Café com Notícias comemora 3 ANOS no ar

agosto 20, 2010




Hoje é um dia de festa! O blog @cafecnoticias está fazendo 3 ANOS no ar na blogosfera. Uma marca que me deixa muito feliz, pois é muito difícil manter um blog por tanto tempo no ar. Quando comecei com o Café, a ideia inicial era ser uma vitrine para o meu trabalho como jornalista. Um espaço em que eu pudesse treinar textos jornalísticos e divulgar o meu trabalho. Com o tempo, quis abrir o leque: transformei o blog em uma revista eletrônica onde pudesse falar sobre temas ligados à comunicação, cultura, comportamento, web, notícias factuais, entretenimento, televisão e mídia, tendo sempre em vista o enfoque crítico e opinativo, sem deixar de lado a informação.

O
Café com Notícias ganhou vida própria e uma gama de leitores de várias partes do Brasil e do mundo, principalmente em Portugal, Cabo Verde e Moçambique, que são países que falam a língua portuguesa. Há também leitores dos Estados Unidos, Japão e de alguns países europeus que tem me deixado surpreso e, ao mesmo tempo, contente por saber que o blog é acessado de outros lugares. Foi por meio do Café que meu trabalho como jornalista ganhou projeção e visibilidade. Graças a ele, fiz amigos queridos por toda a blogosfera e gente que faz parte da minha vida pessoal e profissional.

Nesses três anos posso dizer que a minha vida mudou, ou melhor: que graças ao blog, minha vida tem mudado consideravelmente, todos os dias - e para melhor, graças Deus. Fiquei pensando muito no que escrever neste dia que para mim é tão importante como um aniversário. Sinceramente, não sei. Estou divagando como alguém que conversa com um amigo. Sim, você leitor, amigos de todos os dias, que pelo menos uma vez por dia ou semana, entra neste espaço para tomar um café comigo em meio às notícias. Só posso dizer, muito obrigado a todos que me apoiam e acreditam no
Café com Notícias: muito obrigado! Ah, e vamos comemorar...UHRRRUUUUUL!!!

Promoção

Aniversário sem presente não é aniversário, não é mesmo? Neste terceiro aniversário do
@cafecnoticias quem ganha o presente é você, isso mesmo. Vamos sortear os seguintes presentes:

- Um KIT do 5º Congresso de Jornalismo Investigativo da Abraji que contém: um blusa preta (tamanho G), uma pasta transparente, caneta e dois bloquinhos personalizados do evento.

- Um exemplar do e-book
"Redes Sociais - Segmentando o Nicho das Empresas", escrito por William Douglas G. de Castro.

- Uma caricatura personalizada feita pelo ilustrador Daniel Paiva.

- Uma blusa (tamanho G) e uma ecobag personalizada do Café com Notícias.

- Um exemplar da Revista Vox Objetiva.

- Um
VALE PRESENTE DO SUBMARINO no valor de R$ 50.


Para participar do sorteio, é preciso seguir as seguintes orientações:
  • Atualização - 29/08/2010 - 11h: Com o intuito de facilitar a participação dos internautas, a regra deste concurso foi alterada.

1) Escreva no comentário deste post: "EU QUERO GANHAR O PRÊMIO DE 3 ANOS DO CAFÉ COM NOTÍCIAS". O seu comentário já é um pré-ingresso para a participação da promoção, pois será um sorteio.

2) Ainda, na parte de comentários, não esqueça de deixar o nome, sobrenome, idade, email, cidade/estado onde mora. Caso o participante não queira deixar esses dados expostos na parte de comentários, pode enviá-los para o email: wander.veroni@gmail.com . Mas, em todo caso, ele deve publicar pelo menos nome e sobrenome para que evitar de ter dois participantes com o mesmo nome.

