YouTube promete transmissões ao vivo

março 04, 2008

Um dos sites de compartilhamento de vídeos mais acessado do mundo, o Youtube, promete uma super novidade para 2008: transmissões de vídeo em tempo real. Um dos co-fundadores do site, Steve Chen, revelou a novidade em entrevista à videoblogueira Sarah Meyers, do Pop17. "Vídeos ao vivo são algo que sempre quisemos ter, mas nunca tivemos recursos para fazer isso direito. Mas agora, com o Google, esperamos conseguir lançar o serviço em 2008", afirmou.

O YouTube foi adquirido pelo Google em 2006, em um acordo de US$ 1,650 bilhão, pagos em ações. O anúncio de Chen acontece pouco tempo após o Yahoo! colocar no ar o seu canal de vídeos ao vivo. O Yahoo Live! entrou no ar no começo deste mês. Outros sites, como o Ustream.tv, o Justin.tv e o Stickan já oferecem o serviço há algum tempo.


Publicidade


O Google planeja começar a venda de propaganda em vídeo na rede depois de fechar uma parceria com a YuMe, grupo de anúncios em vídeos on-line. A companhia californiana YuMe afirmou que irá oferecer propaganda InVideo como parte do serviço AdSense do Google. O buscador virtual tem usado o AdSense para propagandas somente em texto.

O Google vem trabalhando em formas de obter receita com propaganda em vídeos on-line desde que comprou o YouTube, o site de compartilhamento de vídeos, em novembro de 2006. Com a velocidade de acesso à internet se tornando cada vez mais rápida pelo mundo, mais conteúdo de cinema e televisão está indo parar em sites como o Hulu.com, da News Corp. e da NBC Universal, e Fancast.com, da Comcast.



Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.



Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

2 comentários

  1. Antes tarde do que nunca.Finalmente o youtube vai ter vídeos ao vivo,porém foda que vai ter que ter uma mega conexão pra acompanhar perfeitamente.

    ResponderExcluir
  2. Puuutz, que bacana! Espero que aconteça mesmo. :)


    http://giiblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir