YouTube exibe cinema independente

junho 30, 2008

Mais uma novidade para os amantes da sétima arte na internet. É que o YouTube, maior site de compartilhamento de vídeos, anunciou mais uma nova opção para os usuários, a Screening Room. Trata-se de uma nova área dedicada à exibição de filmes independentes que colocará à disposição do visitante quatro filmes independentes por semana. Os filmes podem ocupar até 1GB cada e não precisarão estar limitados aos dez minutos impostos pelo serviço para usuários cadastrados.


Serão exibidos filmes de diversas partes do mundo, e para o primeiro mês estão previstos trabalhos de cineastas noruegueses, suecos, canadenses, ingleses e americanos, com novos e conhecidos atores. Até o final do ano já estão previstos trabalhos alemães, austríacos, franceses, quenianos, australianos e irlandeses. Os produtores dos filmes independentes também poderão utilizar o canal como uma forma de ganhar dinheiro. Além de dividir uma parcela do dinheiro arrecado com anúncios, o YouTube permitirá que os filmes sejam vendidos através de um link na descrição, que levará para a página oficial do título.


Para enviar qualquer material, o internauta precisa entrar em contato com o YouTube no seguinte endereço eletrônico: ytscreeningroom@youtube.com. A Google, proprietária do YouTube, está também trabalhando com parceiros como o Sundance Channel para auxiliar na escolha. Os Interessados podem assistir aos filmes independentes em http://youtube.com/ytscreeningroom.



Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.



Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

2 comentários

  1. muito legal, mais um espaço para a divulgação do cinema independente por aqui

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Ótima noticia e dica, vou acessar já... Realmente é preciso divulgar a arte independente sempre! - Passar por aqui é sempre um convite para o saber...
    Abraços
    Everaldo Ygor
    http://outrasandancas.blogspot.com/

    ResponderExcluir