Apresentação – Saiba a história do blog Café com Notícias

janeiro 13, 2009



Olá, seja bem-vindo ao Café com Notícias! Trata-se de um blog em formato de revista eletrônica, criado em 20 de agosto de 2007. Com mais de 5 milhões de acessos desde a estreia, a proposta é repercutir as principais notícias do dia, além de trazer as principais discussões sobre os fatos de Belo Horizonte (MG), do Brasil e do mundo. 

O blog também trata de assuntos pertinentes à comunicação, TV, entretenimento, moda, cinema, cultura, tecnologia, web, redes sociais, projetos sociais, bastidores da imprensa e opinião crítica sobre os temas pautados pela mídia.

Café com Notícias é idealizado e produzido pelo jornalista mineiro Wander Veroni, de 34 anos, natural de Belo Horizonte (MG). Wander é pós-graduado em Comunicação e Saúde pela Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP-MG) e em Produção em Mídia Eletrônica: Rádio e TV, pelo UNIiBH. Também possui cursos de especialização em Mídias Sociais. Para conhecer mais sobre o currículo do autor do blog, clique aqui.

A cada mês o Café com Notícias cresce em audiência e conquista novos leitores. A ideia do projeto surgiu logo após a conclusão do curso de Jornalismo  em 2007, com o intuito de criar um veículo de comunicação mineiro diferenciado e que promovesse o jornalismo opinativo, a análise das notícias, a produção de conteúdo original e o bom acabamento editorial. 

No decorrer dos anos de atividade, o blog se tornou uma revista eletrônica que cobre assuntos variados e que conquista o carinho dos internautas do Brasil e do mundo, com acessos relevantes em países como Portugal, Moçambique, Cabo Verde, Espanha, França, Estados Unidos, Reino Unido, Russia, Ucrânia, Noruega, Espanha e Japão.

O blog Café com Notícias já participou das seguintes premiações como semi-finalista: Prêmio Ibest 2008; Prêmio Peixe Grande 2008 e 2011; The Bobs 2008; Prêmio PQN de Ouro 2009 – Categoria Melhor Blog de Comunicação; Prêmio Top Blog 2009 – Categoria Comunicação; Prêmio Top Blog 2011 – Categoria Comunicação, e Prêmio Top Blog 2012

Desde 2010, o Café com Notícias é citado no livro de Língua Portuguesa da 8ª série, da Educação Municipal de São Paulo, produzido pela Fundação Padre Anchieta. Durante dois anos, Wander Veroni teve uma coluna na Revista PQN, chamada Pão de Queijo Com Café, e escreveu para o site Cena Aberta, na seção Ponto de Vista

Por conta da repercussão do projeto, constantemente há convites para palestras e debates em associações, escolas, faculdades de comunicação e também para participar como especialista e/ou convidado em programas de rádio e TV. 

Últimas participações: Programa Rádio Vivo (Rádio Itatiaia); Horizonte Debate (TV Horizonte); Caleidoscópio (TV Horizonte); Expressão (TV Uni-BH), Em Pauta (TV Uni-BH), Malhação ID (TV Globo), Altas Horas (TV Globo), Planeta (Rede Minas), Palavra Cruzada (Rede Minas) e Sala de Imprensa (TV ALMG).

» Para saber como anunciar no blog, clique aqui.

» Para entrar em contato, basta enviar e-mail para wander.veroni@gmail.com







Wander Veroni – Jornalista
Registro profissional: MTB 12593/MG
Blog Café com Notícias
CNPJ: 17.255. 594/0001-84

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários