Lista de discussão da Folha debate BBB

fevereiro 10, 2008

O que era para ser um espaço para discutir as matérias da Folha de São Paulo, oriundas da oitava edição do Big Brother Brasil (BBB), exibido às 22h, na TV Globo, virou um verdadeiro espaço para calorosas polêmicas de assuntos variados e um tanto ufanistas. Trata-se do espaço destinada aos Comentários dos Leitores - que praticamente ganhou vida própria e se transformou num chat entre os internautas do jornal online.

Nesse chat-debate tem de tudo: desde discussões barreristas como a polêmica entre cariocas e paulistas, a violência das cidades, briga entre os internautas e alguns gatos pingados que insistem em debater sobre os rumos do BBB8 - que, ao que parece, não ganhou tanta empatia do público quanto a 5ª e 7ª edição do reality show. João Pedroso, O Carioca e Wilson Charles são alguns dos "internautas-personagens" que mais aparecem nessa seção e incetivam a polêmica entre os demais usuários.


Para o psicológo Fernando Menezes, o espaço ganhou vida própria por que os internautas gostam de expor a sua opinião e esuquentar o debate. "A seção dá a possibilidade para que muitas dessas pessoas deixem de ser apenas anônimas e, assim se tornem referência de opinião para as outras. Sair do anonimato e provocar discussão sobre temas diferentes é uma característica desses internautas, mesmo que de forma, muitas vezes inconsciente ou involuntária", pondera.



Já a jornalista Regina Maranhão, que trabalha há mais de dez anos com internet, acredita que a Folha é complacente em deixar que o espaço destinado aos Comentários dos Leitores se transformar num chat. "Para a Folha é conveniente deixar que os internautas utilizem o espaço para outra coisa por que isso eleva o número de acessos. Apesar de não comentar, todos os dias, quando acesso a Folha para ler as notícias e vejo que tem alguma relacionada ao BBB8, entre as mais lidas, dou uma lida até para saber o que está acontecendo e ver a opinião dos internautas. É muito engraçado as discussões postadas ali. Um amigo meu acha que é o João Pedroso e O Carioca são as mesmas pessoas. Vai saber...rs", diz.


Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.



Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários