#Curiosidade: Canal Vim te Mostrar, no YouTube, conta a história do Viaduto das Almas, em Minas Gerais

dezembro 16, 2020

Crédito: Tio Cacá / Flickr / Reprodução. 

O trecho do km 592 da antiga BR-3 – atual BR-040 – ficou conhecido em todo o país por ter se tornado cenário para mais de 200 mortes. O Viaduto Vila Rica, popularmente chamado de Viaduto das Almas, teve a sua história contada no canal Vim te Mostrar, do YouTube.

O projeto, que é apresentado pelo jornalista @HebertonLopes, tem como objetivo oferecer ao público vídeos e reportagens de curiosidades diversas, com assuntos relacionados a fatos históricos, ciência, tecnologia e temas sociais. 

De acordo com Heberton Lopes, a ideia de produzir um vídeo sobre o Viaduto das Almas surgiu logo quando o canal @VimTeMostrar foi criado, em meados de março de 2020. “O local chama a atenção, pois foi palco de várias tragédias, como os dois acidentes com os ônibus da Viação Cometa, que mataram dezenas de pessoas, entre elas, personalidades famosas. É um trecho da BR-040 repleto de mistérios e lendas. É uma história que merece ser contada”, afirma. 

O jornalista explica que apresentará uma série de vídeos relacionados ao Viaduto das Almas. “A princípio, serão três produções. A primeira, que já está no ar, em que eu conto um pouco da história do local, a segunda, em que mostro como está o antigo restaurante Belvedere por dentro, e a terceira, que será um panorama das principais lendas e mistérios que rondam aquele trecho da rodovia. Mas nada impede que outros vídeos possam ser gravados”, conta. Abaixo, assista ao vídeo sobre o Viaduto das Almas:

Vim te Mostrar

Conhecido no mercado de comunicação e eventos por estar à frente do Grupo Balo, agência responsável pela assessoria de imprensa de shows, festivais, artistas e empresas, Heberton Lopes criou recentemente o canal Vim te Mostrar, no YouTube, que pode ser acessado em youtube.com/vimtemostrar.

De acordo com @HebertonLopes, o objetivo do Vim te Mostrar é apresentar reportagens e vídeos de curiosidades em geral sob o olhar do profissional. "Sou jornalista, amo o 'fazer jornalístico' e encaro este novo projeto como um desafio e uma forma de me reinventar. O canal não deixa de ser um meio para eu exercitar o meu lado repórter e uma desculpa para conhecer lugares, pessoas e situações incríveis", explica. 

Antes de lançar oficialmente o Vim te Mostrar para o mundo, alguns vídeos já estavam disponíveis desde o último mês de maio. Para Heberton Lopes, que fez questão de deixar postado desde o primeiro vídeo até o mais atual, o objetivo neste momento não é ter grandes números de seguidores, curtidas e inscritos, mas sim acertar o formato e o conteúdo. 

"O primeiro vídeo foi sobre o Coronavírus, depois fui diversificando e trazendo reedições de reportagens que produzi quando eu atuava em televisão, vídeos sobre fatos históricos e gravei sobre a minha trajetória profissional para apresentar tudo que aconteceu antes do Vim te Mostrar. E agora eu estou gravando externas com pautas muito interessantes, como a história do Viaduto das Almas, a Ocupação Rosa Leão e muitos outras. Estou muito empolgado", conta o jornalista, que montou um pequeno estúdio no escritório do Grupo Balo

Heberton Lopes faz questão de deixar claro que o Grupo Balo segue firme e forte. "São mais de sete anos de história, de lutas, tropeços e muitas conquistas. Eu jamais abriria mão da minha empresa e do que eu faço. Eu aprendi a gostar da assessoria de imprensa, na verdade me apaixonei. E meus planos para a agência são de expansão, captação de novos clientes, mais eventos, mais empresas e cada vez mais pautas sensacionais. O Grupo Balo e o Vim te Mostrar são projetos paralelos, mas nada impede que eles possam se somar em breve", revela. 

Sobre as pautas do canal, neste momento Heberton Lopes prefere não se limitar. "Estou acertando o formato e o conteúdo. Basicamente vou apresentar curiosidades históricas e científicas, pautas de turismo, reportagens especiais sobre temas variados. O objetivo é agregar e fazer a diferença. A internet está lotada de conteúdo raso e eu não quero ser apenas mais um. Por isso, sou aberto a críticas construtivas e sugestões de pautas, tanto do público geral, quanto dos colegas assessores de imprensa", conclui.




Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários