Café nas Eleições 2008 - BH tem segunto turno entre Lacerda e Quintão

outubro 05, 2008


O povo de Belo Horizonte pediu mais debate e não engoliu a estranha aliança entre PT e PSDB em torno de um candidato sem ativismo político dentro da cidade. Acaba de ser divulgado pelo TRE-MG a apuração final no qual 43,59% dos votos apurados foram para o candidato Márcio Lacerda (PSB) e Leonardo Quintão (PMDB) com 41,26% dos votos apurados. Jô Mores (PC do B) teve 8,82% dos votos válidos, Sérgio Miranda (PDT) tem 3,4% e Gustavo Valadares (DEM) obteve 1,51%. A previsão do TRE em Minas é de que toda a apuração no estado seja concluída até às 6h30 da manhã desta segunda-feira. A briga pelo executivo só está começando e a corrida pelo apoio também. De acordo com alguns especialistas em ciência política, não se sabe se os apoiadores de Jô votarão em Quintão, mas se caso isso aconteça, o percentual de Jô será decisivo para que o candidato do PMDB vença o pleito nesta nova fase. Milhares de eleitores, principalmente na região norte, declaram, o voto à Quintão e, ao memso tempo, foi um dos redutos onde ele teve mais votos. Já Lacerda atribui á internet, ou melhor uma corrente viral de e-mails, que relatava calúnias sobre o empresário, segundo depoimento dele veículado na Rádio Itatiaia, a sua perda de popularidade entre os universitários e formadores de opinião. Vamos torcer para que as propostas sejam o grande trunfo desse segundo turno.


Veja algumas fotos das eleições na capital dos mineiros:





*Fotos: Wander Veroni e site Portal O Tempo /// Conforme divulgado, o TRE-MG não permitiu que eleitores levassem celulares ou máquinas fotográficas para dentro da sala onde realizava a votação, com o intuito de preservar o voto secreto.




Café com Notícias na cobertura das eleições 2008.



Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

17 comentários

  1. O 2º turno em BH é um reflexo de que o povo não engole tão fácil assim um candidato laranja decidido por dois políticos de renome. O Café tá de parabéns pela cobertura. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Não sou de BH, mas como jornalista daqui de Brasília, ler os fatos pelo seu blog me fez ter uma noção mais ampla do assunto.

    ResponderExcluir
  3. Wander, o mais bacana foi a contextualização que vc faz em cima da notícia. Opinião e informação na medida certa. As fotos ficaram ótimas e até parecem uma história da eleitora indo votar. Adorei! Bjão e sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Aqui em Recife a eleição foi decidida no primeiro turno, entretanto, o ganhador João da Costa está subjudice. Rapaz, eu inscrevi meus blogs no The Bobs, tem que pedir voto? Pensei que eles analisavam os blogs e elegiam o melhor!

    ResponderExcluir
  5. pois é...enaminha sincera opinião, aécio que me perdoe, mas esse amor repentino 'psdb&pt' tem cheirinho de maracutaia! ah se tem....

    ResponderExcluir
  6. Não sou de BH , sou de Pernambuco...
    Admiro sua idéia de fazer uma cobertura completa das eleições daí...
    Vc já tem o meu voto!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Aqui na Ilha, os que não deveriam ganhar, ganharam.
    O povo é meio que burro, desculpa a força da expressão, mas reclamaram até de quando os mesmos estavam no governo e passaram a mão nos cobres públicos e na bunda dos bestas que não sabem reclamar.
    Quando tem a chance de fazer a diferença, vão lá e cagam em tudo...
    É por isso que eu digo, pau que nasce torto, até caracol faz curva.

    Passa no Estórias, meu novo blog.

    ResponderExcluir
  8. Pela repercussão feita pela mídia sobre o jeito de Quintão no horário eleitoral, me parece até que trata-se de um case bem sucedido de marketing político e media training. Ainda não tive a oportunidade de assistir para conferir se é ou não, mas, como cidadão, espero que o candidato seja muito mais que um imagem bem construída.

    ResponderExcluir
  9. Oie!!
    Que coisa essas eleiçoes de BH...Gosto mais quando ocorre o segundo turno! Mas infelizmente nao posso opinar neste caso ;)
    Sobre a aliança do PT e PSDB, não foi justamente pelo candidato ser tipo um " café com leite " ? Aqui na minha cidade ocorre isso, mas não sei dos mineirinhos...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. aqui tava mt sujo... só se via papel.


    abraço

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente na minha cidade não foi como em BH. Levaram para o segundo turno um candidato ridículo só pq está sendo apoiado pelo governador.

    :<

    ResponderExcluir
  12. Li todos os posts da sua cobertura eleitoral, Wander. Sou de Brasília e posso te falar que seu blog não deixa nada a desejar quando o assunto é informação e opinião.

    Acho que o Márcio Lacerda não tem nada de café com leite, mas sim de laranja. É a história do cara que entrou de gaiato no návio mesmo...hehehe


    Abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  13. tem q ser esperto o povo de BH pra não eleger o laranja errado!!!

    ResponderExcluir
  14. Na cidade de São Paulo deu Kassab do DEM e Marta Suplicy do PT ...

    O triste é a sujeira que fica nas próximidades das escolas.

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o Blog Café com Notícias... adorei o site, principalmente por focar em temas de Minas Gerais (sou de Belo Horizonte). Também percebi muitas atualizações e conteúdos inéditos, o que faz desse blog uma parada obrigatória pra mim daqui pra frente. Bom trabalho!

    ResponderExcluir
  16. Nossa, pode me chamar de anta politicamente falando... haha Como não tenho nenhum comentário minimamente inteligente para fazer, posso ficar quieta? haha
    Bjocas

    ResponderExcluir
  17. Não ao Pimentécio!

    Abrazo!

    http://gambetas.blogspot.com

    ResponderExcluir