Café na Copa 2010: Curiosidades do Mundial e estreia da Seleção Canarinho

junho 15, 2010



A #Copa2010 já começou! Hora de torcer pelo Brasil e acompanhar o desempenho dos adversários. Para algumas pessoas mais curiosas, os jogos do mundial também são uma oportunidade de se conhecer outros países. Sim, porque não? Antes da disputa começar na TV, que tal dar uma pesquisada sobre este país?

Saber os principais jogadores, o histórico do país na Copa, as vitórias, as derrotas e os destaques? Ah, mas você não sabe por onde pesquisar? Fala, sério!!! Existe o bom e velho Google. Pense em uma palavra. PIMBA! Você já encontrou uma resposta. 

Simples assim! Mas se você quiser saber apenas o que acontece no mundial, basta digitar no buscador (ou clicar) Copa do Mundo 2010. Assim você fica por dentro de tudo o que acontece nos jogos da África do Sul em apenas um clique.
Twitter: Foi lá no microblog que o locutor esportivo da TV Globo, Galvão Bueno, viu o quanto ele não é muito querido pelo público. Há pelo menos cinco dias, a expressão CALA BOCA GALVÃO
está no Trendig Topics de assuntos mais comentados do mundo. 

Twiteiros de outros países chegaram a cair na pegadinha de que a frase seria uma manifestação ambiental a favor de uma ave rara ou de uma nova música da Lady Gaga. Nada disso: trata-se da maior piada interna dos últimos tempos! Piada com fundo de verdade: o público já não quer Galvão narrando nada na TV...e isso deveria ser levado em conta, pois toda brincadeira tem seu fundo de verdade.
Faturamento:
Ao que parece, Robinho e Pelé estão faturando alto com a Copa da África do Sul. As duas personalidades do futebol, apenas neste primeiro semestre lideram o ranking de publicidades no ar na TV. Os dados foram apontados na coluna Radar, de Lauro Jardim, na Veja. Segundo o jornalista, de janeiro ao dia 10 de junho, Pelé já apareceu em 654 comerciais. Já Robinho marcou presença em 356 comerciais no mesmo período. Isso não é para qualquer um, hein!
Barulho: Tudo bem que a vuvuzela está ligada à cultura africana. Mas, em campo, o instrumento enche o saco. Nas transmissões das partidas, o som da vuvuzela traz um zumbido irritante que lembra muito uma caixa da marimbondos. A reclamação é tanta que a FIFA já estuda a proibição da “danada” nos estádios. E vamos combinar: sou muito mais ouvir o grito da torcida, e você?
Primeirasso:
E não é que o primeiro gol do Brasil na Copa 2010 foi da Alemanha. Isso mesmo. Trata-se do jogador brasileiro naturalizado alemão, Cacau, que entrou a campo no segundo tempo contra a Austrália. Poucos segundos dentro da partida, fez o primeiro gol brasileiro na Copa do Mundo, ajudando, desse modo, a nação alemã a fazer 4 x 0. 

Sem chances com Dunga, Cacau aceitou o convite do técnico Joachim Löw para defender a seleção alemã no ano passado e, ao que parece, fez a escolha correta. “Fazer o gol foi uma alegria muito grande. Fiquei feliz por ter ajudado o time. Nós temos uma qualidade muito grande. Os jogos são difíceis, mas temos nossa força. Temos toda a capacidade para ir bem”, disse Cacau, em entrevista coletiva.

Estreia: Hoje (15/06), às 15h30 – horário de Brasília, a Seleção Brasileira entra em campo contra a Coréia do Norte. O time do técnico Dunga pode esperar um adversário que faz uma marcação acirrada, disciplinada e que irá apostar muito na velocidade. Assim como os vizinhos da Coréia do Sul deram um baile na Grécia, a equipe de Robinho, Kaka e companhia limitada pode ter um certo trabalho. O melhor é não sub-estimar o adversário e mostrar a garra do futebol brasileiro. Vamos que vamos! Brasil na cabeça! Força, seleção!!! E você, arrisca um palpite: quanto que vai ficar o placar deste primeiro jogo? Façam as suas apostas...hehehe...\0/







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.









Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. Agora é a hora de esquecer todos os problemas para torcer pela nossa pátria. É Hexa Brasil!!!

    ...E CALA BOCA GALVÃO!!! kkkkkk

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Eu apóio o CALA BOCA GALVÃO ... rsrsrsrs
    Vamos torcer pela nossa seleção independente de achar o Dunga burro, afinal, é a nossa seleção e merece nosso apoio

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post com baste ilustração e informação, valeu.

    ResponderExcluir