#BBB21: Gil do Vigor é o participante mais carismático de todas as edições do Big Brother Brasil

abril 26, 2021


Liberdade. Não tem outra palavra que melhor define o economista Gilberto Nogueira, 29 anos, mais conhecido como Gil do Vigor. Participante carismático, Gil tem se destacado no BBB 21 pelo seu jeito irreverente e, ao mesmo tempo, inocente de ver o mundo. Quando falo inocência, digo no bom sentido. Gil tem olhos de criança no parque de diversão. Tudo é muito novo para ele. É como se ele estivesse descobrindo o mundo e se descobrindo para milhões de pessoas ao vivo, nos últimos meses na TV. Poucas pessoas se permitem fazer isso na vida. 

E pensar que, até bem pouco tempo atrás, @gilnogueiraofc também era uma dessas pessoas anônimas fãs do BBB, como ele mesmo já contou. A vida dele se resumia a estudo, trabalho e igreja. O fervo da cachorrada nas festas e do tchaki-tachaki é recente em sua vida e, no Big Brother Brasil, aflorou ainda mais. É como se ele, finalmente, pudesse ser o que sempre quis ser: uma bicha, bichérrima safada que se solta ao som de Britney Spears e não esconde o seu desejo pelos machos que vê solto na pista. E isso é maravilhoso!

Como não esquecer do beijo em Lucas Penteado? Há quem arrisca dizer que foi o beijo mais quente de toda a história do reality show. Gil é a poc divertida que dá pinta nas festas, mas também é o economista acadêmico que passou em um pós-doutorado nos Estados Unidos. Ele não se permite ficar em apenas uma caixinha. 

Gil tem o depósito inteiro de caixas: é o amigo leal que não tem medo de falar o que sente, como também não esconde o desejo e a alegria de ter Fiuk e Arthur fazendo brincadeiras maliciosas ou ainda da conexão de irmandade que sente por Juliette e Sarah. E são essas contradições que fazem Gil humano e tão transparente diante às câmeras do BBB.

Engane-se quem acha que Gil ficou nu pela primeira vez com Fiuk, ao pular na piscina, após a volta do paredão. Gil sempre esteve nu. Sempre foi o participante mais presente de todas as edições do BBB. Gil é entrega, o clímax e o regozijo. 

Dá para ver nos olhos dele o quanto ele sonhou em estar no reality show e o quanto quer ficar. Assim como nós, Gil também cometeu os seus erros e acertos. Arrisco a dizer que ele e Juliette são os participantes mais amados pelo público. Cada um com a sua trajetória e com a sua dor, mas ambos com um carisma de invejar qualquer subcelebridade. Gil até ganhou um funk do Dennis DJ. Ouça:

Há muitos anos que o Big Brother Brasil deixou de ser um programa que dá ao participante vencedor a possibilidade de ser o mais novo milionário. O BBB virou também uma vitrine de carisma e de produção de novos artistas ou de influenciadores digitais. Grazi Massafera, Sabrina Sato, Juliana Alves, Vanessa Pascale, Vívian Amorim, Kaysar e Ana Clara são alguns participantes que não ganharam o programa, mas que conseguiram fazer uma carreira de sucesso no meio artístico. 

Caso Gil não vença o BBB 21, acredito que ele poderá ter um caminho parecido, caso queira trabalhar como influenciador digital e se vender como especialista em economia, uma área que necessita de influencers que possam falar de uma maneira mais próximo do público, a exemplo do que faz a Nat Finanças. Ou seja, são muitos caminhos para Gil do Vigor. Esse post é, na verdade, uma homenagem ao Gil. Para que nunca possamos esquecer o quanto que a participação dele marcou essa edição e nos entregou vários bordões e momentos marcantes! Sim, Gil: o Brasil está lascado!




Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários