazenda, ela ainda sofre rejeição por boa parte do público. Consequência: foi sumariamente eliminada. Espertos foram as equipes Avestruz e Coelho que arquitetaram os votos de forma certeira, protegendo os integrantes que foram para roça.

» Assista na íntegra a eliminação de Geisy Arruda em A Fazenda:




De qualquer forma, a saída de Geisy representa uma segunda chance tanto para Janaína, quanto para Dudu. Para a jornalista, pode ser um start para que ela se entregue mais ao jogo e valorize a própria participação – inclusive o apresentador Britto Jr., na hora da eliminação, deu a indireta. Já para o ator, a volta para o jogo significa um “cala boca” bem dado para os integrantes da Equipe Ovelha (vide Tico Santa Cruz) que se auto consagraram paladinos da Justiça, da moral e dos bons costumes por meio de um reality show. Eeeergh! Não é possível que algum telespectador tenha comprado essa filosofia de boteco barato dos Ovelhas?

Mas, voltando a vaca fria...Dudu errou quando entregou “o jogo” da própria equipe e de maneira ingênua (ou não? Vai saber?). Cabia a Monique, naquela hora, por ser a líder, usar o blefe e resolver o problema internamente. Mas o erro dele ganhou uma dimensão gigantesca por parte da Titia (Monique Evans) e Tico que a todo momento apontaram o dedo e julgaram uma situação como se estivessem acima do bem e do mal. Quem nunca errou que atire a primeira pedra?

Certa vez, Nany People disse aos companheiros de confinamento em #AFazenda3 que Tico e Luiza sofriam de "arrogância cultural". Adorei o termo! Agora os Ovelhas vão ter que engolir a volta do Dudu e ficarem mais espertos porque eles não são os donos do jogo, mas sim participantes. Do outro lado do curral, Dudu nos proporcionou o “momento Mastercad” do reality ao gritar na volta à sede: “Judas é o C***ralho!”. Agora, Dudu precisa segurar o entusiasmo e abraçar com todas as forças essa segunda chance do público, pois a edição do programa o transformou em anti-herói.

Outra coisa, a eliminação de Geisy foi também por outro motivo: por julgar Dudu e os outros participantes (como Piu-Piu e Mulher Melância) de forma preconceituosa, baseada na “arrogância cultural” típica do grupo dela. Quem foi julgada pelo Brasil não deveria ter mais humildade para saber que o mundo é diferente? Pois bem, o telespectador deu o seu recado. Creio que esta edição de @fazendarecord está mostrando um novo perfil de telespectador de reality show: não mais aquele que movimenta uma torcida cega e ufanista, mas sim um que está mais atento a dinâmica do jogo. Finalmente o público entendeu que ele é o 16º participante da disputa e o mais interessado para que o “circo pegue fogo”, literalmente.


» Dica de blogs que estão comentando #AFazenda3:

Blog do Caio
Cartas para Pi
Ambulatório da TV
Echollandia
Poltrona
Blog A Fazenda 3 (UOL)

Te dou um dado?
Blog A Fazenda (Ed. Abril)






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, assine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.





Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

2 comentários

  1. Ei Wander! Também estou acompanhando "A Fazenda 3" e fiquei chateada de ver a Geisy saindo. É aquele lenace que vc sempre menciona. Vamos tirar os apagadinhos, gente. Tirar os polêmicos matam o programa...rs...mas enfim...acho que o Dudu tem tudo pra movimentar a disputa, polarizando as forças com o Tico. Aguardemos os próximos capítulos...rs. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Wander. Quando fiquei sabendo da saida da Gesiy Arruda achei injusto por um lado pois ela sofria no jogo um mal parecido com o do Dudu, que é o de ser alvo do julgamento preconceituoso dos autoproclamdos defensores da justiça e dos bons costumes como a turma do Tico. Pior de tudo é a Luiza ficar querendo relacionar isso com a realidade brasileira em seus comentários. Calma lá, né, rs.

    Vamos ver agora como vai continuar a briga entre Tico e Dudu. Se depender disso, esses dois ainda se mantém por um bom tempo no jogo.

    abcs

    ResponderExcluir