Vencedor da promoção cultural Top Comentarista - edição abril 2009

maio 04, 2009


Bons comentários e uma fidelização crescente de leitores. Esse foi o saldo da edição de abril 2009 da Promoção Cultural Top Comentarista do Café com Notícias, criada com o auxílio do aplicativo desenvolvido pelo blog Usuário Compulsivo. Neste mês em especial, aconteceu algo muito interessante: pela primeira vez, desde que o concurso foi criado, o vencedor da edição anterior se manteve em primeiro lugar absoluto no ranking de pontuação da promoção. Infelizmente, o kit não pode ser dado a mesma pessoa que já ganhou uma edição vigente do concurso para dar oportunidade a outros leitores do blog poderem concorrer. Em contrapartida, os vencedores da edição 2008 (quando não havia o KIT como brinde) podem concorrer novamente, sem nenhum problema.

Além disso, um tópico na distribuição de pontos foi alterado. Agora, o nº de comentários feitos pelos leitores que aparecem no ranking dos dez comentarista do Café com Notícias será multiplicado por 100 e, dessa forma, será dado o valor de pontos obtidos. Ou seja, quem mais comenta no blog aumenta consideralvemte o nº de pontos. Lembrando que os comentários do Café são moderados e que são deletados comentários programados (por exemplo, "Legal seu blog, visite o meu http://...") ou spam. Clique aqui para ver as regras do concurso.

Na tabela acima, aparece em amarelo claro o nome do vencedor da edição de março 2009 e o leitor que mais pontuou também em abril, o José Moura, autor do Blog do Moura. O que me deixa feliz por que prova que consegui fidelizar um leitor que gosta do conteúdo apresentado no blog. Além disso, o Moura é um forte concorrente para ganhar o Prêmio Comentarista Fiel, onde serão sorteados em agosto/2009 e janeiro/2010, um vale compra no Submarino, no valor de R$ 50, para comemorar os dois anos de vida do Café com Notícias. Daí fiquei pensando: o que posso fazer para homenagear esse meu amigo e leitor? Então pensei em dar um selo original para o Moura, em forma de homenagem, para que ele possa presentear também o leitor que mais comenta no blog dele ou indicar os autores que ele admira na blgosfera. Moura, espero que goste do presente!


Agora vamos para as honras da Casa deste mês! Na edição abril 2009 a vencedora é a minha amiga Viviane Righi, do blog Deixa Fluir. Na tabela de leitores que mais pontuaram, o nome dela aparece em dourado. Para quem ainda não conhece, o Deixa Fluir possui um excelente repertório de crônicas e reflexões sobre o cotidiano. Lá, é possível encontrar textos de boa qualidade, além de opiniões sobre os mais variados assuntos com o compromisso de trocar ideia entre os leitores, vale a pena conferir! Vivi, além de você receber em casa com total comodidade o KIT CAFÉ COM NOTÍCIAS, você ainda recebe o selo exclusivo da xícara dourada - e não poderá repassar para ninguém, pois somente os vencedores deste concurso possuem este selo. Além disso, assim que você receber o Kit deve redigir um post no seu blog falando que recebeu os prêmios daqui do Café com Notícias. Em caso de dúvida de como proceder, clique aqui e leia o regulamento do concurso. Parabéns, Vivi! E muito obrigado por prestigiar o Café com comentários de qualidade, críticas, elogios e sugestões.


Se você está chegando agora e quer participar da promoção cultural Top Cometarista ainda dá tempo. O concurso é mensal e vai até dezembro de 2009. Está esperando, o que? Participa, vai. Lembrando que os posts do blog são publicados, no máximo, três vezes por semana, e que todas as pessoas que comentam no Café com Notícias (e o segue em diversas redes sociais) já estão participando automaticamente. A ideia principal do concurso é homenagear o leitor que dedica tempo e carinho, com intuito de contribuir de forma saudável para o crescimento deste espaço. Seja um comentarista top, não só aqui no Café, mas em toda blogosfera. Fique atento a distribuição de pontos e as regras do concurso. Boa sorte!




Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

22 comentários

  1. Bom dia Wander!

    Gostei muito das alterações que você fez e do seu posicionamento (sobre não repetir o kit e tals...), achei justo, além de dar oportunidade a outros leitores, como você mesmo ressaltou.

    Os selos criados por você ficaram super bonitos, tenho a certeza de que o 'presenteado' ficará muito contente com o mimo.

    No mais, desejo todo sucesso a ti e ao blog, com comentários de qualidade, sempre.

    Kiso

    ResponderExcluir
  2. Wander, mais uma vez passo aqui para deixar sucesso ao blog.
    A promoção vem arrecadando bons comentaristas (e fiéis na visita).
    Valeu, e parabéns à ganhadora.
    All3X

    ResponderExcluir
  3. =) sou eu quero

    http://teoriadopensador.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito fera os selos parabéns e sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Olá Wander.
    Muito legal seu blog
    Eu sou blogueira há apenas 3 dias..ou 4, não lembro.