3)
Opcional: para ajudar a replicar a promoção pelas redes sociais, publique no Twitter, Orkut, blogs ou Facebook a seguinte frase:

No aniversário de 3 ANOS do @cafecnoticias, quem ganha o presente é você http://bit.ly/cnHZgH

4) Os participantes podem se inscrever até às 18h do dia 11/09/2010. O sorteio será no dia 12/09/2010, na parte da tarde. O vencedor da promoção tem até dois dias úteis para reclamar o prêmio senão haverá outro sorteio. Boa sorte!


-----------

ATUALIZAÇÃO - 19h50 - 12/09/2010:

- A grande vencedora da promoção de 3 ANOS do Café com Notícias foi a leitora Denize l. Silva, de Goiânia (Go). Veja abaixo o vídeo do sorteio:






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, assine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.





Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

44 comentários

  1. Wander, estou passando por aqui para dar os parabéns pelos 3 anos do Café com Notícias, um blog de qualidade e de muito bom gosto ( ora, um bom café com umas notícias para bater um papo é sempre muito bom, não é verdade?).

    Parabéns e longa vida ao Café com Notícias! Um abraço!

    (Meu comentário está longe de ser criativo, então deixo o sorteio para os criativos-sortudos...rs)

    ResponderExcluir
  2. Wander, vim rapidinho lhe prestigiar, dar-lhe parabens e desejo todo sucesso. Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi, compadre! Que orgulho estar aqui nesse dia tão importante para vc, para nós e para a blogosfera.

    Vc é prova viva que é possível ser um blogueiro competente nesse país, sem forçar a barra e nem baixar o nível. É uma questão de trabalho consistente (e persistente!), sério e feito com o coração, pois, sem isso, não sobrevivemos nesse meio, o leitor sabe na hora quem realmente se dedica e quem só quer adquirir tráfego.

    Vc é um campeão porque consegue tudo isso junto e tenho muito orgulho de vc, viu?

    Beijo mais que carinhoso e LONG LIVE O CAFÉ!

    PARABÉNS!

    Hoje e sempre,

    Tua comadre.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, moço! Mais e mais anos para o seu café! :D

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Wander!!! Que seu merecido sucesso continue sempre a aumentar!
    Abração

    ResponderExcluir
  6. Wander, parabéns pelos 3 anos. Tenho certeza que esta marca se multiplicará.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Todo aniversário é importante porque registra um momento único, não só de uma pessoa naquela hora exata num determinado lugar, mas também marca o início de uma obra e a concretização de uma ideia.
    Sucesso e muitas vitórias!
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Wander, saiba que o acompanho desde o comecinho! Da para se dizer que vc é um dinossauro da blogosfera no Brasil, entre outros.
    Parabéns amigo e que VC alcançe mais e mais sucesso com o belissimo trabalho que produz.

    ResponderExcluir
  9. A internet é como uma novela: de um lado os mocinhos, do outro os vilões. Comemorar três anos sendo o mocinho da história, passando por todas as dificuldades que encontramos diariamente, é uma tremenda vitória. Parabéns e que venham muitos outros anos ao Café!

    ResponderExcluir
  10. Wander
    Aniversário de três anos é muito importante.
    Parabéns ao amigo e que tenha mais sucesso no próximo ano.

    ResponderExcluir
  11. Wander,
    parabéns por essa conquista, pois chegar a 3 anos com um blog, e com sucesso, não é fácil.
    espero que continue sendo essa pessoa simples e inteligente que sempre demonstrou ser nos seus textos aqui no Café e que tive a oportunidade de conferir pessoalmente,
    abraços do amigo Gustavo.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Wander, desejo a você e ao Blog todo o sucesso do universo. Que suas conquistas possam ultrapassar ainda mais o que espera.

    ResponderExcluir
  13. paraesn brother que essa data venha a se repetir pos muitos e muitos anos



    que o senhor te abençoe...

