Café com Notícias comemora post de nº 200

agosto 10, 2008

No mês de aniverário do Café com Notícias conquistamos mais uma satisfação: chegamos ao post de número 200. Neste quase um ano de informação, jornalismo, opinião, bastidores e reflexão sobre tudo que envolva comunicação, galgamos uma importante meta: abrimos mais um espaço para o debate dos assuntos que envolvam a atividade jornalística. Brindemos com xícaras, entre manchetes e notícias. Com mais de 3500 visitas por mês, o blog se firmou como uma alternativa de informação e caiu no gosto popular entre os internautas. Criou amigos, compadres e parceiros. Conheceu outros lugares. Viveu novas experiências. Descobriu que os erros podem ser superados e transformados em acertos.

O filhote desse jornalista ganhou uma assustadora vida própria. Uns amam, outros odeiam, mas é impossível agradar a todo mundo. Nem Jesus Cristo conseguiu essa façanha! O blog mudou a minha vida. Mudou a nossa vida. Cresço todo dia com cada comentário ou feedback que recebo a respeito deste projeto. Mas, ainda o Café quer mais: levar informação para as pessoas que ainda não conhecem esse trabalho e mostrar para todo mundo que é possível existir jornalismo fora (e dentro) das redações: os jornalistas também podem virar notícia e precisam debater mais os processos de construção noticiosa.

Muitas notícias que circulam apenas entre os jornalistas viraram destaque aqui no nosso Café. Bastidores do jornalismo mineiro, principalmente de rádio e TV, são pautas freqüentes - uma vez que os grandes veículos ignoram a movimentação que existe por trás dos microfones. Vamos além da notícia. Discutimos como a informação chega até você, nosso leitor, que acompanha este trabalho há quase um ano.

Espero que a sua forma de lidar ou ver a comunicação tenha mudado. Blogs, sites, portais, jornais impressos, emissoras de rádio e TV, lidam com a sociedade, com o ser humano. E o Café não esquece disso. Aliás, enaltece este fato. Entre aplausos e vaias, nós levantamos a bola para os profissionais da imprensa, que fazem com o que as principais notícias do Brasil e do mundo cheguem até a sua casa todos os dias. A comunicação precisa de concorrência e para isso têm várias propostas e vários segmentos que precisam ser melhor explorados. O Café com Notícias acredita que o mundo é grande e sempre tem espaço para mais um. Na blogsfera não existe monopólio. Existe liberdade de expressão. O Café é mídia alternativa, é blog, é convergência, é revista e é você. Nosso público e leitor que abraçou este projeto e clica aqui todos os dias para tomar um café comigo.


Que venha mais 200!!!



Muito obrigado!


Editor e jornalista responsável

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

5 comentários

  1. Aêeee parabéns!!!

    Meu humilde bloguinho tbm tá prestes a completar 1 ano de vida (com bem nos posts que o seu)

    rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Parabens!

    Mt felicidade pro seu blog!

    Eeeeeee

    O meu é novinhu! u.u

    num tem nenhuma semana de vida ainda..

    mais se quiser da uma conferida...

    http://www.blogmastermind.com/affiliates/index.php?af=822565

    http://terraescrota.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, compadre!!! Que beleza, hein? Imagina, virão infinitos posts e infinitas visitas, comentários, etc. Quando se faz um ótimo trabalho como o seu, isso é consequência. E eu tenho o maior orgulho de participar desses números e dessa festa. Aliás, estou preparando o "longo" para o dia 20, hein? Como será, fogos de artifício à beira da piscina??? ; )
    Beijão carinhoso pra vc e muitos parabéns!
    Letícia.

    ResponderExcluir
  4. Uns amam, outros odeiam... Que é isso Wander! Seu blogue é uma delícia de ler. Às vezes, foca um assunto muito local e me deixa meio perdido, mas aí eu leio outro post e tem tudo a ver. Você vai longe, cara ( eu eu quero ser cronista da sua revista ou do seu jornal, viu). Isso além de ser um dos caras mais bacanas que encontrei por aqui na blogosfera. com certeza, se eu morasse em BH formaríamos fácil para bater papo e trocar idéias...
    Ah sim, e para eu te sacanear porque as fotos que você anda colocando no blog, você está a cara do Netinho.... rs rs
    Abração,meu amigo

    ResponderExcluir
  5. Olá Wander,

    Uai, avisa seus leitores sobre a festa de aniversário do Café com Notícias! Brincadeiras à perte, parabéns pelos números: 3500 visitas/ mês e 200 posts.

    Que mais 200 venham, junto a mais 3500 novos leitores, que certamente indicarão seu blog a um amigo, que indicará a outro e a outro. Por quê? Simples: pois o Café é alternativo, agradável, dialoga bem com o internauta e o principal - tem qualidade, né sô!

    Continue prosiando conosco! Té.
    ___________________________________
    http://semfronteirasnaweb.blogspot.com

    ResponderExcluir