    Quand eu crescer quero ser que nem vc.

    Um abraço

    Mitti

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela promoção, incentiva os leitores além de ler a postar bons comentários.

    ResponderExcluir
  7. Boa ideia essa sua de premiar os melhores comentaristas. Incentiva às pessoas a comentarem e não só escrever qualquer coisa, mas comentários inteligentes. Gosto muito do seu blog. Nunca te disse, mas ele foi uma das inspirações para fazer o meu. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  8. Ótima idéia de premiar os verdadeiros comentaristas!
    É um maneira simples e criativa de fazer com que os blogueiros se induzem por si só ao criar um comentário, e não só escrever como palavras ao vento. Bem inovador... Adorei a idéia, parabéns!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Poh legal essa promoçao, nao sabia da existencia dela. parabens aos ganhadores

    ResponderExcluir
  10. wander- voce continua com uma simpatia fantastica em todo o seu trabalho- eu admiro isso mas minha personalidade é meio complicada- bem bolada suas ideias do blog e dos top comentaristas. parabens pela imensa "honestidade" do teu trabalho - coisa rarissima hoje em dia. tudo de bom.

    ResponderExcluir
  11. hum... então já estou participando? :P
    Bacana o blog!

    ResponderExcluir
  12. Querido amigo,

    Muito obrigada pelos créditos...
    Você sabe muito bem o quanto admiro o seu trabalho. Participar dele para mim já é um prêmio!

    Agradeço de coração, por tudo.
    Assim que receber o kit, pode deixar que contarei pra todo mundo lá no Deixa fluir...

    Um grande abraço e até breve!

    ResponderExcluir
  13. Querido amigo avassalador...
    Parabens aos ganhadores! muito sucesso para a promoção... quem sabe este mes ganhamos?

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre fico feliz em vir aqui e ver o vencedor dessa promoção!! É uma iniciativa maravilhosa!! Parabéns Viviane!!!
    Beijos, querido Wander!!

    ResponderExcluir
  15. Eu passo por aqui raramente e me desconectei um pouco da blogosfera, quas eão fãço comentários em blogs. Parábens pelo ano de Café com Notícias \o/


    http://alacarte-domeujeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Wander, Eu comentei 20 vezes aqui?! Nossa! Nem eu sabia que já frequentava o teu blog a tanto tempo. Isso é bom, pelo menos sei que estou indo a um bom lugar para me informar e sempre aprender algo novo.

    Abração! E esse é o meu comentário 21 então. rsrs quando chegar no 23 faço dois comentários correndo rsrsr

    ResponderExcluir
  17. Caro amigo Wander, eu amei o selo/mimo que fez especialmente para mim, obrigado!
    Só lamento por não ser o ganhador do mês, isto porque queria (quero) muito o livro de Leonardo Boff, mas não sou egoísta e tão pouco insensível, por isso fico muito feliz em saber que a Viviane ganhou o kit e o livro, ela merece.
    À medida que vamos avançando em dias, com a graça do bom e eterno Deus, vamos aprendendo cada vez mais, ainda não cheguei no nível do apóstolo Paulo (Saulo de Tarso) mas pretendo para agradar ao meu Deus (Deus de todos os que crêem), ou seja, estou aprendendo a ganhar e a perder, afinal a vida não teria graça se houvesse apenas um ganhador, né? Imagine se só o Tricolor Paulista ganhasse os campeonatos, o que seria dos demais times?
    Amigo Wander, parabéns e mais uma vez obrigado pelo mimo, eu gosto e faço questão de postar em meu blog e oferecer aos amigos.

    Saúde, paz e sucesso!
    Abraço,
    Jose Moura
    http://www.blogomoura.com

    ResponderExcluir
  18. parabens para a ganhadora e para o blog. mt bom.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Wander!

    Adorei a sua idéia de presentear os maiores comentaristas do seu blog! Que iniciativa legal! E isso serve de incentivo para que os comentários tenham cada vez mais qualidade, né? Isso é importante! Trocar idéias na blogosfera é a melhor parte de se ter um blog... E isso é muito construtivo!

    Parabéns mesmo pela iniciativa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns a Vivi e ao José! É uma honra receber esse prêmio mesmo. Compadre, os selos estão cada vez mais lindos, parabéns, viu?

    Quem sabe um dia eu não ganho de novo? : ( hehehehe

    Beijoquinhas!

    ResponderExcluir
  21. Olá Wander, gostaríamos de parabenizá-lo mais umas pelo sucesso do blog...parabéns aos campeões, e continuem pontuando...

    ResponderExcluir
  22. Novas regras e prêmios ... é a melhor campanha de comentaristas que existe entre os blogs.
    Parabéns Wander e parabéns ao Moura !!!

    ResponderExcluir