Rapaz que engole pregos pede ajuda

janeiro 22, 2008

Ao escutar o Jornal da Itatiaia - 1ª edição, na Rádio Itatiaia, hoje (22/12) pela manhã, uma matéria me chamou atenção. Um rapaz que veio de Aparecida do Norte (SP) para trabalhar na construção civil em Belo Horizonte, junto com o cunhado, engoliu dois pregos, do tamanho de um dedo indicador, e foi internado no hospital para fazer cirurgia. Porém, como ele não possui residência e nem moradia fixa na cidade o médico se negou a fazer a cirurgia nele por que o moço não tem lugar onde ficar no pós-operatório.

Sem dinheiro e apenas com a certidão de nascimento e o título de eleitor, após ser vítima de um assalto no qual foram levados todos os pertences dele, o rapaz está dormindo na rodoviária, se perdeu do cunhado e ainda não sabe como ir até a obra no qual trabalhava. O rapaz disse em entrevista a repórter Edilene Souza que isso é uma prática muito comum na cidade dele. "Um pessoal chega na praça central de Aperecida e convida quem quer ir trabalhar numa obra em outra cidade. Tem gente que fica de malas prontas, só esperando para partir. A promossa era de trabalhar um mês de graça e no outro o dono da obra ia fichar a gente por R$ 650", confessa.

Como o próprio Eduardo Costa, repórter e apresentador da Rádio Itatiaia, disse no quadro Conversa de Redação, o caso desse rapaz é mais comum do que a gente pensa. "Assim como esse moço, existem milhares de trabalhadores da construção civil passando por esse mesmo problema. Mas o pior é ele está com esse prego na barriga", comentou. Mesmo ciente do poder de comunicação da rádio e a sua imensa audiência por todo estado, creio que repercutir essa notícia é uma prestação de serviço. Se você que está lendo essa notícia sabe como ajudar esse rapaz, entre em contato com a Rádio Itatiaia para ajudá-lo, o telefone é (31) 2105-3535.



Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários