Café Cidadão - Café com Notícias participa da rede de divulgação de pessoas desaparecidas

setembro 10, 2008

Prestar serviço à sociedade com informações úteis e ainda ajudar o próximo. Foi com esse objetivo que o blog Café com Notícias firmou parceria com a Delegacia de Localização de Crianças e Adolescentes para entrar na Rede Especial para a Localização de Pessoas Desaperecidas formada principalmente por de empresas, instituições e veículos de comunicação que ajudam a divulgar crianças, jovens e adultos desaparecidos em Minas Gerais. Atualmente são 1495 casos de pessoas desaparecidas, só em Minas. Destes, 10,01% são de menores de 18 anos. As causas são as mais varidas, que vai desde a problemas familiares à exploração sexual. Em conversa com a Delegada Cristina Coeli, responsável pela investigação dos desaparecidos, caiu-se o mito de que é preciso esperar 24 horas para o início das buscas. "Isso é uma lenda que as pessoas tomaram como verdade. Quanto mais rápido o familiar do desaparecido acionar a polícia, munido de documentos e fotos, para lavrar o boletim de ocorrência, mais chance teremos de localizar essa pessoa", conta.


A partir de hoje, uma vez por semana, o Café vai dedicar um post para divulgar desaparecidos mineiros. Desde já, contamos com a sua ajuda para repassar informações sobre o paradeiro dessas pessoas aqui publicadas. Para contribuir com as buscas, entre em contato com nº telefônico que fica 24 horas de plantão (0800 2828 197) e que auxilia muito os investigadores. A Lei Federal nº 8069/1990, artigo 208, § 2º e da Lei Estadual nº 15.432/05, pede prioridade para as buscas de crianças até 12 anos de idade, mas nem por isso, adolescentes e adultos tem o desaparecimento acionado e investigado. Se você tem um parente, amigo ou conhecido que é sofre com essa angústia familiar, não deixe de ir à polícia e prestar queixa. Toda informação que você souber sobre essas pessoas mostradas neste blog, entre em contato através do telefone 0800 2828 197 ou pelo (31) 3429-6090 / 6009. Clique na foto para ampliar a imagem.




























:: Se o seu blog, site ou portal que fazer parte dessa corrente, fique atento às informações abaixo:



:: Veja também


- Rede Mineira de Localização de Desaparecidos

- Rede Nacional de Localização de Desaparecidos




Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

8 comentários

  1. Wander, parabéns pela iniciativa de ajudar na localização dessas pessoas. Uma atitude tão comprometida, séria e honesta, só poderia ter vindo de você. O Café com Notícias é um opção de sucesso e de conteúdo na internet, agora com essa preocupação social. Parabéns, moço!

    ResponderExcluir
  2. Fala Wander,

    Boa iniciativa, camarada. Pessoas desaparecidas são um grande problema social que o Brasil enfrenta. A Rede Bahia tem um quadro que apresenta pessoas em busca de seus familiares perdidos. Passa ao vivo, direto da praça da Piedade em Salvador.

    Nunca mais tinha passado por aqui. Gostei das novidades. Vou conferir também o The Bobs :D

    ResponderExcluir
  3. Nossa, amigão, agora vc raised the bar e mostrou o teu caráter mesmo. Estou impressionada com a tua iniciativa. Rapaz, isso é jornalismo! Jornalismo do bem, que faz bem aos outros e não fica jorrando sangue pra obter audiência. O serviço é nobilíssimo, que orgulho de vc!
    Vamos todos ficar atentos aos cartazes que vc postar aqui, sem dúvida.
    Beijo muito carinhoso! ; )

    ResponderExcluir
  4. Quem é vivo sempre aparece, né! rsrsrs

    Vi lá no visão que tu tinha atualizado. Estou na aula, quando chegar em casa comento aqui, mas já gostei do 'tema'

    :D

    abrass

    passa lá no visão, tem post novo

    http://visaocontraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que bacana sua iniciativa. Sei como é a dor de 'perder' alguém, tive uma sobrinha que ficou desaparecida por duas semanas, um sentimento de extrema loucura misturado com um ar de 'por que não fiz nada', estranho :S

    Vou participar dessa também! :P

    ResponderExcluir
  6. Poxa, mto legal a sua iniciativa. Graças a Deus não tenho esse problemão, mas saber que tem pessoas do bem, engajadas, que abraçam um causa tão legal, é um alento!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Já falaram tudo que tinha de ser dito: parabéns pela iniciativa Wander!

    Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Muito legal mesmo a sua atitude Wander.
    Será que teremos boas notícias saido da parceria entre o mundo virtual e a procura por pessoas desaparecidas?

    Até lá,
    All3X

    ResponderExcluir