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo aniversário, que o novo c ciclo renove a motivação para continuar e ir sempre além, sem estancar com o sucesso já conseguido =)

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelos 3 Anos de Blog! Muito bom! Um dia chegó lá! auhauha

    Vou passar aqui sempre!
    Abraço!
    Leandro Hellsing

    ResponderExcluir
  16. Parabens pelo Blog.poucas pessoas conseguem evoluir um blog ao longo dos anos

    ResponderExcluir
  17. é muito bom quando vemos nosso blog crescendo e fazendo aniversário. Parabéns rapaz.

    vim aqui msm foi replicar o comentario que fez sobre o livro Outliers. Gladwell nao diz que vc nao precisar trabalhar duro para fazer sucesso, pelo contrario, ele comprova isso mostrando que bealtes so foi o que foi pq tinha que tocar 10 horas sem parar em bares no inicio a carreira e que Bill gates so é rico pq desde os 16 anos virava madrugadas programando computadores na escola.

    mas ele mostra que todos eles tiveram outros fatores que os fizeram conseguir esse treinamento e no momento certo (se bill gates nascesse hj ele nao poderia criar a microsoft ou se ele tivesse nascido pobre nao teria o conheciento necessario para abri-la naquela epoca).

    ele so mostra que ha outros pontos que juntos, fazem muitas pessoas serem o sucesso e que nem todos que estão la em cima sao fora de série (pois existem aqueles que mudam tudo e conseguem conquistar se esforçando).

    sucesso quanto a promoção, mas acho muito trabalhosa para mim participar.

    ResponderExcluir
  18. Oi Luciana! Obrigado por visitar o Café com Notícias e explicar a proposta do livro. Deve ser uma obra bem interessante. Graças ao seu comentário, tive um insight e resolvi alterar a regras do concurso para que os leitores possam participar. Agora não tem desculpa: está fácil d+...hehehe...rs. Abraço

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelos 3 anos de blog! Isso ae!! Prova de que o talento e qualidade de seu blog terá muitos e muitos anos pela frente! Desejo tudo de bom para você! =D E que chique fazer promoção em? Hummmm... muito bom!

    Grande abraço e mais uma vez parabéns! =)

    Visite meu blog, estou falando de uns carrinhos simples, muito bonitinhos! Será muito bom tê-lo por lá! =D

    http://neowellblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  20. Aniversário merece parabéns! Pela perseverança, personalidade e boas matérias! "EU QUERO GANHAR O PRÊMIO DE 3 ANOS DO CAFÉ COM NOTÍCIAS"

    ResponderExcluir
  21. "EU QUERO GANHAR O PRÊMIO DE 3 ANOS DO CAFÉ COM NOTÍCIAS"
    ADRIANA SANTANA
    TABOÃO DA SERRA SP
    33ANINHOS
    ADRIANA.SALESMOMENTUM@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  22. Oie meu kerido amigo... Meus parabéns pelo níver de seu encantador blog...
    e "EU QUERO GANHAR O PRÊMIO DE 3 ANOS DO CAFÉ COM NOTÍCIAS"... afinal, não é todo dia que um blog legal dá prêmios legais...
    Mônika Karvalho
    monikakarvalho@hotmail.com
    Sou de Belo Hte, sou das Minas Gerais.

    ResponderExcluir
  23. Wander!

    Rapaz, meus parabéns! Como você sabe, o 'café com notícias' teve (e tem) uma representatividade muito grande na minha rotina como blogueiro! Foi aqui que achei o incentivo que precisava e veja só, estou até hoje colhendo os frutos da sua atitude generosa (pra quem não sabe, fui um dos ganhadores da promoção de dois anos do café com notícias)!

    Desejo ao blog muitos outros anos de sucesso, outros tantos momentos de reconheicmentos, enfim... FELICIDADES!

    Um abraço,
    Jr.

    ResponderExcluir
  24. Amigo Wander,

    Parabéns por mais um aniversário do Café com Notícias, deixo os meus votos de constante sucesso e que estejamos sempre por aqui, todos os anos, por muitos anos!

    "EU QUERO GANHAR O PRÊMIO DE 3 ANOS DO CAFÉ COM NOTÍCIAS"

    Abraços,
    Marcus Aragão
    São Paulo - Brasil
    admin@ver.blog.br

    ResponderExcluir
  25. "EU QUERO GANHAR O PRÊMIO DE 3 ANOS DO CAFÉ COM NOTÍCIAS".
    Parabéns e sucesso sempre!
    Cilene Moreira
    cwar1000@hotmail.com
    campinas/SP

    ResponderExcluir
  26. "EU QUERO GANHAR O PRÊMIO DE 3 ANOS DO CAFÉ COM NOTÍCIAS"

    Aiala Priscila Nunes
    aiala.priscila@hotmail.com
    22 aninhos
    Cuiabá/MT

    ResponderExcluir
  27. Parabéns e muito sucesso. Precisamos de pessoas que façam trabalho de qualidade e tenham interesse em desenvolver um trabalho cada vez melhor.

    Paulo

    ResponderExcluir
  28. Parabéns Wander!

    Realmente, 3 anos é muita coisa para um blog... Eu sei disso! Suceso!

    Abraço!
    Valmique

    ResponderExcluir
  29. Olá Wander

    Primeiro gostaria de parabeniza-lo pelos 3 anos de blog, é uma grande felicidade continuar atuando nos blogs, pois com tantas dificuldades que encontramos pelo meio do caminho acaba sendo um verdadeiro desafio.

    Meu bebê blog também fez aniversário em Julho e também fiz promoção de vale-presente, deu super certo, agora uma coisa legal que você deveria pensar é estipular um prazo pro ganhador entrar em contato com você, tipo assim: o ganhador tem x dias para mandar os dados pessoais para a entrega do prêmio, senão o prêmio será sorteado pra outro participante, isto porque tem gente que participa e some, seria injusto com quem participa. Com essa medida os ganhadores da minha promoção entram em contato mais rapidamente.

    Outra dica: coloque o link para o seu formulário de contato pro pessoal te mandar os dados que nao quiserem colocar aqui no formulario, evite divulgar seu e-mail assim, pra evitar spam, use mais o formulário de contato que chega no seu e-mail normalmente se for wufoo

    Ah eu também vou aproveitar e participar, rs

    "EU QUERO GANHAR O PRÊMIO DE 3 ANOS DO CAFÉ COM NOTÍCIAS"

    Ana Karenina
    Manaus-Am
    @anakint
    28 anos

    meu e-mail eu mando no formulário de contato.

    Um Abraço :)

    ResponderExcluir
  30. "EU QUERO GANHAR O PRÊMIO DE 3 ANOS DO CAFÉ COM NOTÍCIAS"

    E quero que o Café com Notícias tenha muitos anos de vida.

    Meu abraço,Vander.

    ResponderExcluir
  31. "EU QUERO GANHAR O PRÊMIO DE 3 ANOS DO CAFÉ COM NOTÍCIAS"

    Evandro Veloso Gomes
    gnome_gtk2000@yahoo.com.br
    29 anos
    São Paulo - SP

    ResponderExcluir
  32. "EU QUERO GANHAR O PRÊMIO DE 3 ANOS DO CAFÉ COM NOTÍCIAS".
    Denize l. silva
    dede19782009@gmail.com
    Goiania/Go
    31 anos

    ResponderExcluir
  33. 3 anos é uma marca e tanto! O universo da blogsfera nos proporciona sentimentos mágicos, é o lado profissional, entretenimento e ao mesmo tempo uma terapia. Que seja duradoura a vida do seu café com notícias!

    ResponderExcluir
  34. Oi Ana Karenina!

    Obrigado pelas dicas no seu comentário. Alterei um item novamente na regra do concurso, graças a sua ideia de estipular um prazo para o vencedor reclamar o prêmio.

    Na verdade, o email divulgado (wander.veroni@gmail.com) é uma conta de trabalho criada, justamente, para que as pessoas/empresas possam entrar em contato ou enviar sugestão de pauta.

    Em todo caso, a sua ideia do formulário de contato é muito boa. Vou pensar a respeito!

