Premiação elege vovó blogueira pelo melhor blog em espanhol

novembro 19, 2007

Nunca é tarde para entrar no mundo da internet. Num exemplo de dedicação e vontade de fazer a diferença, a avó e blogueira espanhola María Amelia López, de 95 anos, venceu o Best Of Blogs (BOBs), o concurso de blogs da rede de televisão alemã Deutsche Welle (DW), na categoria em espanhol.O Aos 95 anos ("A mis 95", nome original), na verdade, foi um presente de aniversário que o neto de María Amelia a deu no dia em que ela completou 95 anos.


Desde então, ela assumiu o comando do blog que está a todo vapor. Além de postar fotos pessoais, vídeos caseiros e textos que falam sobre experiência de vida, a vovó responde perguntas de internautas sobre os mais variados assuntos, principalmente conselhos de vida ou de relacionamento pessoal. Para os organizadores da premiação, o prêmio de melhor blog em espanhol se deve aos inúmeros fãs que María Amelia conquistou e por ela exemplificar um incentivo a outros idosos de experimentarem esse meio de comunicação.

María Amelia já tinha conseguido o primeiro lugar na votação popular, com 25% dos votos. Em segundo, veio o "Bestiaria", de Carolina Aguirre com 20%, especializado em publicar imagens, relatos e fotos de "mulheres diferentes", em algumas ocasiões metade humanas, metade animais.

Em abril deste ano, os blogs completaram 10 anos de existência. Históricamente, o diário online de Dave Winer que foi ao ar em abril de 97, é considerado o primeiro. Nesse meio tempo, a nova ferramenta revolucionou a comunicação nos âmbitos mais diversos, da política às empresas, passando pelo mundo do espetáculo, e colocou em evidência a opinião dos cidadãos.


Veja mais:




Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários

  1. muito legal o post da vovó, rapaz. Estas originalidades que vêm carregadas com a poesia do cotidiano ficariam para sempre desconhecidas se um novo caminho não fosse aberto.
    paz e bom humor
    Walmir
    http://walmir.carvalho.zip.net

    ResponderExcluir