Café na Copa 2010: Saiba onde torcer pelo Brasil na web

junho 03, 2010




O Café com Notícias entra oficialmente no clima da Copa do Mundo 2010. A partir de agora, você vai conferir reportagens e matérias sobre a Copa da África do Sul. Além disso, lhe convido para ler as análises, do ponto de vista da comunicação, sobre como a imprensa tem noticiado o desempenho da nossa seleção canarinhho em continente africano. Para começar, hoje vou dar algumas dicas de sites bem legais onde você pode acompanhar a Copa do Mundo. Acompanhe:

» Twitter: Ninguém tem dúvidas. O grande destaque da #CopaDoMundo2010 vai ser o Twitter. Por meio do microblog, você pode seguir os jogadores da seleção, atletas que comentam sobre a copa, comentaristas e jornalistas. Mas, caso você não queira seguir todo mundo, uma dica interessante é criar uma lista ou seguir uma já existente. Toda vez que você quiser saber o que esse pessoal todo anda falando sobre a Copa da África do Sul, basta acessar a lista. Existem várias. Eu mesmo criei uma, clique aqui. Se você quiser acompanhá-la, fique à vontade.
» Palpita Brasil: É um canal no Youtube criado pela Google e ESPN Brasil, onde os internautas podem enviar vídeos com os seus palpites sobre a seleção, além de conferir o material jornalístico dos repórteres da ESPN, que trazem informações exclusivas. A iniciativa tem patrocínio da Skol, Sony, Vivo e Volkswagen. O repórter Luiz Hygino (@lhygino) apresenta o canal oficial da torcida brasileira:




» UOL Copa do Mundo 2010: Antes de chegar ao UOL Copa 2010, fiz questão de dar uma conferida na concorrência. E, até o fechamento deste post, a cobertura jornalística mais completa com reportagens, matérias, vídeos, fotos e infográficos está no UOL. Além disso, outra coisa que me chamou atenção - além do conteúdo, foi o layout do site que entrou de vez no clima futebolístico e está muito bem feito. Tem tudo para ser um lugar interessante para buscar informações sobre o mundial. Vale a pena favoritar!» Feras do Mundial: O site Globo Esporte.Com propôs uma iniciativa muito bacana aos internautas: convidou a todos para enviarem vídeos de pessoas decorando as ruas, escolas, praças, casas, etc., usando as imagens da logomarca Feras do Mundial e as cores da seleção brasileira. Resultado: um vídeo mais legal do que o outro, além de promover a torcida pela seleção. Show de bola!

» Coca Cola na Copa 2010: A marca de refrigerante mais conhecida do planeta não perde tempo: está sempre presente com propagandas que misturam criatividade, publicidade, motivação e elementos de cinema. Além disso, a Coca-Cola lançou um jingle – que para mim já virou o hit da Copa do Mundo 2010. Outra coisa interessante, no site da Coca-Cola é possível baixar música, papeis de parede e participar de promoções exclusivas em ritmo de Copa do Mundo de futebol. Abaixo, confira o curta-metragem de animação do comercial da Coca-Cola, com o hino oficial da Copa do Mundo da África do Sul, "Waving Flag", interpretado pelo músico K'naan:






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.









Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

9 comentários

  1. Muito bom o post!

    Ótimas dicas de sites para que possamos torcer pelo Brasil usando a internet.

    Parabéns pelo post!

    Bjokas no coração,

    Biana Bac

    ResponderExcluir
  2. Olha ... meu entusiasmo por essa Copa e por essa seleção está abaixo de zero. Acho que os comentários no twitter vão ser mais divertidos do que os jogos. :)

    ResponderExcluir
  3. Eu irei acompanhar a copa através do Tiago Leifert e o Central da Copa, que me apreceu a melhor proposta!

    Fotografias, Ensaios, Mande a sua foto!
    http://patoemfoco.org - Confira!
    Envie sua foto no DIa do Fotoleitor.
    ;~

    ResponderExcluir
  4. Ótimasssss dicasss... Assim fica bem mais fácil torcer pro Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Wander, esta Copa vai ser a maior prova das novas tecnologias, e também da internet. A interatividade vai ser importante e fazer parte da torcida também. Acho que o ceticismo com a Seleção é bobagem, até por que a situação lembra a de 2002, e todo mundo sabe o que aconteceu. E vamos atrás em busca de mais formas de torcer online. Abraço!!

    ResponderExcluir
  6. Apesar do ceticismo (desnecessário) que ronda a Seleção, esta Copa vai ser a da interatividade, onde poderemos acompanhar por vários meios a cobertura dos jogos e torcer melhor para o Brasil, claro. Vamos em busca de outros canais, o que acham? E claro, parabéns ao Wander pelo blog, cada vez melhor. Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Não me empolgo com a copa, mas é muito legal saber
    que pra quem gosta, tem muita opções diferentes de divertimento e interação.

    ResponderExcluir
  8. muuito bom o post! super util. Vamos la Brasil. haha

    ResponderExcluir