    Abraço

    ResponderExcluir
  35. Parabénssss pelo aniversário e pelo trabalho!!!

    "EU QUERO GANHAR O PRÊMIO DE 3 ANOS DO CAFÉ COM NOTÍCIAS"

    Mayra Moraes

    ResponderExcluir
  36. Parabéns amigo! O blog faz aniversário junto comigo!!! Uhuuuu!!!

    "EU QUERO GANHAR O PRÊMIO DE 3 ANOS DO CAFÉ COM NOTÍCIAS"

    Nome: Flávia Pereira
    Idade: 23 anos
    E-mail: flavyapereira@gmail.com
    Contagem/MG
    Twitter: @flavyapereira

    Gente, são tantas coisas legais que nem sei qual eu quero..rsrs! Bjos!

    ResponderExcluir
  37. Oi pessoal! Devido a pedidos de vários leitores, o sorteio dos brindes de aniversário de 3 ANOS do Café com Notícias será no dia 12/09/2010, na parte da manhã. Essa será a última atualização do concurso, ok. Abraço :)

    ResponderExcluir
  38. Oi, Wander!

    Parabéns pelos 3 anos de vida do Café. Sabemos que não é nada fácil manter um blog sempre atualizado e com matérias de qualidade, mas você consegue fazer isso muitíssimo bem. Vida longa ao Café!!!

    E quer saber de uma coisa???

    "EU QUERO GANHAR O PRÊMIO DE 3 ANOS DO CAFÉ COM NOTÍCIAS"

    Mando meu dados via e-mail, ok?
    Bjo grande pra vc e sucesso sempre...

    Viviane Righi
    Belo Horizonte / MG

    ResponderExcluir
  39. Wander, Parabéns pela garra, determinação e realização de um excelente trabalho, que contribui para o crescimento e qualificação da blogosfera brasileira!

    Desejo muito mais sucesso.

    Forte abraço e não esqueça, "EU QUERO GANHAR O PRÊMIO DE 3 ANOS DO CAFÉ COM NOTÍCIAS" :D

    ResponderExcluir
  40. Meu caro Wander Veroni, parabéns pelo 3º aniversário do Café com Notícias, admiro seu blog e você também. Parabéns também pra você, que está nessa luta, está perseverando e acreditando no sucesso, com confiança no que faz, realizando com muita perfeição as suas tarefas e obrigações que tem com este blog. Belo trabalho que está desenvolvendo com o Café com Notícias, vou tomar você como exemplo.

    Espero parabenizá-lo muitas e muitas outras vezes.

    Abrçs!

    ResponderExcluir
  41. Desculpe a demora Wnader. Queria deixar aqui registrado, meus parabéns. Sucesso para você que muitos anos na blogosfera venham! Abraço.

    ResponderExcluir
  42. EU QUERO GANHAR O PRÊMIO DE 3 ANOS DO CAFÉ COM NOTÍCIAS".

    Patrick Marçal
    publicidadesportiva@gmail.com
    24 anos
    Conselheiro Lafaiete - MG

    Parabéns pelo aniversário do blog, sei como é dificil manter no Ar um espaço como este.

    ResponderExcluir
  43. Olá!

    A grande vencedora da promoção de 3 ANOS do Café com Notícias foi a leitora Denize l. Silva, de Goiânia (Go). A Denize tem até dois dias úteis para reclamar o prêmio senão haverá outro sorteio.

    Obrigado a todos pela participação!

    Abraço

    ResponderExcluir
  44. Nem acreditei quando li no meu trabalho o e-mail informando que Eu era a sortuda. Eu fiquei super feliz, feliz mesmo. Nooosssa! Muito obrigada! De coração vcs são simplesmente o maximo. Parabens pelo trabalho de vcs. O café com noticias é muito legal, tem sua marca na comunicação. Gosto da diversidade dos assuntos e sei que acompanhando vcs estou sempre informada. Um grande abraço!

    ResponderExcluir